quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Vídeo: Professores (de propósito) Fazem Artigos Absurdos para Provar a Estupidez da Área de Humanas



Três acadêmicos, sendo um doutor em filosofia (Peter Boghosian), um doutor em matemática (James Lindsay) e uma pesquisadora acadêmica (Helen Puckrose), provaram a estupidez da área de humanas.

Fizeram de propósito vinte artigos bem absurdos, até agora conseguiram publicar sete em jornais acadêmicos de primeira linha da área de humanas.

Os artigos foram enviados para jornais de humanas que lidam com estudos de ideologia de gênero, feminismo, racismo, homossexualismo, "cultura do estupro",  esse tipo de coisa muito comum nas universidades brasileiras.

Entre os artigos aceitos, um defende que cachorros nos parques da cidades promovem a "cultura do estupro", outro defende que os gays devem usar objetos sexuais para penetração para diminuir a "transfobia e aumentar os valores do feminismo", outro defende que as pessoas devem elogiar quem é gordo e não quem tem boa forma física, outro simplesmente reescreveu parte do livro de Hitler.

No vídeo, um dos autores relata a aceitação do texto sobre cachorros, mostram que a área de humanas é tão ruim hoje em dia que só aceita resultados que a ideologia determina, acima do que diz a ciência, e também explicam como foi feito o projeto de 2 anos para provar a estupidez dos jornais acadêmicos. Eles mostram que a área de humanas funcionam como uma seita religiosa. Basta conseguir com que ideias completamente absurdas se enquadrem dentro da doutrina da seita.

Os autores também usaram de muita argumentação errada, falsos dados estatísticos, péssimo uso de informação e erros de lógica.

O assunto foi destaque em muitos jornais e sites nos Estados Unidos, como no Wall Street Journal,  e o Daily Wire.






2 comentários:

Antônio Carlos disse...

É exatamente assim. Assisti a aprovação de uma tese de Antropologia que simplesmente constatou, contrariada, que a platéia de um auditório de streap-tease não era libertária, mas tão somente libertina, visto que não demandava shows eróticos gays mas, apenas, de mulheres. Foi bem escrita, mas que relevância científica!Que problemão!

Adilson disse...

Já vi que ficar numa zona de conforto só permitiu às esquerdas crescer e se tornarem praticamente hegemônica. Postagem fantástica. Gostaria que os nossos intelectuais fizessem o mesmo por aqui. O problema é que, em relação aos americanos, nossa situação é bem difícil. Que canal de TV estaria disposta a expor a podridão de nossas universidades? Ora, até hoje quando se fala em bagunça nas universidades, os jornalistas fazem proselitismo e dão notícias como se tivessem falando de um parente, ou de um grupinho de amigos, tamanho é a degeneração os próprios cursos de jornalismo.