sexta-feira, 12 de setembro de 2014

A Bolsa Família Comunista do ISIS


Apesar de ser uma aberração em termos fundamentais, o relacionamento entre islamismo e comunismo tem uma longa história. Vários líderes de países muçulmanos adotaram versões de comunismo em seus países e se aproximaram militarmente da extinta União Soviética. Além disso, ainda hoje em dia,  é muito corriqueiro ver líderes comunistas se aproximarem de líderes muçulmanos, ou ver professores de esquerda defenderem países muçulmanos. Quando eu estudei na Inglaterra tinha um professor inglês que tinha uma bandeira da palestina enorme em seu escritório.

Os muçulmanos consideram o capitalismo um coisa muito ocidental, muito cristã, que deve ser combatido. Os muçulmanos, assim como os comunistas, pensam que o capitalismo destrói o ser humano, por isso valorizam a força do Estado. Como dizia o especialista em islamismo Bernard Lewis, o religião e estado são a mesma coisa no Islã.

No entanto, a relação Islã e Marxismo é uma aberração em termos fundamentais, pois enquanto o primeiro prega submissão total a Deus ou outro abomina qualquer concepção de Deus.

Lembrei dessa relação histórica do Islã com o comunismo no relato que um clérigo muçulmano britânico que faz parte do ISIS fez do que está ocorrendo nas áreas dominadas pelo ISIS.

Vejam abaixo (traduzo em seguida):



Diz o clérigo do ISIS:

"10 fatos do ISIS que todo mundo deveria saber:
1) Nós não pagamos aluguel aqui. As casas são de graça;
2) Nós não pagamos nem eletricidade nem contas de água;
3) Nós recebemos uma cesta de bens. Espaguete, macarrão, enlatados, arroz, ovos etc.
4) Uma grana mensal é dada não apenas para os esposos e esposa (esposas (um muçulmano pode ter até quatro esposas)) mas também para cada criança;
5) Assistência média é de graça, o ISIS paga para você.
6) Você pode sobreviver, mesmo se você não fala árabe. Você pode encontrar todas as nacionalidades por aqui.
7) Cada casal recém casado receb 70 dólares como presente (apenas se você for um guerrilheiro do ISIS e eu não tenho certeza se está ainda disponível)
8) Você não paga imposto (se você é muçulmano)
9) Ninguém faz negócio nas horas de orações. Você pode ver as pessoas deixando suas lojas abertas e iriem rezar.
10) Não há racismo, há casamentos entre raças diferentes.

---
Bom, o método de dar bens para manter poder é um método bem antigo e usado por gangues, traficantes (nas favelas do RJ é muito comum os traficantes fornecerem assistência a saúde, gás butano, etc.) e também por governos democráticos. É o método Bolsa Família que domina as pessoas.


(Agradeço a informação ao site Weasel Zippers)

2 comentários:

paulo disse...

por enquanto estão apenas distribuindo os espólios da guerra. quero ver quando chegar a hora de produzir.

Pedro Erik Carneiro disse...

É verdade Paulo.
Estão distribuindo o que roubaram.
Abraço
Pedro Erik