terça-feira, 7 de junho de 2022

Os Benefícios do Casamento Não Devem ser Só dos Ricos.

 



O Institute for Family Studies (IFS) mostrou que o casamento está em completa deterioração nos EUA  e essa deterioração é pior nas classes mais pobres. Os ricos, apesar de defenderem da boca pra fora ideologias anti-família, estão se casando, mantendo seus casamentos e pregando isso para seus filhos. Cada vez mais quanto mais pobre for uma pessoa menos chance dela estar casada e assim não terá, nem propagará, os benefícios do casamento. É o casamento estável que sustenta uma sociedade, sustenta a sociedade culturalmente e materialmente. A dissolução do casamento é um dos fatores mais significantes para prever as desgraças sociais, como crimes e a perda de renda.

O texto do IFS fala do "segredo do sucesso" (garantia que alguém não será pobre): ter pelo menos diploma de ensino médio, trabalhar a partir dos 20 anos e só ter filhos depois de casar.

Aqui vai a tradução do texto do IFS:

Os benefícios do casamento não devem ser apenas para as elites

por W. Bradford Wilcox


Em 1970, praticamente não havia divisão de casamento nos Estados Unidos. Seja rico ou pobre, classe média ou classe trabalhadora, uma clara maioria de homens e mulheres eram casados ​​de forma estável.

Não mais. Um novo relatório que publicamos na Campanha Capital Social destaca uma crescente divisão no casamento que separa os americanos por classe e educação. Entre os jovens de 18 a 55 anos, a proporção daqueles que são casados ​​de origem de classe alta é de 60%. No entanto, esse número cai para 20% para os pobres. (É 40% para a classe trabalhadora.) Mais uma vez, o que é especialmente impressionante sobre essa divisão é que ela era basicamente inexistente na década de 1970.

Hoje, se você considera o casamento uma construção cultural, uma expressão de amor romântico ou uma união divinamente ordenada, ainda é o caso que a maioria dos homens e mulheres na América deseja se casar – e casar bem. No entanto, a classe trabalhadora e os americanos pobres estão lutando para realizar esse sonho, com apenas os mais educados e ricos entre nós tendo uma boa parte de sonhos realizados de uma vida familiar forte e estável.

A crescente divisão matrimonial nos EUA é importante porque o casamento é nossa instituição mais fundamental e, quando o casamento acaba, nossos filhos e comunidades pagam um preço alto. Nossas ruas são inseguras quando as famílias fortes são poucas e distantes entre si. Como observa o sociólogo de Harvard Robert Sampson, “(f) a estrutura familiar é um dos mais fortes, se não o mais forte, preditor de... violência urbana nas cidades dos Estados Unidos”.

O sonho americano está em péssimo estado em comunidades onde o casamento é raro. O economista de Harvard Raj Chetty e seus colegas descobriram que, mais do que qualidade da escola, desigualdade de renda ou raça, o fator mais preditivo de mobilidade ascendente em uma comunidade é a estrutura familiar.

E Richard Reeves, da Brookings Institution, oferece uma descoberta reveladora: as chances de mobilidade econômica ascendente diferem para crianças de baixa renda dependendo do estado civil de seus pais. Quatro em cada cinco crianças nascidas no quintil de renda inferior, mas criadas por pais casados, conseguiram escapar dos 20% inferiores na idade adulta. Em contraste, aqueles criados por uma mãe solteira que nunca se casou tinham apenas 1 chance em 2 de fazer o mesmo.

Tudo isso sugere que o casamento — nossa instituição mais fundamental — é um motor essencial para a mobilidade econômica e a segurança pública nas comunidades dos Estados Unidos. Mas, tragicamente, essa instituição está cada vez mais fora do alcance de milhões de famílias pobres e da classe trabalhadora.

No entanto, muitos à esquerda estão céticos de que algo possa ser feito sobre essa divisão do casamento, pelo menos do ponto de vista da política governamental. Até certo ponto, concordaríamos; é uma posição conservadora reconhecer os limites do que o governo pode ou deve fazer. As tendências culturais e econômicas também desempenham seu papel. No entanto, se a maioria dos jovens deseja estabelecer famílias fortes e estáveis, o governo deve fazer sua parte para preencher a lacuna. O casamento não é apenas para a elite.

O jornalista Matthew Yglesias, em um post recente no blog, expressa dúvidas de que muito pode ser feito, mesmo reconhecendo que “as crianças ficam melhor, em média, quando criadas por dois pais”. No entanto, nossa opinião é que uma série de políticas, muitas das quais apresentamos em “Bridging America’s Social Capital Divide”, podem ajudar americanos pobres e da classe trabalhadora a se casar e permanecer casados. Aqui estão três conjuntos de políticas que ajudariam.

A política do governo deve recompensar, não penalizar, o casamento

Perversamente, muitas de nossas políticas de bem-estar social, como o Medicaid e o crédito de imposto de renda, penalizam o casamento entre famílias de baixa renda, o que é uma das razões pelas quais há uma divisão no casamento. Um estudo descobriu que uma família da classe trabalhadora com dois filhos no Arkansas perderia quase um terço de sua renda real se se casassem. Os governos federal e estadual devem trabalhar para recompensar o casamento, não impedi-lo.

