sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Evidência Histórica sobre Nascimento de Cristo por uma Virgem


Este é um vídeo interessante para dar uma ideia geral do debate histórico sobre o nascimento de Cristo por uma virgem.

Para maior entendimento, aconselho acessar o vídeo no You Tube e seguir os links que ele disponibiliza como os especialistas Lydia McGrew e Michael Heiser.

Em suma, o que os especialistas afirmam é que os evangelistas não poderiam ter inventado a história porque não faz sentido nem para ganhar audiência entre os judeus, nem muito menos para aumentar credibilidade deles. Além disso, Heiser deixar claro que São Mateus não confundiu as palavras de Isaías 7:14.

Sem falar, como lembra o site The American Catholic que nem as testemunhas da época de Maria (evangelistas Lucas e Mateus), nem os primeiros cristãos colocaram qualquer dúvida sobre o relato dos evangelistas, apesar do relato do nascimento de Jesus não atrair para eles nem aceitação por parte dos judeus, nem aumento de credibilidade.




Um comentário:

Isac disse...

SERES FINITOS, NÓS, SOB HIPÓTESE ALGUMA COMPREENDERÍAMOS AÇÕES INCOMPREENSÍVES A SERES LIMITADOS!
Eis aí o caso da misteriosa Concepção Virginal de Nossa Senhora por ação do Espírito Santo, abrigando em seu seio o Filho de Deus, Cristo Jesus e dando à luz de igual forma!
Com S José deu-se similar caso de compreender o mistério e tornar-se de Jesus tão somente o pai nutrício e Nossa Senhora é a Virgo Intacta - apesar de conceber a Jesus!
Apenas o obtuso, inepto e relativista protestantismo irreconhece o mistério da virgindade de N Senhora, indo à aberração de ela possuir mais filhos!
Eles nunca souberam que o hebraico possuía apenas quinhentos e poucos termos!