quarta-feira, 13 de março de 2019

Pesquisa: Seis Anos Papa Francisco. Lembram do "Efeito Francisco"?


Quem é o Papa Francisco? É o que pretendo mostrar no ebook que devo divulgar esta semana.

Mas quando da sua eleição se falava do "efeito Francisco". Pois ele seria um Papa do povo, misericordioso, desapegado de questões mundanas, que levaria a Igreja para o povo. E assim encheria as paróquias.
Seria um Papa missionário que levaria Cristo a todas as nações. Seria um Papa que reformaria e teria tolerância zero com abusos sexuais.

Mas pesquisa divulgada hoje mostra que os católicos dos EUA estão pensando como nunca em abandonar a fé católica.

O que houve no percurso de seis anos? Assunto do meu ebook.



Um comentário:

Rafael Pauli - rafael.pessoal@gmail.com disse...

Infelizmente nossa Igreja tem falado muito pouco sobre o verdadeiro reino de Deus, sua misericórdia já foi deturpada há tempos, sua justiça ou não falam, ou como vimos recente já começou a ganhar novos ares.

Acho que o sinal dos tempos aponta para cenários cada vez piores. O modernismo já assolou a Igreja. Dificilmente a curto prazo teremos mudanças nesse sentido, do contrário Francisco ja teria caído por pressão do clero. Pelo menos aqui em SC só vejo o clero elogiando e citando Francisco em várias homilias. Obviamente nunca em questões polêmicas.

As questões polêmicas acho que pelo menos no Brasil só se debatem no "sub-mundo" católico, Pedro.

Geralmente já tachados de terroristas conservadores que nem são católicos porque católico de verdade jamais crítica o papa. É o povo que quer Missa em latim novamente entre outras coisas que já vi.

Criticar Francisco hoje é quase que um suicídio.

Não quero ser o pessimista-mor mas... A decadência da Igreja anda em conjunto com a decadência do mundo. O mundo não está nem aí para a Igreja. De certa forma, o mundo não está nem aí sequer a ele mesmo.
A única esperança era a Igreja ser o depósito moral, mas ela mesma já escancarou. Não faltam exemplos que no seu livro provavelmente terá.

Essa semana Francisco recebeu Pe James Martin e uma comitiva gay. Fotos, todos felizes.

Recebeu Burke? E a dúbia?
Recebeu Athanasius e deve ter se arrependido muito. Talvez serviu de lição para ele mesmo.

Então só enxergo dor e escuridão a nossa Igreja. As perseguições nem começaram direito. Comparado ao previsto ainda estamos na tranquilidade. Perseguição como previsto é imaginar tratamento como que vimos na II Guerra numa escala Global aos que tem fé. Nossas Igrejas ainda estão de pé e perfumadas, com raríssimas exceções no oriente.

Vai piorar muito até o dia que o Senhor dirá: Eis que faço nova todas as coisas.

E os justos viverão por sua fidelidade.

Muito apocalíptico? Talvez... Mas nada me faz enxergar qualquer tipo de mudança.

Sarah, Burke, e Cia logo irão se encontrar com Deus naturalmente (idade). Você enxerga novos cardeais para serem eleitos?

Fica fácil imaginar o questionamento de Jesus sobre se irá encontrar fé sobre a Terra.

Que a Virgem Imaculada triunfe o quanto antes.