É por isso que também achamos que qualquer esforço do Congresso para reviver e expandir o crédito fiscal para crianças deve dar um bônus aos pais casados. “Os formuladores de políticas devem corrigir os erros das penalidades de casamento existentes e oferecer uma validação tangível do valor do casamento para as crianças”, como Wilcox e Wells King observaram recentemente no Deseret News. “Os pais casados ​​elegíveis para o crédito fiscal para crianças também devem receber um suplemento de 20%.”

Promova a sequência de sucesso

Desde a década de 1960, a cultura americana não enfatiza muitos dos valores e virtudes que sustentam casamentos fortes e estáveis, tudo em nome do “individualismo expressivo”. O que é interessante nessa conhecida tendência cultural é a contracorrente que emergiu discretamente nos últimos anos entre as classes altas. Enquanto as elites educadas dos EUA  rejeitam esmagadoramente um ethos centrado no casamento em público, eles o adotam em particular para si e seus filhos. Desta forma, eles proporcionam às suas famílias uma vantagem cultural significativa para forjar uma vida familiar forte e estável.

Para responder a uma cultura que é muitas vezes indiferente ou hostil ao casamento, recomendamos o lançamento de uma campanha centrada no que os estudiosos de Brookings Ron Haskins e Isabel Sawhill chamam de “sequência de sucesso”, que se refere a obter pelo menos um diploma de ensino médio e depois trabalhar tempo integral em seus 20 anos, e depois se casar antes de ter filhos.

De fato, 97% dos Millennials que seguiram a sequência evitaram a pobreza na faixa dos 30 anos. E, de acordo com um novo relatório do American Enterprise Institute e do Institute for Family Studies, o poder da sequência de sucesso se aplica a todas as classes e linhas raciais, com mais de 94% dos jovens adultos negros e hispânicos, bem como dos pobres. famílias, evitando a pobreza na faixa dos 30 anos se seguirem a sequência. Se o valor da sequência se tornasse mais amplamente conhecido por meio de campanhas públicas e currículos de vida familiar no ensino médio, isso também poderia ajudar a diminuir a divisão do casamento nos Estados Unidos.

Tornar os homens mais casáveis

Yglesias está preocupado que a consciência da sequência de sucesso por si só seja inútil se você não puder “conjurar magicamente maridos”. Ele está certo; muitos homens na América não são “casáveis”, especialmente em comunidades pobres e da classe trabalhadora, onde uma minoria substancial de homens jovens não está empregada em empregos estáveis ​​e com remuneração decente. Esta é outra razão pela qual uma divisão de casamento na América se abriu.

Na década de 1960, quase todos os homens em idade ativa com diploma de ensino médio estavam trabalhando, mas, hoje, esse número cai para apenas 85%. E entre 1973 e 2015, os ganhos reais por hora para esse grupo caíram 18%, como observamos em nosso novo relatório.

Propomos duas soluções para tornar os jovens mais casáveis. Primeiro, podemos equipar melhor aqueles que parecem prontos para começar em empregos de baixa renda e baixa qualificação, melhorando o treinamento vocacional. Nossas escolas de ensino médio e faculdades comunitárias precisam fazer mais, não apenas para reforçar os programas vocacionais que preparam jovens adultos para empregos locais, mas também para elevar o status da educação vocacional aos olhos dos alunos e membros da comunidade.

Em segundo lugar, podemos tornar o trabalho mais atraente introduzindo um subsídio salarial, talvez transformando o crédito de imposto de renda ganho em um complemento de salário por hora. Isso daria aos homens jovens (e mulheres) — em particular, aqueles com baixa escolaridade — maior incentivo para trabalhar em tempo integral e torná-los candidatos mais atraentes para o casamento.

Estamos pensando aqui na maneira como os militares dos EUA aumentaram a taxa de casamento entre suas fileiras, muitos dos quais são de origem da classe trabalhadora. O que também é interessante é que a pesquisa sugere que praticamente não há diferença racial no casamento nas forças armadas. Brancos e negros se casam na mesma proporção. Qual é o segredo dos militares? Oferece grandes benefícios e não os dá a casais que coabitam. Em outras palavras, privilegia o casamento. O resto do governo deve fazer o mesmo.

A alternativa para tomar medidas políticas como essas é aceitar um mundo onde os Estados Unidos estão presos a um regime familiar separado e desigual, onde famílias fortes e estáveis ​​são a reserva dos privilegiados e poderosos e todos os outros são destinados a uma situação cada vez mais de famílias instáveis, infelizes e impraticáveis, ou com nenhuma família. Achamos que todos podemos concordar que essa alternativa é inaceitável e antiamericana.


Um comentário:

Fábio S. Felipe disse...

Lembrei-me do vídeo do professor Olavo de Carvalho onde ele explica que as elites da NOM mantém a estrutura e a lealdade familiar tradicional enquanto propaga o fim da família. "Eles não querem destruir a família, é a sua família, seus trouxa, que eles querem destruir!"