quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

China Faz Chacota dos EUA. Mas EUA se Rebaixa.

China, a maior ditadura opressora do planeta, não se contém e de vez em quando faz chacota da democracia americana. Com Trump, me parece, eles se continham mais. Agora, com Biden, homem que tem até negócios escusos com os chineses, a China não se contém e chega a ser arrogante até em frente aos embaixadores dos Estados Unidos. Sem falar no desprezo, arrogância e exploração que demonstra em qualquer questão internacional de interesse dos Estados Unidos, como o Afeganistão e a tal "mudança climática".

Hoje, vi o vídeo acima produzido pelo Xinhua Press, a agência oficial da China e do Partido Comunista Chinês. Se a democracia nos EUA é assim como é cantada na paródia dos chineses, imagine nos outros países do Ocidente e pior, na própria ditadura chinesa. 

O vídeo da Xinhua foi divulgado pela embaixada chinesa na França.

"Usa a democracia como uma capa, a ameri-cracia governa o mundo", começa a letra simples, traduzida para o chinês e o inglês, mas não para o francês. "Se qualquer país dissesse 'não', você o atacaria como seu inimigo."

A paródia ataca os Estados Unidos por uma série de conflitos, incluindo os EUA servindo como "policial de direitos humanos em todo o mundo". O refrão repetido diz "A nossa própria democracia reflete nossa cultura, vontade e alma. Se o seu sistema pode curar tudo, por que causou tantos problemas?"

O videoclipe também acusa os EUA de fraude eleitoral e desinformação para "distorcer" os resultados, dizendo: "Dentro do país, o dinheiro fala. Todas as políticas se submetem à [corporação]. Desinformação,  manipulação distorce os resultados eleitorais."

---

Mesmo com os chineses humilhando os EUA e o Ocidente abertamente, o Ocidente nas mãos de Biden e Macron vai se rebaixando. Diz o texto da Fox News sobre o vídeo:

"A Casa Branca supostamente cortou a transmissão de vídeo de um ministro taiwanês na sexta-feira durante a Cúpula para a Democracia, quando o vídeo mostrou a China e Taiwan como cores diferentes em um map.

Taiwan foi colorido de verde no mapa, sinalizando que está "aberto" aos direitos civis, enquanto a China foi colorida de vermelho e rotulada como "fechada". A China considera Taiwan como parte de seu país, enquanto Taiwan opera como um país independente.

"Eram claramente preocupações políticas", disse uma fonte à Reuters sobre a transmissão de vídeo da ministra taiwanesa do Digital, Audrey Tang, que foi cortada apenas para áudio na sexta-feira, quando ela mostrou um mapa que diferencia Taiwan da China. "Esta foi uma reação totalmente exagerada interna."

A Embaixada da França e a Embaixada da China nos Estados Unidos não responderam imediatamente aos pedidos de comentários."



4 comentários:

Isac disse...

O PCC DISSE QUE OS EUA "NÃO TÊM GARRA" PARA ENFRENTAR A CHINA, CERTO?
Não! Consideremos que, por natureza ideológica, os comunistas são uns covardes, fanfarrões, débeis; são fortes e insistentemente ameaçadores - apreciam amedrontar os outros com ultra poderes ocultos aos desafetos!
No entanto, sendo diabólicos, são traiçoeiros, atacam de surpresa, mas se vêem resistência adversária permanecem apenas ameaçando constantemente, promovendo muitas vazias promessas a mais nesse sentido - esse caso.
Se é tão poderosa e desafiante, porque não se atreveu a atacar Taiwan até hoje, desconsiderando o poder dos EUA e dos aliados da região, como Índia, Vietnam, Austrália, Coréia do Sul, o temido Japão etc?
Outro dia, li um relato que a ditadura chinesa atacará a "província rebelde" em 2025!
Mesmo a Rússia, apossando-se atrevidamente da Criméia, porque ainda não resolveu atacar a Ucrânia e afrontar a OTAN-NATO?
Estou pagando para ver, especialmente a China iniciar o conflito!
Bem, verdade é que "haverá uma guerra tão formidável que muitas nações serão varridas da face da terra", inclusive os EUA, creio eu, nos dizeres da Irmã Lúcia, de Fátima.
Aqui no Brasil o PT não se instalará no poder pelo fato de, dessa vez, a cúmplice SMARTMATIC não poder ajudá-lo sob o: "Bom que todos saibam que houveram eleições. Os eleitores de nada valem, mas os que contam os votos decidem tudo" - Stálin, além de os militares saberem o que lhes reservará o endiabrado Lulampião e cangaceiros anexos, perdendo suas bocas e guerra civil à vista, profecia de N Senhora das Graças em Cimbres, PE - idéias minhas essa possibilidade, em que os comunistas perderão, após haver muito sangue mútuo derramado!

