sexta-feira, 5 de junho de 2020

5 Verdades do Massacre Tiananmen. Completou 31 Anos e Ninguém Julgou Criminosos


31 anos do terrível massacre de estudantes e manifestantes da democracia em Pequim. A foto acima mostra o tamanho da manifestação na época.  Os sanguinários na China continuam vivos e soltos. Ninguém, nenhum organismo internacional, processou eles pelos crimes.


Aqui vão as verdades;

1. Assassinato em massa. Aproximadamente 10 mil pessoas foram mortas na praça Tiananmen.
Estudantes foram mortos a tiros e por uso de bombas especialmente feitas para matar os participantes da manifestação. 

2. O principal responsável pela matança, Jiang Zemin, ainda está vivo.



3. Zemin abusou cruelmente do poder, chegou a presidência da China em 1993 e continuou seus métodos de matança dessa vez contra Falun Gong, uma seita espiritual.

O Massacre da Praça da Paz Celestial foi apenas o começo do implacável abuso de poder de Jiang.  Ele cometeu os crimes mais hediondos.  
 Jiang, um linha-dura marxista e ex-espião sênior do Bureau do Extremo Oriente da KGB, apenas começou a mostrar suas verdadeiras cores de como ele lidava com os estudantes que protestavam e passou a orquestrar campanhas ainda mais sangrentas.  Em 1999, Jiang procurou "erradicar" o Falun Gong - uma prática espiritual popular - depois que o número de pessoas que o praticava aumentou para 100 milhões, superando os 70 milhões de membros do Partido, segundo relatórios estatais da época.

4. As informações mais sangrentas continuam secretas na China.

Um repórter do Blacklock obteve mensagens secretas por telex sobre relatos horríveis do que realmente aconteceu na Praça Tiananmen naquele dia por meio de leis de acesso à informação.
 “Uma velha ajoelhou-se na frente de soldados implorando por estudantes;  soldados a mataram", relatou a embaixada do Canadá em Pequim na época.
 Blacklock escreve: "Um menino foi visto tentando escapar segurando uma mulher com uma criança de 2 anos em um carrinho e foi atropelado por um tanque";  “O tanque virou e esmagou-os”;  "Os soldados dispararam metralhadoras até a munição acabar."
 Uma quantidade inacreditável de balas foi disparada contra civis em Tiananmen, que “ricochetearam dentro de casas próximas, matando muitos moradores”.
 "A embaixada descreveu os assassinatos como" selvagens "", de acordo com o Reporter do Blacklock.

Diplomatas acrescentaram que cerca de mil execuções ocorreram após o massacre, mas um número exato não é confirmado.  

 O telegrama secreto britânico, obtido pelo site de notícias HK01, revela mais detalhes sobre os crimes do 27 Exército da Província de Shanxi no dia. No telegrama se diz que o exército chinês ordenou que ninguém fosse poupado, mesmo mães  com crianças de colo foram mortas. 

5. O dia 4 de Junho é Taboo na China.

Apesar de Hong Kong fazer vigília nas noites de 4 de junho, em uma vigília anual à luz de velas para comemorar as vítimas do massacre, os continentes chineses do outro lado da fronteira não têm essa liberdade de expressão.  Falar sobre o Massacre da Praça da Paz Celestial, ou mesmo mencionar "4 de junho" ou "6/4", pode resultar  em desaparecimento.

 Em 2007, Zhang Zhongshun, professor da Universidade de Yantai, mostrou à turma um vídeo do massacre que obteve em um site no exterior.  Posteriormente, ele foi preso por três anos pelo Tribunal da Cidade de Laishan em 28 de fevereiro de 2008.

Vejam mais no site Zero Hedge.


Um comentário:

Adilson disse...

Postagem riquíssima; eu não conhecia esse terrível fato histórico. A China é de assombrar mesmo. É preciso ler e rezar muito para não cairmos no fingimento do partido comunista chinês. Creio também que é preciso rezar ainda mais para que Nossa Senhora nos proteja não apenas dos chineses comunistas, mas também dos que fazem negócios com eles e fecham os olhos para o que PCC é capaz de fazer com os seres humanos.