Faz alguns dias que não relato sobre o que anda fazendo no Iraque o grupo terrorista ISIS (Islamic State of Iraq and Syria (ou al-Sham)) enquanto a bola rola.
Li durante esses dias muitas atrocidades. A imagem que vai acima, por exemplo, é de uma declaração do grupo dizendo que as mulheres devem fornecer sexo aos terroristas, caso engravidem deve-se agir de acordo com a Sharia (lei islâmica), o que quer que isso signifique (as mulheres podem ser consideradas escravas no Islã).
Vou relatar aqui 10 fatos que li nos últimos dias (dentre inúmeros), com links (minhas principais fontes são os sites Jihad Watch, Weasel Zippers e Gatestone Institute):
1) Uso de crianças como terroristas suicidas.
2) ISIS obriga crianças a assistir execuções.
3) Cristãos sendo obrigados a pagar impostos (jiyza) para viver em terras muçulmanas (como exige o Alcorão) se não morrem.
4) Terroristas estupram mãe e filha cristãs, mesmo depois que elas pagam o impostos e matam quatro mulheres cristãs.
5) Destruição do mausoléu do profeta Jonas (aquele que salvou Nínive (atual Mosul), cidade que foi exaltada pelo próprio Cristo).
6) Americanos e britânicos (além de outras nacionalidades, como este australiano) se juntam ao grupo terrorista. E quando este pessoal resolver voltar para casa?
7) ISIS destrói mausoléu de muçulmanos xiitas e congratula a Argentina pelo o gol de Messi contra o Irã, que mostra o ódio dos sunitas aos xiitas e justifica o medo do Irã contra o ISIS.
8) Terroristas usam veículos de guerra americanos roubados das forças armadas iraquianas.
9) ISIS executa juiz que condenou Saddam Hussein à morte.
10) ISIS adota lei Sharia e decepa parte de corpos de acusados.
---
Será que o mundo ainda sabe reconhecer o que é o mal?
Leiam meus outros posts sobre o assunto, pois a imprensa brasileira (e boa parte do mundo) anda vendo só bola rolando.
4 comentários:
Olá Pedro!
Notícias terríveis.
Há informações sobre quem financia esses terroristas?
Até mais.
Gustavo.
Bom, Gustavo, o ISIS eh uma filial da al Qaeda que eh sunita e conseguiu se fortalecer na Siria. Sendo assim creio que o financiamento vem da Arabia Saudita e ateh do proprio Estados Unidos. Pois os dois paises querem o fim do governo Assad na Siria e financiaram grupos rebeldes.
A Arabia Saudita financia madrassas e quem eh contra o Ira, mas o ISIS tambem quer o fim da monarquia por la e obviamente promete atacar os EUA.
Em suma, os inimigos financiam o ISIS.
Abraco,
Pedro Erik
Vou-lhe roubar esta notícia, salientando, como é óbvio, a fonte.
Fique à vontade, meu amigo, Firehead.
Abraço
Pedro Erik
Postar um comentário