Antonio M disse...

Boa tarde,

Na verdade dizemos "os EUA" mas, o correto seria Biden, partido Democrata, esquerdistas e congêneres que fazem isso, o problema é que estão no poder.

Que Deus tenha misericórdia.



Geraldo disse...

DESFILIANDO-SE DA IGREJA CATÓLICA E ABJURANDO O BATISMO EM LOCAL CENTRAL NA ARGENTINA, VI AGENTES COLETANDO ASSINATURAS - PESSOAS ASSINANDO COM VÁRIAS EM FILA, ESPERANDO A HORA DE ASSINAR RENUNCIANDO À FÉ CATÓLICA NA EX CATÓLICA ARGENTINA!
De um povo que, aparentemente seria apreciador de levar vantagem em tudo, como por exemplo, no endeusado esporte que o conheço por "deus futebol", pelo modo que o incensam e dão até a vida, transtornam-se enfurecendo-se de tal modo que, após perda de um jogo ou de um simples campeonato!
Seja qual for, comportam-se como furiosos vândalos de tão desvairados que ficam, bem ao estilo dos black blocs do endemoniado comunista PT quando no poder, infernizado a nação e prostituindo a infância e juventude, em particular por serem mais fáceis para os "domesticar" na pestífera ideologia marxista e todos eles agem da mesma maneira em todos os lugares onde os eleitores confiam no diabo ou nos malfazejos comunistas, tanto faz!
Assim, transformam-se procedendo tão radicalmente que, torcedores de determinados times mais importantes da liga argentina que, em eventual derrota que consideram vergonhosa e inadmissível, saem após o término do jogo quebrando tudo que acham pela frente e talvez pilhando quando estão atacando e vandalizando lojas comerciais!
Comportando-se dessa forma, entram em violentos choques com a polícia, existindo nesses confrontos feridos de ambos lados, demasiado mais graves dos sedizentes torcedores levando total e bem merecida desvantagem!
A situação é tão confusa que necessita a alguns ou a muitos desses parecendo-se com possessos e tresloucados, a ponto de precisarem ser recolhidos em ambulâncias para serem atendidos em pontos ou nos próprios locais onde sofreram um ou diversos traumas, fraturas ou intoxicações por bombas de gás lacrimogênio para dispersarem os manifestantes, exigindo socorros emergenciais ou conduzidos de imediato a conjuntos hospitalares apropriados para esse tipo de atendimento urgencial!
É bom notar que os argentinos, piores do que no Brasil, ainda elegeram recentemente um presidente comunista, Fernando Sánchez-Kirchner em relação ao Macri que, ao menos não era marxista, menos ruim que aquele e, entre dois candidatos, um medíocre e outro péssimo, deve-se por dever de consciência escolher aquele - faria menos mal!
O resultado do comunista Sánchez está aí: tantos argentinos buscando alimentos nos aterros sanitários como na falida e misérrima Venezuela, várias indústrias saindo do país e inflação a quase 50%, além da deformação espiritual que leva um presidente bestial comunista no poder para animalizar o povo, caluniando a Igreja, como agia o material-ateísta Lula que detesta a Igreja, porém a usa para fazer politicagem e saqueando o Brasil, deixando os pobres ainda mais miseráveis e os entregando gratuitamente junto com a nação brasileira de graça à Nova (Des)Ordem Mundial!
Se Lulampião e seus cangaceiros estivessem no poder, possivelmente já teriam entregue a Amazônia para a UE ou a outros conglomerados internacionais martelo e foice, assim como fez vários metrôs no Panamá e Caracas, várias grandes usinas elétricas noutros países aliados e simpatizantes comunistas com recursos do BNDES, enquanto aqui apenas principiava obras para mascarar fazer algo pela nação, praticamente nada concluía - tudo chantagem e dissimulação!
Inclui-se nesse pacote de malefícios apoio incondicional aos narcotraficantes das FARC, dando forças ao tráfico interno e várias armas à bandidagem para acuar o povo e as penas de prisão foram de 1/6 das penas para mais rápido a cometerem novos crimes defendendo-os a unhas e dentes intermediados pelos falsários "direitozumanos" da esquerdista OAB, defensora dos arruaceiros Black blocs!
Foi apenas entrar Bolsonaro e o Brasil teve mais paz, apesar da fraudedemia do Covid!

Ricardo Lima disse...

Bem, mas convenhamos, que os governos dos estados unidos, seguindo aquela idéia estúpida e herege do "destino manifesto", se arvoraram como os "defensores"da democracia pelo mundo todo.

O que fez com que eles se intrometessem em vários países pelo mundo afora, causando vários conflitos e guerras.

O governo da China é um lixo? Com certeza. O governo dos estados unidos é ótimo? Nem um pouco.