quarta-feira, 28 de julho de 2021

Associação - O Guardião dos Guardiães (Custos Custodes Custodiet)

O Padre John Zuhlsdorf (Padre Z) anunciou ontem a formação de um associação informal chamada "Custos Traditionis" (Guardião da Tradição). Esta associação informal é feita para oração e penitência dedicada a duas petições oferecidas à Bem-aventurada Virgem Maria, que são:

  • o amolecimento dos corações daqueles que interpretam o Traditionis Custodes (bispos, oficiais da Congregação Romana);
  • a anulação, reversão ou alteração importante do Traditionis Custodes.

O nome da associação lembra um provérbio de Juvenal, "Quis custodiet ipsos custodes?  (Quem nos protege do protetor? Ou quem nos guarda dos guardiães?). 

"Custos" é singular de "custodes", em latim, e significar guardião.

Quem vigia os clérigos são os leigos, muitas vezes na história vimos isso, devemos ser custos dos custodes.

Os membros da associação devem:

  • recitar a bela e poderosa oração Memorare DIARIAMENTE;
  • fazer um ato de penitência física ou material pelas duas intenções acima UMA VEZ POR SEMANA

Tenho apenas noções básicas de latim, mas arrisquei no "custos custodes custodiet" do título, hehehe.

Para participar da associação informal visite o site do Padre Z. Padre Z está fazendo um trabalho excelente neste momento tão triste da Igreja Católica. Merece todo apoio.

Padre Z oferece botons, canecas e camisas com o nome da assciação e com a Memorare. A camisa vem com a Memorare nas costas escrita em várias línguas. Mas vou reclamar lá, pois tentei comprar uma camisa e não consegui. Não havia opção para envio para o Brasil. Vamos ver se Padre Z me responde.

Talvez, alguém diga: "lá vai um americano tentando ganhar dinheiro usando a crise na Igreja". Bom, ah se todos tentassem ganhar dinheiro em apoio a Igreja. Outra coisa, quando eu estive em Fátima, vi que havia muitas lojas de material religioso. Daí, achei que ia comprar um linda camisa de Fátima. Fui em várias lojas e só me decepcionei. Camisas feias e de péssima qualidade. Mesmo assim comprei duas. Uma delas já joguei fora, não aguentou nem uma lavagem. A outra quase não uso.

Achei a camisa do Custos Traditionis bem cara para a taxa de câmbio brasileira. Fica por volta de 200 reais. Pode-se comprar outras coisas, no entanto, em apoio. 

Aqui vai a oração Memorare, em português e latim. 

Em Português

Lembrai-vos, ó piíssima Virgem Maria,
que nunca se ouviu dizer
que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção,
implorado a vossa assistência,
e reclamado o vosso socorro,
fosse por Vós desamparado.
Animado eu, pois, com igual confiança,
a Vós, ó Virgem entre todas singular,
como à Mãe recorro, de Vós me valho e,
gemendo sob o peso dos meus pecados,
me prostro a vossos pés.
Não rejeiteis as minhas súplicas,
ó Mãe do Verbo de Deus humanado,
mas dignai-Vos de as ouvir propícia,
e de me alcançar o que vos rogo.
Amém.

Em Latim

MEMORARE, O piissima Virgo Maria,
non esse auditum a saeculo,
quemquam ad tua currentem praesidia,
tua implorantem auxilia,
tua petentem suffragia,
esse derelictum.
Ego tali animatus confidentia,
ad te, Virgo Virginum, Mater, curro, ad te venio,
coram te gemens peccator assisto.
Noli, Mater Verbi, verba mea despicere;
sed audi propitia et exaudi.
Amen.


Um comentário:

Isac disse...

EXCELENTE IDÉIA - SÓ COM ORAÇÕES FERVOROSAS E CONTÍNUAS VENCEM-SE OS ERROS, CONVERTEM-SE OS ALHEIOS À FÉ OU APOSTASIADOS!
O pior para o papa Francisco é que ele teria sido atingido pelos perjúrios e traições lançados contra os que, no dizer de S Pio V, profanarem por atreverem-se a modificar o compêndio da doutrina da Igreja no concernente à S Missa Tridentina apostolar, tudo como nos primórdios do incipiente cristianismo! Vamos recordar?
*14 – "Assim, portanto, que a ninguém absolutamente seja permitido infringir ou, por temerária audácia, se opor à presente disposição de nossa permissão, estatuto, ordenação, mandato, preceito, concessão, indulto, declaração, vontade, decreto e proibição" - BULA "QUO PRIMUM TEMPORE".
Acredito que, com as perseverantes preces dos assumidos católicos - preferencialmente o santo Rosário ou mesmo o terço, além doutras orações - sejam armas imbatíveis para persuadi-lo a recuar desse maléfico intento dessa impostura de que seria quase a abolição do Sacrifício Perpétuo de Dn 12,11, seria algo tão terrífico que o prório Jesus no-lo previu no Evangelho de S Mateus 24,15, salvo engano, advertiu sobre esse assunto da abominação das abominações!
Vamos nós nessa corrente de orações nesse intento anti dúbio Traditionis Custodes - todos estamos justa e necessariamente convidados por dever de justiça de denunciar, promoverem passeatas e o que possamos executar para reversão desse inadmissível documento supra citado - fora com ele!
* Apenas o nº 14 da “Bula Quo Primum Tempore”
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/documentos/decretos/quoprimum/