segunda-feira, 11 de março de 2019

Francisco por Francisco e com Francisco


Quem é o Papa Francisco? Planejo divulgar ebook esta semana no qual trago o que considerei ser um passo a passo para entender o Papa e o seu pontificado, com base em fatos.

É um passo a passo em que Francisco se mostra nos fatos. É Francisco por Francisco e com Francisco. Desejo divulgar na próxima quarta-feria, dia 13, quando o pontificado completa 6 anos.

O ebook tem o título provisório que pode mudar até lá de "Papa Francisco: dos Sapatos Pretos à Heresia?".

Eu agradeço nominalmente a alguns leitores do blog no ebook, sem citar os sobrenomes para não comprometê-los.

Papa Francisco é ao mesmo tempo uma figura complexa e simples. Ele é confuso em quase todos os aspectos e isso o torna simples. Pois acaba trazendo confusão ou "lío" (bagunça em espanhol. Logo que se tornou Papa, ele pediu aos cristãos: "hagan lío" (façam bagunça)) para praticamente tudo que faz ou diz.

Algumas vezes, ele parece um papa normal, "católico", muitas outras vezes, ele lembra mais um secretário-geral da ONU, um líder de ONG pagã, e até herético.

Recentemente, ele assinou um documento herético junto um com líder muçulmano e depois disse que os bispos devem ler o documento de uma maneira não herética, enquanto deixa o documento como está. Como disse, Christopher Ferrara, ele deixou uma heresia pública e tentou fazer uma correção no privado.

Outras vezes, ele diz que devemos estar acompanhado de Deus enquanto condena a apologia e o proselitismo cristão, como disse o site the Fatima Center.

Aguardem, estou finalizando o ebook.



Nenhum comentário: