terça-feira, 19 de março de 2019

Arcebispo Chullikatt, ex-Representante da ONU, Acusado de Corrupção para Sustentar Relacionamento com Mulher


Convive o bastante com diplomatas e representantes de países.  A impressão que sempre tive é que eles vivem demais entre festas e salamaleques. Alguém que representa Cristo deve rezar o triplo para não se influenciar pelo poder e suas benesses econômicas e até sexuais.

Agora é noticiado que o ex-representante do Vaticano na ONU, o Observador Permanente da Santa Sé, arcebispo indiano Francis Chullikatt, teve relacionamentos amorosos com uma mulher, ao ponto de mandar diversas vezes mensagens com conteúdos sexuais para seus funcionários de forma equivocada (e ter de trocar de celular várias vezes) e também é acusado de cortar os salários de padres e leigos para sustentar financeiramente a mulher que tinha relacionamento. Os cortes de salários eram feito de forma arbitrária, por vezes deixando a pessoa sem qualquer recursos.

O Vaticano foi noticiado em detalhes das ações de Chullikatt em dezembro de 2013, mas nada fez. Ele se manteve no poder até junho de 2014, depois conseguiu ser nomeado núncio apostólico no Cazaquistão. Isso é, as denúncias não surtiram nenhum efeito.


Vejam parte do texto do Catholic News Agency.

Vatican diplomat accused of corruption and 'romantic' relationship while at UN


Um comentário:

Adilson disse...

Triste, né? Infelizmente o arcebispo não colocou em prática aquilo que os sacerdotes chamam de "fugir da ocasião de pecar". O "correr" deve sempre ser entendido como literal, e foram grandes santos que ensinou.