sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Como Criticar Francisco na Homilia de uma Missa? Padre Kirby Ensina.


99,99%  dos padres não exprime publicamente o que realmente pensa sobre Francisco, nem comenta o que a mídia ou teólogos dizem sobre Francisco. apenas uma pequena minoria faz alguns vídeos no youtube. Padre Kirby mostrou que pode-se falar contra Francisco durante a missa, na hora homilia, sem causar qualquer espanto, de uma maneira bem tranquila e direta.

Padre Kirby pode ter chegado atrasado, pois já há mais mil casos de frases e ações heréticas de Francisco e a solução que ele apresenta (rezar) é necessária, mas não é suficiente. Em todo caso, a homilia dele é uma aula para qualquer padre do mundo, até pela maneira tranquila, não afetada, que ele fala.

Vou colocar aqui apenas a linha de raciocínio do padre Kirby na sua homilia, não vou traduzir palavra por palavra, pois não tenho tempo.

Ele disse:

1) O evangelho de hoje fala de uma poderosa virtude, a virtude da prudência;

2) A virtude da prudência em geral é definida por meio do resultado que se alcança algo, alguém foi prudente pois teve bom resultado;

3) Mas padre Kirby esclarece que não é isso que significa a virtude da prudência para a religião católica. 

4)  A virtude da prudência é a maior das  das quatro virtudes cardeais (prudência, fortaleza, temperança e justiça). É uma virtude difícil.

6) A virtude da prudência nos diz qual virtude (teologal ou cardeal) deve ser usada para determinada circunstância, por vezes devemos calar, por vezes devemos reagir, por vezes deve-se ser humildes, por vezes devemos ser agressivos na prática da justiça. A prudência vai dizer qual é a virtude necessária no momento.

7) Com isso em mente, padre Kirby disse que leu uma notícia nos jornais sobre Francisco. A notícia dizia que Francisco apoiava e pedia a aprovação do casamento civil entre gays. Padre Kirby pensou: "deve ser mais um erro da mídia que está interpretando errado as palavras do papa".

8) Então padre Kirby foi checar;

9) Descobriu que a mídia estava sendo fidedigna, Francisco disse exatamente aquilo com todas as palavras, o papa apoiava abertamente o casamento civil homossexual.

10) O que isso significa? Padre Kirby responde: significa que o papa tem uma opinião teológica contrária ao que prega o magistério da Igreja Católica. 

11) Francisco fez um péssimo julgamento teológico, fez um péssimo julgamento prudencial.

12) Isso significa que temos um "papa mal" ("bad pope"). Um papa que não mostra deferência, respeito, ao depósito da fé.

13) Temos agora um papa, que devia ser o "guardião da fé", o "sucessor de Pedro", o "vigário de Cristo", desprezando o próprio ofício de papa. 

14) E o que devemos fazer? Devemos rezar, pois nós respeitamos o ofício do papa. Padre Kirby diz que morreria pelo ofício do papa.

15) Padre Kerby diz que é doutor em teologia católica, se preparou ara defender o magistério da Igreja, dentro e fora da Igreja, com humildade e amor. Mas chegou-se a um ponto que não é possível defender a opinião teológica de Francisco. 

16) Francisco está claramente ensinando falsidades, pois a Igreja não normaliza comportamento desordenado de nenhuma maneira.

17) Kirby diz que não há nada que possa ser dito que possa salvar Francisco e dizer que ele se mantém dentro do magistério.

18) Já tivemos péssimos papas na história, e o que houve? Deus nos deu santos. Padre Kirby espera o surgimento desses santos agora.

19) Kirby termina pedindo orações e jejum pela conversão de Francisco.



Um comentário:

Isac disse...

Pe KIRBY COMO QUE MEXEU NUM VESPEIRO!
De como defender o indefensável? As diabólicas sodômicas uniões civis entre pessoas do mesmo sexo podem ser legais, porém, nem tudo que é legal é moral!
Então, se considerarmos o acima sob a ótica cristã católica do Magistério da Igreja católica de 2 000 anos é algo impensável e inadmissível!
Seria isso uma primeira abertura e investida para posteriormente tentarem "ratificá-las" na Igreja, como abençoarem o que nomearia de ímpares, como na Alemanha, ou tentarem mais adiante equipará-las ao matrimônio heterossexual, o correto, entre homem e mulher?
Que eclipse impetuosa sobre a Igreja!
Valham-nos Senhor Jesus, N Senhora e São José!