segunda-feira, 28 de julho de 2014

Eixo Islã/Comunismo: Hamas e Coréia do Norte


Em uma reportagem exclusiva, o jornal The Telegraph denunciou que o Hamas tem negociado mísseis e material de comunicação com a Coréia do Norte.

Diz o jornal:

Usando intermediários com base no Líbano, autoridades do Hamas intensificaram os seus esforços para assinar um novo acordo com Pyongyang para fornecer centenas de mísseis em conjunto com o equipamento de comunicações que irão melhorar a capacidade dos combatentes do Hamas para coordenar as operações contra as forças israelenses. 

À semelhança de outros grupos terroristas islâmicos na região, como o Hezbollah, o Hamas tem estreitado relações com a Coreia do Norte, que está empenhada em apoiar os grupos que se opõem aos interesses ocidentais na região

A relação entre o Hamas e a Coréia do Norte tornou-se pública em 2009, quando 35 toneladas de armas, incluindo mísseis superfície-superfície e lança-granadas, foram apreendidos após um avião de carga que transporta o equipamento foi forçado a fazer um pouso de emergência no aeroporto de Bangkok.

Posteriormente, investigadores confirmaram que as armas eram destinadas para o Irã, que, em seguida, planejavam contrabandeá-las para o Hezbollah no Líbano e o Hamas em Gaza. 

Na sequência da última ofensiva militar de Israel contra o Hamas, os oficiais de segurança ocidentais dizem que o Hamas está agora a tentando persuadir a Coreia do Norte a fornecer novos suprimentos de foguetes para substituir os milhares de mísseis que foram disparados contra Israel desde o início das hostilidades, há duas semanas.

Comandantes militares israelenses acreditam que especialistas norte-coreanos têm dado conselhos ao Hamas na construção da extensa rede de túneis em Gaza, que permitiriam que os guerrilheiros movessem armas sem detecção por drones israelenses, que mantêm uma operação de monitoramento constante sobre Gaza. 

Os norte-coreanos têm a rede mais sofisticada do mundo de túneis que funcionam abaixo da zona desmilitarizada com a Coréia do Sul, e os comandantes israelenses acreditam que o Hamas usou este conhecimento para melhorar a sua própria rede de túneis. 

O arsenal do Hamas tornou-se cada vez maior sofisticado, com ajuda externa e agora possui cinco variantes de foguetes e mísseis. Sua arma básica é o foguete Qassam iraniano-projetado com uma distância de menos de 10 milhas, mas também tem um grande estoque dos Katyushas 122 milímetros que possuem um alcance de até 30 milhas. 

A introdução do M- e do M0302 sírio 75 significa que o Hamas tem mísseis de alcance de 100 milhas e como muito maior impacto explosivo. 

Desde que o conflito de oito dias de 2012, o Hamas aumentou o tamanho e a força de seu arsenal de foguetes. A inteligência militar israelense calcula o estoque em torno de 10.000 foguetes e morteiros, incluindo mísseis de longo alcance capazes de atingir Jerusalém, Tel Aviv e da cidade portuária de Haifa.

---
Ontem, eu coloquei dois vídeos no meu outro blog (Bloco 11, Cela 18) em que em um deles Benjamin Netanyahu fala, entre muitas outras coisas, da tentativa de Israel de impedir que materiais de construção de outros países cheguem a Gaza, com receio de que sejam construídos túneis que podem permitir a entrada de terroristas em Israel.

Agora, por que comunistas (ateus) negociam com uma ideologia que prega submissão total a Deus? Obviamente, eles têm muito pouco em comum, além do ódio ao Ocidente. É claro que, em um eventual vitória deles, eles se matariam.


Um comentário:

Lura do Grilo disse...

"É claro que em um eventual vitória deles, eles se matariam." Sem dúvida! A ganância de domínio, poder e supremacismo não deixa espaço para dois .. por enquanto há uma conveniência de existirem inimigos comuns. Quando chegar a altura de repartir os despojos não será bonito. Esperemos que essa altura não chegue.