quarta-feira, 24 de junho de 2020

Bispo Barron: "Ei, se Virem Aí Leigos Católicos"



O bispo Robert Barron disse que não ia fazer nada para impedir os ataques a igrejas católicos ou monumentos católicos porque o Concilio Vaticano II disse que a "arena secular" (política, economia, violência,...) era assunto dos leigos!  

Eu, heim? Essa parte do Vaticano II eu perdi. Cristo não tratou de nenhuma questão da "arena secular"? O Vaticano II superou Cristo? O dia a dia das pessoas não importa para a Igreja? E aquele negócio de santiticar cada ato de nossas vidas? E se a política destruir todas as igrejas, os padres ficaram tranquilos com isso? A Igreja não tem escolas para ensinar às pessoas? Os padres deve orientar apenas os que estão presos em mosteiros? E esse negócio de justiça social que inúmeros padres pregam?...

O caso do bispo Baron é um caso que merece análise. Conheci ele nos tempos de Bento XVI, por meio de uma série chamada Catholicism que ele preparou e que ficou ótima. Durante a eleição de Francisco ele torceu por um cardeal americano chamado Dolan. 

Com Francisco, bispo Barron mudou completamente. O espírito guerreiro em defesa da Igreja assumiu a posição de "diálogo, diálogo, diálogo". Ele foi indicado a bispo por Francisco, e é conhecido como um bispo todo sorrisos para todos os que odeiam a Igreja. Sempre sorrindo e com palavra amiga. Chegou a dizer que todos podem ir para o céu e quando leu a benção no Congresso americano parecia um pastor protestante, nem fez o sinal da cru. Recentemente foi espancado em debate sobre misericórdia com o psicólogo Jordan Peterson, que não é nem católico (coloquei aqui no blog).

Hoje soube que ele bloqueou meu ex-professor de Teologia, Dr. Taylor Marshall, porque este insistiu que Barron deveria reagir aos ataques da Igreja.



Em suma, a vida de Barron era mais fácil com Bento XVI, ele podia ficar só no discurso. Agora ele tem fazer o que ele pregava. Como diz aquele lema que os americanos gostam de dizer: "put your money where your mouth is", isto é, aja de acordo com suas palavras.



5 comentários:

Adilson disse...

Lendo sobre a hipocrisia desse homem de batina logo me fez lembra do papa Francisco. Um é cara do outro.

Anônimo disse...

cONHEÇO TAMBÉM UM PADRE MIDIÁTICO ERA UM CONSERVADOR, porém, após o papa Francisco trocou de partido e apresentou com elogios um casal adúltero lá de BH, evidente que sim, "felizes da vida" nesse mundo; o próprio diabo se encarrega de tudo a eles prover, porém, após a morte... sei não!
Dependendo da necessidade, o diabo ajuda a "dar certo" - esse caso - ainda mais quando estão atolados no lamaçal dos adúlteros, amasiados...
Dá aquela força para assim continuarem!

Antonio M disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio M disse...

Bom dia.

"O Inferno está pavimentado com crânio de bispos." SÃO JOÃO CRISÓSTOMO.

Pensar que disse isso e foi declarado santo. Acho que a Igreja já teve amis auto-crítica mesmo tendo os corruptos sempre com energia para destruí-la. Os Bórgia e Leão X que o digam. E dizem por aí que está voltando a venda de indulgências.

O que me espanta também é que o bispo Barron não tenha lido na Bíblia, sobre Jesus expulsar os vendilhões do templo.


Deus abençoe a todos. E rezemos bastante pela misericórdia divina.

Isac disse...

NÃO SERIA DE SE DUVIDAR QUE O DIABO LACROU A BOCA DE MUITOS CLÉRIGOS -BARRONS DA VIDA - PARA NÃO "INCOMODAREM, DISCRIMINAREM ETC." E PODEREM FICAR À VONTADE!
…Tramaste a destruição de muitos povos, trazendo vergonha para a tua própria casa e, portanto, pecaste contra ti mesmo. Pois as pedras clamarão da parede, e as vigas replicarão do madeiramento contra ti. Ai daquele que edifica uma cidade com sangue e a estabelece mediante atitudes criminosas!… Hab 10-12
Jesus, entretanto, lhes afirmou: “Eu vos asseguro, se eles se calarem, as próprias pedras clamarão!” Jesus chora por Jerusalém Lc 19 40.
E as pedras - LAICOS - estão atentíssimos, embora numericamente muito poucos, porém, os da ativa, denunciantes dos descalabros como nunca, assumindo seus medos e respeito humanos!