segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

10 Fatos Econômicos e 20 Mentiras da Midia em 2020



O artigo sobre 10 fatos econômicos de 2020 que mudaram o mundo foi publicados no Zero Hedge, de autoria de Louis-Vicente Gave. Eu diria que esses dez fatos se resumem a três:

1) Não existe mais "mercado" e sim simplesmente poder estatal, tanto no mercado corporativo como no mercado financeiro.. Bom, como eu disse no meu livro de Ética Católica para Economia, livre mercado não existe e se existiu alguma vez na história foi naturalmente em tempos muito selvagens. Praticamente sempre se teve na história uma amálgama de Estado com alguns poucos poderosos. A diferença que temos hoje é o elevadíssimo poder de domínio das pessoas, a tecnologia dos poderosos junto com o poder de polícia estatal está em todos os lugares. Além disso, o que temos hoje em dia é elevadíssima descrença no divino, inclusive com apoio do Vaticano.

2) China ganhou e ganha muito dinheiro com a pandemia e é o grande poder econômico do mundo a desafiar os Estados Unidos. Sim, verdade, não há o que acrescentar.

3) Europa não tem mais importância econômica ou tecnológica.

O texto vale à pena lê-lo na íntegra. Aqui vão os 10 fatos econômicos de 2020 do artigo:
  1. Expansão dramática nas políticas fiscais das economias ocidentais, elevadíssimo gastos públicos e endividamento.
  2. O abraço da árvore mágica do dinheiro). Bancos centrais comprando todo tipo de título para injetar dinheiro na economia
  3. China forjando seu próprio caminho político.
  4. Uma mudança na política de renminbi (moeda da China). China mudou estratégia de gestão cambial, uma vez que a crise do coronavírus aumentou as exportações chinesas e fortaleceu o renmimbi.
  5. Uma parada no crescimento ricardiano. A posição política do governo Trump fizeram as empresas localizadas na China mudarem suas estratégias de importações. 
  6. Taiwan emergindo como a nova linha de falha geoestratégica
  7. A guerra da capital entre os EUA e a China e o problema de Hong Kong
  8. Um cenário de rápida mudança de modelo energético
  9. Mudando de uma divisão norte-sul da Europa para uma divisão oeste-leste. Estados do sul europeu se submetem à União Europeia, enquanto Polônia, Hungria e República Tcheca resistem.
  10. Japão apresenta mercado em alta
Eu discordo dos pontos 5, 6 e um pouco do 8. Mas vale à pena a leitura. 

---
Agora temos as 20 mentiras e estupidezes da mídia dos EUA em 2020. 

Se a mídia costuma fazer retrospectiva do ano, nós devíamos compilar também uma retrospectiva dos erros da mídia todo ano, em forma de vídeo.

Aqui vai a lista, destaco os casos 17, 16. 14, 3, 2 e 1, descrevo os casos em seguida ao vídeo.


20. Mídia exaltando um terrorista assassino iraniano. Esperem que já começou a pressão para Biden voltar a assinar acordo nuclear com Irã.  Israel que se prepare.

19. Mídia declarando  inúmeras vezes que o impeachment de Trump irá acontecer.  Torceram por isso de forma desesperada. 

18. Jornalista cometendo erro de multiplicação básico na TV e o outro jornalista nem desconfia.

17. Mídia dizendo que Covid não era nada, apenas uma gripe normal.  Tipo o que fez o Drauzio Varela no Brasil em fevereiro de 2020.

16. Midia exagerando a desgraça da Covid, postura usada para atacar Trump, que agiu já em janeiro, banindo avião da China.  E ao fim a mídia usou isso para aprovação de milhões de votos pelos correios que deu "vitória " a Biden. 

15. No caso de protestos pacíficos de conservadores a mídia chama de protestos violentos.

14. Enquanto para "protestos" que destroem e queimam tudo, a mídia insiste que são pacíficos.

13.  Uma estupidez da mídia que confundiu uma corda amarrada para porta que ficou na dita porta por meses com uma corda amarrada para enforcamento (noose em inglês). Como o piloto negro passou a usar a garagem com a corda, pronto, já imaginaram coisa.

12. Repórter da MSNBC usa palavrão durante transmissão de morte de Kobe Bryant.  Acho que a seleção pode ter escolhido outro caso. 

11. Mídia dizendo que Trump irá usar militares para roubar nas eleições.  

10. Mídia denegrindo a história do país, atacando ex-presidentes que têm imagem no Monte Rushmore, porque Trump iria exaltar a história do país no monumento.

9. Um jornalista esquerdista confundindo pessoas negras. A seleção podia ter tirado essa também e escolhido outra. Mas entendo que o jornalista é muito conhecido e radical no politicamente correto.

8. As estupidezes do jornalista Chris Cuomo, irmão do governador de Nova York. Outro  exemplo de jornalista famoso estúpido.

7. Outra jornalista desesperada contra Trump.  

6. Mídia dizendo que Trump iria usar correios para roubar eleições.  Vimos quem usou os correios para ganhar as eleições.

5. Mídia desesperada porque Trump está nomeando conservadores para  Suprema Corte.  Pedindo que Biden e esquerdistas mudem o limite de juízes e encham a Suprema Corte de esquerdistas.

4. Mídia chateada porque o ônibus de Biden ao passar no Texas foi seguido por carros de apoiadores de Trump. 

3. Mídia babando em Biden enquanto ele se mostra continuamente senil.

2. Mídia bloqueando noticias sobre o filho corrupto e viciado em drogas de Biden.

1. Mídia chorando com a "vitória" de Biden.


Bom, não é difícil fazer uma retrospectiva desse tipo para o Brasil.  

O pior que acho é que jornalistas representantes da mídia mentem e erram grosseiramente, mas continuam se comportando, com cara limpa e com tom de voz, que tudo que falam é a mais pura revelação divina. 


---

Rezemos, 2021 a guerra continua e será muito pior com Biden/Kamala na presidência. Imagina como será a retrospectiva de 2021.

Como diz aquela piada, se você acha que 20 foi tenebroso, imagine 21 quando ele passar a ingerir álcool.



Um comentário:

Isac disse...

NÃO ENTREGUE OS EUA VIA BIDEN À CHINA - INCLUI-SE O OCIDENTE - TRUMP, NEM QUE FIQUE À FORÇA NO PODER, VIA LEI MARCIAL!