sexta-feira, 16 de julho de 2021

Francisco Destrói Missa Tridentina de Bento XVI - Vamos Resistir!!


Como disse o homem austríaco que jogou as Pachamamas no rio Tibre em Roma: "Nós vamos Resistir! Nem que tenhamos que ir para as catacumbas. Nós ficaremos fiéis a Igreja, a Tradição e a Tradição Litúrgica da Missa". E digo mais: o mundo não irá nos conquistar, nós temos Cristo!

Eu já escrevi no meu e-book publicado há dois anos que havia enormes possibilidades de que Francisco fosse herético, inclusive porque ele fez e assinou documento obviamente herético. Mas tem gente que só entendeu hoje que Francisco é terrível para a Igreja, quando Vaticano divulgou documento dele Traditiones Custodes que procura destruir a missa tridentina, celebrada em Latim, tipo de missa que nunca foi condenada pela Igreja formalmente, mas que foi abandonada a partir do Concílio Vaticano II. Francisco está destruindo o legado mais promissor positivo de Bento XVI (o legado mais negativo de Bento XVI é o próprio Francisco). Um papa destruindo a ordem do papa anterior, quando este ainda está vivo. 

Francisco na prática defende esse tipo de missa que vemos abaixo, contra a sublime missa trindentina. É simples ódio a Igreja Católica.





O mundo católico, verdadeiramente católico, se revolta hoje. Espero que a revolta em nome de Cristo seja cada vez mais crescente. Vejam, aqueles que vivem no mundo efeminado de hoje, a guerra, a revolta, a desobediência. a pena de morte, e a vingança podem ser santas e justas (leiam Agostinho e Tomás de Aquino, por exemplo. Para não falar da própria Bíblia).

Um papa que começou com a heresia sobre a pena de morte, não ia parar por aí, não é?

Vejam o que disse Taylor Marshall sobre essa desgraça que recai sobre os fiéis.


ICXC NIKA!

Viva Cristo Rei!

Reze o Rosário todos os dias!




10 comentários:

Emanoel Truta disse...

Viva Cristo Rei!

Verdade caro Pedro um dia triste. O parágrafo final do moto próprio parece mais de uma "lei do mundo" e não dá Santa Madre Igreja: revogo disposições anteriores...

De monarquia viramos democracia.

Senhor Jesus a quem iremos?

Valei-nos Virgem do Carmo.

Horácio Ramalho disse...

Olá Professor Pedro! Já disse aqui outras vezes quando comentei e repito, não sou conhecedor da sã doutrina como deveria (um erro que tentarei corrigir todos os dias, aos poucos), mas tanto os que são versados nas Escrituras, na Tradição e no Magistério perene, quanto os pecadores como eu, se sentem desconfortáveis com as ações e palavras do Santo Padre. Portanto, aqui vai a minha interpretação do caso:o Papa não poderia fazer isso, pois não é uma decisão que possua o subsídio sobrenatural do Paráclito. Quando Nosso Senhor Jesus Cristo disse a São Pedro que tudo o quê ele ligar e desligar no céu, seria ligado e desligado na terra, ficou claro como isso somente seria real e confirmado por Deus se ele estivesse em conformidade com o ensinamento divino. Pois no momento seguinte, quando ele estava movido pela carne e repreendeu Nosso Senhor, Este o chamou de satanás. Após ler sobre a notícia, fui às Sagradas Escrituras para ler uma passagem dos Atos, onde por causa de uma artimanha contra Deus e a Igreja, Ananias e Safira caíram aos pés de São Pedro, que exerceu ali uma autoridade amparada no poder sobrenatural de Deus. Portanto, digo com tristeza, mas com firmeza em Nosso Senhor Jesus Cristo, o Papa Francisco não têm a matéria sobrenatural na sua decisão. Ele escolheu um caminho, o da carne e do sangue. Ele pensa como os homens e outros seguem o mesmo caminho. É notório nas partes do documento que li, como a motivação não é a caridade ou a fé, é a política, a ideologia. A linguagem usada tem como alvo aqueles considerados conservadores de direita, que veem os frutos do Vaticano II e não concordam com eles. Mas não importa, pois temos que por nossa confiança em Deus e no seu Cristo, que nos alertou sobre todas essas coisas, bem como a Bem-Aventurada e Sempre Virgem Maria nas suas aparições. Sugiro a todos somarem ao Santo Rosário, a oração do Salmo 93, que é muito oportuno para os tempos em que vivemos.

