terça-feira, 8 de novembro de 2022

Vídeo: O Novo "10 Mandamentos" Climático com Apoio de Francisco


Muito se diz que a hipótese da mudança climática esconde comunistas vestidos de verde. Outro dia aquela "menina" Greta Thunberg confessou justamente isso, que o objetivo dela é o fim do capitalismo.

Mas claramente a hipótese também esconde paganismo, heresia e ateísmo. Não sei nem se esconde pois é bem óbvio. Eles colocam a criação acima do Criador, que disse que o ser humano deve comandar a  criação.


Vejamos o que diz o site "Interfaith Center for Sustainable Development" que afirma que haverá reunião entre líderes religiosos durante a reunião sobre o clima COP--27 para defender os novos 10 mandamentos de "justiça climática".


No Sinai, um chamado profético por justiça climática e cerimônia de arrependimento

Entre os dias 6 e 18 de novembro de 2022, a conferência climática da ONU COP 27 acontecerá na Península do Sinai, em Sharm El Sheikh, no Egito. As comunidades religiosas e os líderes religiosos têm um papel fundamental a desempenhar na abordagem das mudanças climáticas e da justiça climática, o que requer uma profunda transformação na sociedade. O conhecimento de quais mudanças são criticamente necessárias para diminuir os danos de longo prazo ao planeta está prontamente disponível. No entanto, provocar mudanças na ação exige mudanças mais profundas de atitude, uma mudança de coração. Este tem sido o domínio das religiões por milênios. As religiões são fontes de inspiração para a transformação do coração e as consequentes mudanças de atitude.

 Para apoiar, desafiar e inspirar discussões durante a COP 27 em Sharm El Sheikh, eventos climáticos inter-religiosos ocorrerão no Sinai, que serão emocionantes, transformadores e um momento de inspiração para comunidades religiosas e para a humanidade. Os líderes religiosos exigirão um reexame das atitudes arraigadas e a identificação de maneiras de transformar essas atitudes para o bem-estar da Terra, nossa casa comum.

O Monte Sinai é uma montanha cuja memória e significado se destacam como um lugar de revelação na consciência coletiva do cristianismo, judaísmo, islamismo e outros. Como um antigo espaço sagrado, foi o local da experiência profética e da recepção da mensagem de Deus para os profetas Moisés e Elias em todas as três tradições abraâmicas, e o profeta Maomé na tradição muçulmana. A COP 27 que acontece no Sinai pode lembrar a humanidade de nossa sagrada responsabilidade de cuidar da criação de Deus.

Chegamos ao Sinai em um movimento de arrependimento e busca. