quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Você sabe por que você é Cristão? Só sabendo pode-se defender a Fé.


Se um muçulmano lhe questionar dizendo que Cristo foi apenas um profeta, você saberia responder? Se um ateu lhe disser que Cristo não existiu, você saberia reagir? Se um muçulmano lhe disser que Cristo não foi crucificado? Se um ateu lhe disser que Cristo não ressuscitou?

Ontem, um amigo do Blog, Estanislau Bozi, me informou que vai ser aberta uma mesquita no Espírito Santo, os cristãos capixabas sabem defender a fé deles? Eles vão precisar. Ao contrário, dos cristãos que não podem fazer proselitismo (sob o risco de serem presos ou até mortos) em terras muçulmanas, nós, do ocidente, permitimos que os muçulmanos façam em nossos países.

Como diz Peter Kreeft: a única coisa que pode sustentar uma fé é a verdade. Então, todos os cristãos deveriam estar prontos para responder a estes questionamentos. Acreditem em mim, eles não são difíceis de responder,os historiadores (inclusive ateus) já atestaram a existência de Cristo e da sua ressurreição, quem fala que Cristo não existiu ou não ressuscitou não conhece história e quem fala que Cristo foi apenas um profeta não conhece a Bíblia. .

Mas um ex-lutador de Kickboxing, com vários títulos em shootboxing, faixa preta de Jiu-Jitsu, além de ser PhD em Filosofia e professor de filosofia e lógica em várias universidades, chamado Scott Sullivan, que se converteu ao catolicismo, resolveu combater a ignorância cristã. E lançou um programa de ensino que reponde todas aquelas perguntas e ainda usa 15 especialistas renomados, incluindo Peter Kreeft e Scott Hahn, dois especialistas em teologia que citei várias vezes aqui no blog.

O curso se chama Christ 101 (que poderia ser traduzido por Introdução a Cristo). O curso custa 97 dólares para acessar em seu computador ou 147 dólares se você deseja os dvds.

Sullivan deu uma entrevista ao renomado blogueiro católico americano Brandon Vogt sobre o curso.

E parece sensacional. Vou comprá-lo.

No vídeo abaixo, Sullivan apresenta o curso Christ 101.





---
Eu tenho um colega de trabalho, que assim como Sullivan fez várias lutas marciais, mas, ao contrário de Sullivan, é ateu. Eu estou me coçando para indicar o curso de Sullivan para ele, mas acho que não tenho amizade o suficiente, conheço-o há apenas 1 mês. Vou esperar a melhor oportunidade, com ajuda do Espírito Santo.



5 comentários:

Nik disse...

Esse teu blog é muito importante. Olha que beleza de notícia. Já li a entrevista, pretendo comprar o curso. Obrigado.
O caminho da fé para cada geração, Ratzinger escreveu isso, é descobrir novamente os fundamentos e a graça que ela contém.

Pedro Erik Carneiro disse...

Muito obrigado, meu amigo Nik.

É sempre importante para mim saber que tem gente muito boa lendo o que eu escrevo e dando importância para isso.

Que Deus lhe abençoe.

Abraço,
Pedro Erik

Duddu Pontes disse...

Boa noite, Pedro!
Obrigado por compartilhar essa maravilhosa notícia, pena que num deve ter legendas em português, né?! =/


Abraco amigo, e boa sorte na tentativa de conversão de seu amigo de trabalho! Falar de Cristo aos outros é um dom que você tem!

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado, caríssimo Duddu.
Não sei se tem legenda, infelizmente.

Mas eu costumo dizer que em qualquer profissão se vc não entende inglês não se entende o mundo. Como não se entendia no tempo do latim. Estudemos inglês para defender melhor Cristo.
No meu blog faço traduções e trago debates internacionais. Tento ajudar.
Abraço
Pedro Erik

Duddu Pontes disse...

Pois é, Pedro!
Eu leio e escrevo bem em inglês, entretanto, de ouvido, ainda mais se num for numa conversação bem tranquila, tenho certa dificuldade!

Como o assunto é complexo, é mister que se entenda bem pra tirar o melhor proveito! Se bem que deve ter legenda em inglês, o que já facilita muito!

Abraco!