sábado, 19 de dezembro de 2015

Deus é Imaturo, Papa Francisco?


Em um encontro com quatro embaixadores, o Papa Francisco exaltou aqueles que chamou de "maduros conscientes" . Essas pessoas seriam maduras pois sempre procuram "reações não violentas" contra o terrorismo e as guerras.

Eu chamo essas pessoas, pacifistas extremistas, de hippies. Claro que valorizamos a paz, mas há situações que clamam por guerras.

E, em se observando a lógica disso, Deus seria imaturo, apesar de ser eterno. Pois Ele pediu que Israel fizesse guerra extermínio contra sete povos. Jesus também é imaturo, Ele saiu derrubando mesas e chicoteando gente no Templo e chamou gente de "raça de víboras" e até São Pedro de demônio. Além deles, Santo Agostinho, São Tomás, São Bernardo, São Francisco de Assis,...que aprovaram guerras e as Cruzadas, seriam imaturos.

O Papa Francisco sempre se revela mesmo muito frágil teologicamente.

Rezemos por ele.


6 comentários:

Adilson disse...

Bom dia, nobre Pedro.

Você tem nos mantido bem informados sobre a Europa, o Islã e sobre os EUA. No caso deste último, com o devido respeito, estou esperando que você traga mais coisas sobre o atual momento, como o andamento das estatísticas dos candidatos. (rsrsrsrs)
Com relação a postagem de hoje: primeiro, o Thyself dá de 10 a zero nos canais de TV católicos brasileiros...eh eh eh. Segundo, mais e mais fica claro que quando a mentalidade esquerdista se torna hegemônica no mundo, coisas terríveis acontecem. É suportável, embora com dificuldade, que os esquerdistas políticos ocidentais ignorem os cristãos e até os menospreze, como faz claramente e em alto e bom som o governo de Barack Hussein, os governos francês, sueco e britânico, dentre outros. Agora, o comportamento do papa Francisco é deprimente, e até nos causa uma profunda angústia. Não há dúvidas de que o modelo de ensino e educação que uma pessoa influente recebe em sua infância e juventude dá direção ao mundo, especialmente na política. Enquanto a cristandade no Oriente Médio e próximas, regiãoiões originariamente cristã, é exterminada da forma mais monstruosa e cruel, pior que os judeus sob os nazistas (na minha opinião), vemos o papa preocupado em admirar os tais "maduros conscientes". Desculpe minha comparação, mas é mais suportável tiro mortal que as torturas e requintes de crueldade praticados pelo EI. Tá aí os resultados da formação que o papa Francisco recebeu. Desculpe minha

Abraços.

flavio disse...

Digo ao papa Chicão, que é um bom homem: Dai a César o que é de César.

Será que ele entende ao que se aplica esta mensagem? Já passou a hora de combater terroristas, a nova praga mundial.

Unknown disse...

Quem tem um amigo assim ,não precisa de inimigos.Jesus olha um pouco a sua igreja .Chegou a hora da sua intervenção divina .O cristianismo está sendo massacrado pelo guardião de cristianismo ,e logo numa fase que está exigindo um Papa sábio e corajoso,e não um multiculturalista afinado com os esquerdistas para destruir a igreja por dentro.

Vic disse...

Podemos discordar do papa Francisco, sem tratá-lo como alguns de forma julgadora de sua pessoa.
Aliás, até devemos discordar de certos procedimentos em certas coisas que anda dizendo, como agem alguns cardeais, D Burke, D Schneider etc., com respeito - non possumus - pois certas posições dele são bastante contestaveis, como a grande colher de chá que dá a esquerdistas!
Leve-se em conta que nunca os inimigos da Igreja estiveram tão calminhos e os conservadores tão excitados; cessaram até as duras críticas e ameaças dos verdadeiros GENOCIDAS de a levar, Jesus Cristo, a tribunais internacionais por "genocidio"!...

Ricardo Lima disse...

Na minha terra, (interior de Minas Gerais), usamos outra palavra para descrever pessoas assim.

Mas, por respeito ao Papa Francisco, não falarei qual é.

Acredito que o Papa Francisco possui um pensamento "culturalmente esquerdista/peronista", aí, em quase tudo que ele fala de improviso, acabam saindo estas "pérolas".

DEUS tenha (mais) piedade (ainda) de nós todos.

Cumprimentos, meu caro Pedro, e tenha um ótimo domingo. :)

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado, carissimo. Para vc e sua familia tambem, Ricardo.
Abraco,
Pedro Erik