quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Stupiditas Omnia Vincit. "É Guerra Total", Grita Padre Z

Não é que a estupidez não tem limite, como diz aquela famosa frase que é atribuída a Einstein, mas é que a estupidez quer conquistar tudo (stupiditas omnia vincit), tudo, é um verme insaciável.

O Padre Z (padre John  Zuhsdorf) nos alerta disso enquanto remete a um texto que discute a educação de jovens hoje em dia, dominada pela "teoria crítica" que considera que tudo é "estrutura de poder" e assim os educadores ficam livres para emburrecer os jovens e destronar autores clássicos como Homero ou Shakespeare.

"Stupiditas Omnia Vincit", mesmo a verdade, a beleza e o próprio Deus. Não tem nem mesmo como assistir futebol hoje em dia sem se deparar com espetáculos contra a família.

E Padre Z diz aos cristãos e aos padres: "ei, é guerra total, lutemos em todas as frentes, nos unamos, rezemos e lutemos juntos, vamos aprender a fazer e a participar das missas tradicionais em latim". 

Filosoficamente, eu até que não gosto de personificar virtudes ou erros, como acho que faz a filósofa Philippa Foot, por isso não é que a coisa "stupiditas" exista, o que existe são pessoas que querem destronar Cristo, o representante da Verdade, da Beleza e da Liberdade. Devemos denunciar essas pessoas e não protegê-las. 

Cristo não personificou virtudes, nem personificou universais (como sistema, globalistas, ou imperialistas, ou comunistas). Pessoas é que existem, é o pecado delas que destrói o mundo, especialmente daqueles que têm mais poder.

De forma hipócrita, vemos que os líderes dos stupiditas (democratas nos Estados Unidos, ONU, e o próprio Francisco) nada mais fazem do que se alinhar às estruturas de poder (financeiro e tecnológico). 

É ridículo ver Francisco escrevendo contra os "poderosos", enquanto Obama, Bill Gates, Jeff Bezos, Zuckerberg e Soros estão defendendo a mesma ideologia dele.

Tem muita gente morna no meio. Gente que é a "favor da liberdade e da democracia", sem saber definir liberdade, nem democracia,  gente realmente burra por terem se afastado livremente da busca da Verdade, e que acabam sustentando os líderes dos stupiditas com suas moderações.

Sim. É guerra total.


7 comentários:

Emanoel Truta disse...

Boa tarde Pedro,

Essa frase me chamou atenção; "Padre Z diz aos cristãos e aos padres: "ei, é guerra total, lutemos em todas as frentes, nos unamos, rezemos e lutemos juntos, vamos aprender a fazer e a participar das missas tradicionais em latim".

Infelizmente há poucos padres propensos a rezar a Missa Tradicional. Na aqui na diocese onde resido, havia apenas um Sacerdote que celebrava o Santo Sacrifício da Missa no rito de Sempre, mas foi enviado para Roma. E ninguém ficou no seu lugar.

Tudo que relembre a Santa Tradição Católica é suprimindo, ou perseguido.

Que em 2021, o Bom Deus nos fortaleça, aumente a nossa fé e nos conceda a graça de sermos fiéis a Cristo.

Viva Cristo Rei!

Viva a Imaculada Conceição!

Pedro Erik Carneiro disse...

Amém, meu amigo.

Somos poucos, mas temos Cristo, que é tudo. Confiemos e lutemos. Devemos exigir mais padres tradicionais, mais e mais.

Abraço

Luiz Flávio Arreguy Maia disse...

Excelente temática para a virada do calendário, meu caro Amigo. Ênfase dos católicos deve recair agora sobre o ESTADO DE GUERRA!
Recomendo a todos revisitar seu livro GUERRA Justa neste 2021 e pedir à Santíssima Virgem a virtude da combatividade q será mais necessária do que nunca antes. Os dias estão chegando, e breve, em que a luta se tornará CRUENTA, o inimigo tem acusado as perdas q lhe infligiu NOSSA SENHORA APARECIDA PADROEIRA DO BRASIL e a VIRGEM DE GUADALUPE PADROEIRA DA AMÉRICA lá nos EUA. Não se conformará e aumentará seu engajamento contra todo resto de bem q sobrou neste nosso mundo para impedir a restauração da Civilização Cristã ocidental.
Preparem-se pois todos os espíritos de boa vontade.
Salve Maria Imaculada!

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado, caríssimo Luiz Flávio.
Feliz ano novo para você e sua linda família.

Abraço

Isac disse...

ESTAMOS EM GUERRA TOTAL, SEM RETROCESSO, SEM VACINAS, OUTRO ENGODO OU STUPIDITAS QUALQUER ONU-NOM!
Sabemos que essas contêm derivados de fetos abortados e inserção de nanotecnologia dopante, conduzente à pré ou marca da besta - captáveis pela 5G - além de substâncias letais de efeitos retardados!
Inapta, portanto, para católicos que prioritariamente prezam a fé!

Anônimo disse...

Como podemos fazer nossa parte? Destroçando o erro, ridicularizando a hipocrisia e debochando dos tolos que a propagam. E se te chamarem de algum jargão, chama eles de outro. É fácil. Bom mocismo não ganha guerra.
Dia desses entrei em contato com um deputado, do partido Novo, todo gabola porque só tinha 9 assessores, e que economizava dinheiro público. Ele se vangloriava de lutar contra a esquerda com seu bom exemplo. Disse eu para ele que ele era bobo mesmo. Enquanto que os esquerdopatas tinham 25 militantes no gabinete com tempo de sobra e recursos para suas pautas, o Bom moço pensava que economizar 600 mil no seu mandato ia salvar o Brasil. Se não vê a guerra que está, já se perdeu o combate. Aí ele me chamou de comunista!
É esse tipo de gente que acha que vai conseguir derrotar a esquerda. SQN.

Pedro Erik Carneiro disse...

Ótimo, comentário. Muito bom. Partido Novo simplesmente serve a esquerda, é parte dela.

Abraço