sábado, 21 de janeiro de 2023

Francisco pede "Conversão Ecológica" a Budistas. Jesus não foi lembrado.

 


O site Breibart reporta hoje que o papa, em reunião com budistas, pediu insistentemente que eles fizessem "conversão ecológica".

A palavra "Jesus" não foi citada nenhuma vez, mas por 4 vezes ele pediu "conversão ecológica".

Bom, o que dizer a não ser pedir a Deus insistentemente que nos dê um papa católico?

Que tempos de flagelo,  heim?


5 comentários:

Rafael disse...

É possível um Papa não ser Católico? Um Papa não Católico é tão verdadeiro quanto Nosso Senhor Jesus Cristo não ter morrido na Cruz.

Dizer que um Papa não é Católico inclusive é uma Heresia. Se fazes por ignorância, tudo bem. Mas seu dever é abandonar esse erro herético o mais rápido possível. O senhor é inteligente e não é possível em duas atuais, com tanto acesso ao Magistério e Doutrina da Igreja, seguir nesse erro e se equilibrar na maldita ignorância, que tantos leva a perdição.

Deus não nos deu a inteligência para desperdiçarmos dessa forma.

Deus o ajude.

Pedro Erik Carneiro disse...

Não é possível um papa não católico? Claro que é, meu caro. A Igreja já declarou papas heréticos. Se eles são heréticos não são católicos. Aliás, em tese é bem fácil um papa não ser católico, basta ele negar um dos dogmas da fé. Será que Francisco já negou algum? Falei disso no meu e-book sobre o pontificado dele. Grande abraço, fique com Deus.

Rafael disse...

Sr. Pedro,

Repito: é impossível um Papa ser Herege.

Porém o senhor fez uma afirmação que isso é parte da história da Igreja. Peço que o senhor cite um único Papa Legítimo de toda a história da Igreja a qual a Igreja disse ser Herege.

Obviamente, do senhor espero uma resposta que tenha nominalmente qual foi o Papa e a fonte da Igreja declarando que tal Papa foi herege.

Estou aqui por caridade, e espero o mesmo de vossa parte. Não trata-se de uma discussão vazia, estamos tratando de um erro gravíssimo afirmar que é necessário um Papa ser Católico, dando a entender que é possível ser Papa e não ser Católico.

Fique com Deus.

Pedro Erik Carneiro disse...

Ok. Pesquise sobre Honório I (declarado formalmente herético pela Igreja), Papa Libério (considerado heretico pois excomungou Santo Atanasio), Papa Marcelino (este é o mais antigo 296 d C, fez adoração aos deuses pagãos romanos)
Estes três estão sempre na lista, mas uma pesquisa mais apurada pois identificar mais que negaram ou dificultaram algum dogms. Ocorreram padres adeptos do zodiaco e muitos que se comportaram como ateus, querendo só o poder da Igreja.

Leia o livro Saints and Sinners de Eamom Dudfy.

Abraço.

Rafael disse...

Caro Pedro,

Obrigado pela sua resposta.

Farei comentários a respeito, mas não nesse momento pois exigirá uma resposta mais abrangente.

Assim que possível aviso ao senhor e continuamos nossa cordial conversa.

Fique com Deus e na intercessão de Maria Santíssima.