quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Rezando para Deus e Alá no mesmo Lugar. Mesquita e Igreja Anglicana em Mesmo Local.


Em dezembro, eu apresentarei em Oxford um artigo que escrevi chamado "God and the Dystopias". O artigo trata de como Deus aparece em distopias famosas, como a de Aldous Huxley (Admirável Mundo Novo), de George Orwell (1984), de Robert Benson (Senhor do Mundo) e de Boualem Sansal (2084).

Depois de eu discutir essas distopias, eu apresento e discuto a questão teológica de se os cristãos e os muçulmanos têm o mesmo deus ou não.

Lembrei desse meu artigo quando li a reportagem de que uma cidade no Canadá foi escolhida pelo governo para receber refugiados muçulmanos, daí a comunidade muçulmana precisava de um local de oração para Alá. Um líder muçulmano ligou para um pasto anglicano e perguntou se ele não queria alugar parte da igreja anglicana dele para que os muçulmanos rezassem para Alá.

O pastor anglicano aceitou e agora temos uma mesquita e um igreja anglicana no mesmo lugar.

A reportagem finaliza dizendo que "o Deus cristão e Alá são o mesmo".

Não são.

Mas eu não vou explicar isso aqui. Se quiserem me procurem para apresentar meu artigo, hehe.

Em todo caso, nós, católicos, não deveríamos zombar tanto do pastor. Pois o próprio Papa Francisco já permitiu que orassem para Alá dentro do Vaticano. Lembram da oração para Alá nos jardins do Vaticano, registrada pela foto abaixo?




Em suma, se o pastor não sabe quem é o Deus cristão, deveria pelo menos lembrar o que significa uma igreja.  Assim, como o Papa Francisco.

Vejam a reportagem, clicando aqui no link.



Um comentário:

Isac disse...

SINCRONIZAM-SE MUITO BEM heresia com culto à deusa lua Alah, essa escolhida entre 360 deuses por Maomé; ele escolheu a melhor, a mais forte e a mais violenta!
Ela é irmã da deusa Kali? Leva jeito!