quinta-feira, 1 de junho de 2023

Homem Pelado Invade Altar de São Pedro no Vaticano

 



O site Il Messaggero noticia que um homem se desnudou no altar da Basílica de São Pedro no Vaticano. A cena foi filmada por fiéis que estavam presentes. A cena também foi filmada por uma tal de Welcome to Favelas. Não consegui descobrir que diabos é isso.

 Ao que parece queria protestar contra a Rússia na Guerra na Ucrânia.

Eu soube deste ato de profanação da Igreja mais importante dos católicos, sede da Igreja, no twitter da jornalista correspondente de Roma Bree A Dail.

 Diz o site que o homem sofreria de depressão e após o ato de profanação ficou a se ferir com as unhas!

Hoje em dia, grande parte do que se vê na mídia é feito por gente doente mental. Mas também se usa isso como desculpa para lidar até com terroristas.

 Traduzo abaixo o que disse o site:

A cena foi filmada com um celular sob o olhar espantado de um grupo de fiéis e divulgada nas redes sociais

Cidade do Vaticano – No final da tarde d ehoje (1 de junho de 2023), pouco antes do fechamento para turistas na basílica de São Pedro, um homem de forma rápida conseguiu escalar o altar-mor, logo abaixo do Baldacchino de Bernini, despindo-se completamente.

A cena foi filmada com um celular sob o olhar espantado de um grupo de fiéis e transmitida pelo canal "Welcome to Favelas"" do Telegram.

Naturalmente, o Sanpietrini de serviço naquele momento, presente juntamente com alguns gendarmes, interveio de imediato e obrigou o homem a vestir-se novamente, levando-o à gendarmaria (polícia do Vaticano) para ser interrogado e identificado.

As razões para o gesto de profanação parecem estar ligadas à guerra na Ucrânia, já que o homem disse que sofre pelas crianças que morrem sob as bombas russas. Pelo que o Mensageiro soube, o autor desse gesto absurdo sofreria de uma depressão severa, tanto que continuou a infligir micro feridas em si mesmo com as unhas.

Não é a primeira vez que tais coisas acontecem na Basílica. De fato, a imagem de um homem enlouquecido que em 2016 vagava entre turistas com uma mochila nas costas, completamente nu, deu a volta ao mundo. Também nessa ocasião foi bloqueado e transferido para a Gendarmaria. Acabou por ser um sem-abrigo com problemas mentais e foi internado na enfermaria de psiquiatria do hospital Santo Spirito.


Um comentário:

Marcelo Matteussi disse...

Já li algumas coisas que indicam que os demônios se valem de seres humanos mentalmente fragilizados e que se abrem a pecados mortais, especialmente aos 3 primeiros mandamentos, para realizar possessões que levam a coisas assim. Não tenho dúvida de que atos de profanação horrendos como este têm influência dos caídos. A dúvida é: se neste caso a situação deu-se por sugestão ou por possessão efetivamente. Algo assim demandaria um ato solene de reparação. Esperando aqui que aconteça.