quinta-feira, 5 de julho de 2018

É Natural ser Monogâmico?


Um coisa bem comum de se criticar no casamento é que não é natural ser monogâmico, os seres humanos sempre procurariam novidades, procuram o que é mais atrativo, e assim casamento exige um ato que não é natural. Até aqueles que reconhecem que o casamento é o melhor para o homem, para a mulher e para os filhos do casal, em termos de saúde e ganhos financeiros, costumam também aceitar que o casamento monogâmico não é natural.

Ontem, eu li um artigo do Aleteia que discute o assunto, e traz algumas análises. Uma delas foi escrita para a revista Time e se chama How to Stay Married e outra é uma pesquisa que mostra que há sinais de que a monogamia é sim biologicamente natural.

O artigo foi escrito por Berlinda Luscombe e argumenta que enquanto o casamento monogâmico possa não ser natural, também não é natural o ato de ler, de fazer surf,  ou de pintar. Além disso, o casamento monogâmico poupa energia e frustrações que ocorrem ao se ficar sempre atrás de novidades.

A pesquisa foi feita por Dr. Shana Cole (Rutgers University), Dr. Yaacov Trope (New York University) e Dr. Emily Balcetis (New York University), fizeram testes com homens e mulheres,e viram que homens e mulheres casados tendem a descrever como menos atrativos pessoas solteiras, do que pessoas casadas. Isto é, homens e mulheres e casados tendem a ver como menos atrativos aquelas pessoas que representariam ameaça ao relacionamento monogâmico. A pesquisa aponta para uma tendência natural biológica do casamento monogâmico. A atratividade fora do casamento é reduzida quando se está em casamento.

Viva o casamento monogâmico entre homens e mulheres! Viva o amor do casal!. É uma benção divina, é um aprendizado divino, que nos leva a Deus e faz o mundo bem melhor.


Um comentário:

Isac disse...

Os homens mais perversos da humanidade eram e sempre foram poligâmicos e afeitos a outras anomalias sexuais, incl. Lutero, Henrique VIII e os comunistas em geral!