quinta-feira, 8 de julho de 2021

Maomé Existiu?

 


Robert Spencer me ensinou muito com sobre Islã. E de tudo que ele me ensinou, ninguém me convenceu do contrário nos muitos debates e conferências que participei para apresentar  meus artigos sobre terrorismo islâmico. Por vezes, chegava alguém no cafezinho, que me passava um cartão, dizendo que ia me provar do contrário. Eu passava meu cartão, mas nunca recebi o contraditório.

Spencer participou de inúmeros debates com líderes religiosos islâmicos. Dos que eu assisti, eu realmente nunca vi ele perder um debate.

Então, o livro dele revisado Did Muhammad Exist? vai certamente lhe ensinar muito. 

Spencer há muito tempo questiona a existência de Maomé.

Devemos lembrar que o suposto Maomé viveu no século VII.

A existência de Cristo, um homem que não teve nenhum poder político e que morreu da pior tipo de morte da época, como o pior dos renegados, é comprovada tanto pela Bíblia e por autores seculares.

Na época de Cristo, temos Filo de Alexandria que tentou juntar Platão com judaísmo, cujos livros estão a nossa disposição.

Um pouco depois de Cristo, temos o relato de inúmeros mártires, como São Justino.

Trezentos anos antes do suposto Maomé temos por exemplo, um dos maiores teólogos da Igreja, Santo Agostinho. Que escreveu dois maiores livros da história da humanidade (Confissões e Cidade de Deus). Nestes livros, Agostinho revelou muito do seu tempo, como se estudava na época, como eram as cidades, como era o imperador romano e sua esposa, como eram os transportes...

Por que uma pessoa que viveu muito depois de Cristo, Justino e Agostinho, que foi supostamente líder político e dominou diversas regiões, não pode ter sua existência comprovada?

Spencer pode lhe mostrar que isso é possível.


 

2 comentários:

Horácio Ramalho disse...

Olá Professor Pedro! Espero que tudo esteja bem com senhor e com toda a sua família, especialmente nestes tempos complicados. Acho que depois desse livro, é melhor o Sr. Spencer reforçar a segurança pessoal e apagar eventuais contas em redes sociais, pois será por um lado ameaçado pelos seguidores da "religião da paz", e por outro, acusado de "islamofóbico" pelos justiceiros sociais que acham que sabem alguma coisa do mundo, mas não seriam capazes de suportar por um dia a cruz que nossos irmãos carregam por professarem a a fé no verdadeiro Deus durante suas vidas, em países como Arábia Saudita, Paquistão, Irã, Sudão...

Isac disse...

A existência de Maomé pode ser fantasmagórica, no entanto, de seus súditos, melhor, capachos que converteram todos para a despótica e totalitarista fé islâmica a ferro e fogo, ao fio da espada é fato, e muitos judeus foram castigados pelos vassalos desse verdadeiro ou fictício Maomé é comprovado - sujeito a ser revisado - e essa "religião" da deusa lua Alah seria uma ramificação da NOM, tendo hoje mais de um 1 000 000 000 de fanáticos seguidores.
Pode ser que o profeta Maomé nunca tenha existido, embora conste no livro de História Geral que estudei, ou então criou-se um mito governamental ditatorial de governos sob "Maomé" da tribo coraixita até hoje, de pai para filhos, netos, bisnetos etc., sendo nos países muçulmanos expressamente entre si discutirem e muito menos questionarem a respeito contrário sobre o incoerente Alcorão, sob pena de pesados castigos torturantes ou até a morte aos rebelados e dúbios!
Mais se parece outro modelo de comunonazifascismo doutra espécie - se não o é!