1 Senhor, Deus justiceiro, Deus das vinganças, aparecei em vosso esplendor.
2 Levantai-vos, juiz da terra, castigai os soberbos como eles merecem.
3 Até quando, Senhor, triunfarão os ímpios?
4 Até quando se desmandarão em discursos arrogantes, e jactanciosos estarão esses obreiros do mal?
5 Eles esmagam vosso povo, Senhor, e oprimem vossa herança.
6 Trucidam a viúva e o estrangeiro, tiram a vida aos órfãos.
7 E dizem: “O Senhor não vê, o Deus de Jacó não presta atenção nisso!”.
8 Tratai de compreender, ó gente estulta. Insensatos, quando cobrareis juízo?
9 Pois não ouvirá quem fez o ouvido? O que formou o olho não verá?
10 Aquele que dá lições aos povos não há de punir, ele que ensina ao homem o saber...
11 O Senhor conhece os pensamentos dos homens, e sabe que são vãos.*
12 Feliz o homem a quem ensinais, Senhor, e instruís em vossa Lei,
13 para lhe dar a paz no dia do infortúnio, enquanto uma cova se abre para o ímpio,
14 porque o Senhor não rejeitará o seu povo, e não há de abandonar a sua herança.
15 Mas o julgamento com justiça se fará, e o seguirão os retos de coração.
16 Quem se erguerá por mim contra os malfeitores? Quem será meu defensor contra os artesãos do mal?
17 Se o Senhor não me socorresse, em breve a minha alma habitaria a região do silêncio.
18 Quando penso: “Vacilam-me os pés”, sustenta-me, Senhor, a vossa graça.
19 Quando em meu coração se multiplicam as angústias, vossas consolações alegram a minha alma.
20 Acaso poderá aliar-se a vós um tribunal iníquo, que pratica vexames sob a aparência de lei?*
21 Atentam contra a alma do justo, e condenam o sangue inocente.
22 Mas o Senhor certamente será o meu refúgio, e meu Deus o rochedo em que me abrigo.
23 Ele fará recair sobre eles suas próprias maldades, ele os fará perecer por sua própria malícia. O Senhor, nosso Deus, os destruirá.












Emanoel Truta disse...

Caro Horácio,

Grato pela lembrança do Salmo 93.

Viva Cristo Rei!

Adilson disse...

Posto aqui, dois comentários:

PRIMEIRO:

Nada disso deveria nos surpreender: já era esperado. Aliás, todos devem lembrar-se que ano passado o papa Francis havia enviado um questionário de nove pontos sobre a missa em latim para bispos de todo o mundo. Inclusive, parece-me que o dr Pedro trouxera notícia sobre isso.

Parece que a coisa é séria mesmo. Não li ainda o documento: fiquei sabendo sobre o assunto pelo canal Verbum Crucis. Li, porém, no Churchil Militant, que esse documento do papa "alerta os bispos para não autorizarem o estabelecimento de novos grupos e instrui que o TLM fará leituras bíblicas "proclamadas na língua vernácula usando traduções da Sagrada Escritura aprovadas para uso litúrgico pelas respectivas conferências episcopais".

De tudo isso, acredito, há uma lição árdua a aprender: eis a importância dos católicos terem lutado nos últimos TRINTA anos para que as Dioceses liberassem espaços para a celebração do Rito Tridentino. Dessa forma teriam fortalecido vínculos com as comunidades locais e até criado a disseminação e culturalização desse rito. Ora, é o tempo que arraiga as coisas em nossa sociedade: quanto mais se vivencia e quanto mais se trabalha e se ensina as coisas vão fazendo parte comunidade de tal sorte que tornam-se consubistanciadas.

Ora, ficando tal MISSA sob a tutela das Arquidioceses/Diocese e da manutenção dos paroquianos hoje certamente teríamos uma ligação mais estreitada e forte, o que tornaria difícil até mesmo a "extirpação" dos tradicionalista, uma vez que eles não poderiam ser considerados como acidentais.

Bom, ficaria bem mais difícil até mesmo para o bispo negá-la aos fiéis, já que não existiria antagonismo, como geralmente ocorre.

Explico:

Houve um tempo em que eu defendia animadamente que devíamos incentivar e apoiar as sociedades. Fiz isso por anos. Mas percebi que isso gerava muitos problemas tipo: recursos financeiros, intrigas locais entre fiéis, dificuldades de relacionamento com o bispado, falta de padres suficientes para assistências e dar informações sobre documentos. Muitas vezes o padre viajava ou aparecia vez em quando para celebrar, etc.

Até que um dia descobri o trabalho dos católicos de Recife, minha terra natal. Lá, eles fizeram algo que deveria ter servido de exemplo para muitos grupos de católicos Brasil afora.

Lá a Missa Tridentina é ofertada desde 1995 sob a tutela da Arquidiocese que até cedia sacerdote para os fiéis. Mesmo com dificuldades, conseguiram um Oratório (Nossa Senhora do Rosário) e reformaram. Inclusive até ajudei: em 2019 estive lá, ajudei na limpeza e quando posso até contribuo. (aliás, tenho até 2a Feira para depositar um direito para ajudar no serviço).

Acho que esse deveria ter sido o caminho: as sociedades religiosas são de grande importância, mas era evidente com o andar da carruagem que a atual situação ira acontecer. Embora, as sociedades religiosas (FSSPX, IBP, etc.) sejam muito importantes, é fato: nem toda cidade há católicos com condições de financiar e manter sacerdotes e os custos anexos. Além do tempo e dedicação que se exige. Além do mais, sempre gera-se conflitos pesados entre fiéis das sociedades e os paroquianos, e que muitas vezes, acaba sobrando nas costas dos padres que sempre são intimados pelos bispos. Difícil.

Adilson disse...

SEGUNDO:

Com relação à notícia:
Bom, voltamos, pois à mensagem de Nossa Senhora em Fátima. Ela alertou e agora mais do que nunca devemos rezar o Santo Rosário e fazer penitência, muita penitência. E é isso que tenho feito e, acredito, é tudo o que posso fazer.

Eu dependo muito da Diocese, pois atualmente me encontro numa situação que preciso de orientação e ensino da Cúria sobre meu acesso à Eucaristia e demais sacramentos. Aqui no Bairro onde moro tem duas paróquias: não ha missa tridentina e tudo o que tenho é Rito Novo. Já pensei mil vezes em não ir às missas, mas não posso fazer isso: primeiro porque não é herética e, segundo, porque é VÁLIDA.

Bom eu não tenho poder e não sou um teólogo influente. Mal dou conta de meus problemas pessoais, e certamente enfrentar esse o problema com o Vaticano não é pra mim. Logo, isso está infinitamente além de minhas forças. Acho mesmo que isso é coisa para os Céus resolver. Não foi à-toa que Nossa Senhora apareceu em Fátima.

Além do mais: as paróquias estão sempre abertas (ainda que vazias) para que eu possa rezar. São templos onde busco refúgio e prática de minhas devoções. NEm sempre posso rezar em casa, pois lá encontro outros católicos e, o que é melhor, encontro o SANTÍSSIMO diante do qual coloco toda minha vida e misérias. Ah, como é bom ter uma paróquia perto de casa para rezar o Rosário.
(creio que é um bom momento para todos os católicos, especialmente os tradicionalistas, visitarem suas paróquias locais e rezarem ainda mais o Rosário: acho mesmo que é a arma MAIS PODEROSA que temos para enfrentar a atual situação; não há outra. Se houvesse, certamente Nossa Senhora teria informado)

Meu pensamento final: o atual Vaticano e todo seu clero de apoio podem ficar e levar tudo que desejarem: podem tomar as Universidades Católicas, os templos, as grandes catedrais e expulsar todos que forem considerados "não bem-vindos". Por séculos a Igreja de Nosso Senhor NUNCA dependeu desses instrumentos, pois foram consequências e não causa da presença da Igreja no mundo. Lembro que até nas casas particulares a Igreja iniciou sua missão e celebrou as Missas.

A Igreja de Nosso Senhor pode muito bem viver na pobreza e esvaziada de seus patrimônios materiais, mas nunca dependeu dela pra existir, pois o próprio Senhor ensinou: não junteis tesouros onde o ladrão mina e o bicho corrói.

Podem até impedir o Rito Tridentino e todos seus aspectos, mas não poderão destruir o NÚCLEO, que é o Sacrifício.

Enfim. Me parece que a vontade do Vaticano é a regra de maior autoridade nesse momento. E se o Vaticano assim o quiser, assim o será. Ora, como se vê, está mais que evidente que o atual papado não enfrenta resistência dentro do Vaticano e esmagadora maioria das arquidioceses pelo mundo afora. Sabemos: quem desafia NOSSO SENHOR nunca se dá bem.

Parece-me que os padres tradicionalistas vão sentir da pele o que são padre Pio (acho que ele não foi o único) sentiu: por longo tempo proibido de celebrar a Santa Missa e até dá os sacramentos, ele foi mantido limitado a sua cela. Ora, se a um santo Nosso Senhor Permitiu que se fizesse isso, imagina aos outros.

Rezemos, rezemos, rezemos!

Emanoel Truta disse...

Verdade caro Adilson.

Como disse a irmã Lúcia ao Padre Fuentes o rosário e a devoção ao Imaculado Coração de Maria seria nossas últimas armas.

Viva Cristo Rei!

Horácio Ramalho disse...

Caro irmão Emanoel Truta, disponha.

Viva Cristo Rei!

Maria Martha disse...

Ótimos comentários!
Obrigada, vcs são homens de boa vontade.
JESUS
Manso e Humilde de Coração fazei o nosso coração semelhante ao Vosso

Maria Martha disse...

Ótimos comentários!
Obrigada, vcs são homens de boa vontade.
JESUS
Manso e Humilde de Coração fazei o nosso coração semelhante ao Vosso

Isac disse...

COMPARANDO-SE O ATUAL PAPA FRANCISCO COMO O DE OUTRORA, QUANTAS RADICAIS DIFERENÇAS!
Anteriormente, exalava misericórdia, compreensão, tolerância etc., enquanto no presente, demonstraria ser à base da imposição ou por abuso de poder!
Ter-se-ia impressão de estar no "partido do contra" na questão eclesial tradicional: se v estiver contra sou favorável, ou o inverso!