quinta-feira, 7 de maio de 2020

Esquerdistas Católicos: Bento XVI deve Calar a Boca. Está Sabotando Francisco


Saiu no jornal Express, que esquerdistas católicos que defendem mudanças radicais na Igreja Católica, em favor de mulheres, gays e divorciados estão furiosos com o novo livro de Seewald em que novamente Bento XVI deu entrevista.

Eles acham que Bento XVI se intromete demais, fala demais, ainda mora no Vaticano e não abandonou realmente o pontificado. Para eles, Bento XVI está sabotando o pontificado de Francisco. Eles dizem que têm pena de Francisco por causa disso.

Hummm...Bem, em um aspecto eles têm razão: em pedir que Bento XVI se retire realmente depois da renúncia. Bento XVI insiste em falar sobre as questões mais nevrálgicas da Igreja, escrevendo textos, dando entrevistas, etc., como sobre casamento gay, ordenação de mulheres, eucaristia para adúlteros. Realmente, é difícil negar que Bento XVI não esteja interferindo (quase mesmo sabotando o pontificado de Francisco). O último papa que renunciou e foi execrado por Dante Alighieri por isso (Celestino V), tirou a indumentária de papa e voltou ao monastério. Mas Bento XVI não seguiu Celestino V, que ele já declarou admirar.

Com relação aos dogmas católicos, Bento XVI tem razão? Sim, claro que sim. Francisco, muitas vezes, está do lado daqueles que detestam a fé católica, sejam em relação aos dogmas ou à doutrina social da Igreja. Mas Bento XVI abandonou a liderança da Igreja, e entregou para aqueles que disputavam a posição de papa desde, pelo menos, a eleição dele em 2005 (assim, ele devia saber que ala católica teria muitas chances de o suceder).

É bom termos Bento XVI defendendo a fé católica? Sim, claro, qualquer um com importância frente aos católicos é relevante na defesa da fé, e um ex-papa vivo (coisa que é muito estranha, apesar de não ser inédita) é muito importante. Mas era melhor com ele no poder. Não estaríamos tão ameaçados. Por causa disso, não sei se ele é o mais indicado para enfrentar o atual pontificado. Pois ele abandonou o cargo. Ideal seria que defesa da fé fosse feita pela maioria do cardeais, mas se isso fosse caso provavelmente Francisco não teria sido eleito. Sobrou para nós leigos, nos levantarmos.

Defendamos nossa fé!




6 comentários:

Emanoel Truta disse...

Denfendamos nossa Fé.

Viva Cristo Rei!

Viva Rainha dos Exércitos!

Horácio Ramalho disse...

Saudações. Apenas o fato de alguém dizer -se esquerdista e católico, independente da ordem das palavras, já mostra um completo desconhecimento sobre a Fé. Nunca e sob nenhuma hipótese, as palavras do Santo Evangelho, os dogmas da Santa Igreja, a Sagrada Tradição e Magistério serão compatíveis com a ideologia materialista que busca um paraíso neste mundo, mundo este permanentemente imperfeito por causa do pecado original. Ou se é católico integralmente, de modo que o ensinamento da Igreja perpassa todos os aspectos da vida: político, econômico, social e individual; ou não se é. E mudar os ensinamentos perenes que Nosso Senhor Jesus Cristo deixou para os Apóstolos, depositados sob a guarda da Igreja e que evoluem com a inspiração do Espírito Santo, só prova que esse tipo de católico não faz idéia do que significa as palavras de nosso Deus:"Eis que faço novas todas as coisas". É o mundo que deve se moldar à Igreja, não o contrário, de modo que esses que reclamam das palavras de Bento XVI não fazem ideia do que falam. Quanto o papa emérito, sinto que ele as vezes acha que pode corrigir o erro da renúncia, mas não compreende que esta, em primeiro lugar, foi um erro em si mesma. De maneira que ele parece tentar concertar um aparelho com defeito, mas usando a ferramenta errada. Mas não importa, pois Nosso Senhor prometeu estar conosco até o fim. Mas só daqueles que perseverarem, que se manterão firmes guardiães da Fé, não importando o quão fortes são os inimigos ou o quão grandes são os obstáculos.

Pedro Erik Carneiro disse...

Concordo, amigo, Ratzinger parece tentar consertar o terrível erro que fez.

Abraço

Marat da Silva disse...

Não sou católico, porém sei da importância da religião na condução dos fieis ao Criador, também sei da importância da Igreja católica na formação da civilização ocidental; essa civilização que a esquerda quer destruir.
Lembrando PIO XII, qualquer católico que colabores co organizações ou comungue com ideais socialistas/comunistas, está automaticamente EXCOMUNGADO.
O Chiquinho, leão de chácara em Buenos Aires, está excomungado várias vezes.

Isac disse...

ESQUERDISTAS URRANDO?
Bom, ótimo sinal se Bento XVI arrochar ainda mais e mais o papa Francisco deles!

Isac disse...

Coitchadiñas de las izquierdas, encostando-as na parede e isso não pode, gente!
Elas num merece isso, apenas se for ao acaso muito mais!