sábado, 9 de setembro de 2017

Documentário Norueguês: Homens e Mulheres NÃO São Iguais - O Paradoxo da Igualdade



É um documentário norueguês fantástico em 7 partes que detona com simplicidade e obviedades a "ideologia de gênero".

Assistam a primeira parte acima, com legenda em português. O resto pode ser assistido, clicando aqui.

A Noruega tenta  muito igualar os dois sexos, para isso investe muito dinheiro público, mas os homens continuam homens e as mulhees também.

Agradeço a indicação do documentário ao facebook da Editora Ecclesiae. A editora explicou assim o documentário:

Documentário norueguês abala credibilidade da ideologia de gênero
Teóricos do gênero chegam a afirmar que "não se interessam nem um pouco" pelas pesquisas científicas que os desmentem
Em 2011, um documentário transmitido em rede nacional na Noruega abalou a credibilidade dos defensores da ideologia de gênero nos países da Escandinávia.
O Conselho Nórdico de Ministros, que inclui autoridades da Noruega, da Suécia, da Dinamarca, da Finlândia e da Islândia, determinou a suspensão dos financiamentos até então concedidos ao Instituto Nórdico de Gênero, entidade promotora de ideias ligadas às chamadas “teorias de gênero“. A medida veio após a exibição, em 2010, do filme “Hjernevask” (“Lavagem Cerebral”), que questionava os fundamentos científicos dessas teorias – que, de fato, não passam de teorias sem comprovação empírica. Na Noruega, o documentário gerou intenso debate público sobre essa ideologia, que, mundo afora, Brasil incluso, vem sendo imposta de modo quase inquestionável por programas governamentais amparados em vasto respaldo midiático.
A produção do sociólogo e ator Harald Eia contrapõe as afirmações dos defensores da teoria de gênero com outras de estudiosos das neurociências e da psicologia evolutiva. Enquanto os teóricos do gênero afirmam que não há fundamento biológico nas diferenças de comportamento entre homens e mulheres e que elas se devem meramente a construções sociais, os outros cientistas mostram resultados de testes empíricos que constatam diferenças inatas nas preferências e comportamentos de homens e mulheres.
Os estudiosos das neurociências admitem que a cultura exerce influência nos comportamentos, mas demonstram que os genes são determinantes para algumas condutas. Já os teóricos do gênero afirmam que “não veem verdade” nas pesquisas dos neurocientistas, embora toda a base dos seus estudos de gênero seja apenas teórica e não empírica.
No vídeo, a “filósofa do gênero” Catherine Egeland, uma das entrevistadas, chega a afirmar que “não se interessa nem um pouco” por esse tipo de ciência e que “é espantoso que as pessoas se interessem em pesquisar essas diferenças” (!)


7 comentários:

Lura do Grilo disse...

É um documentário bastante antigo.

Isac disse...

Nas mentes de seres bestializados, passados por lavagem cerebral, que não mais raciocinam mais por si e passaram a ser autõmatos teleguiados de ideologistas, cabem perfeitamente, devido à quantidade de esterco dentro de suas cabeças coisas como Ideologia de Gênero e congêneres mais!

Pedro Erik Carneiro disse...

Bom, meu caro, um médico menciona pesquisas de 2008. Então, não é tão antigo. Parece-me que é posterior a 2010.

E o vídeo tem tradução em português.

Abraço,
Pedro

Lura do Grilo disse...

Sim ... é antigo no sentido que não é muito recente. Já o tinha colocado no meu blog vai para 3 anos. O realizador é bem conhecido pelas suas abordagens divertidas: veja como alguma pessoas olham para ele divertidas mas comrespeito.

Como consequência desta reportagem, que teve um enorme impacto, a Noruega deixou de financiar certos grupos de "investigação" nestas áreas de "género".

Pedro Erik Carneiro disse...

Ok, irmão. Eu não conhecia. Achei fantástico e divertido.
Abraço,
Pedro

Unknown disse...

Obrigado por indicar o documentário, Pedro!
O Centro Dom Bosco tem preparado um material importante para combater a ideologia de gênero, que tentam a todo custo impor nos materiais escolares. Segue o link para você dar uma olhada: https://youtu.be/PYUje9TZBXU

Grande Abraço

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado, irmão. Vou olhar sim o material do Centro Dom Bosco.

Abraço,
Pedro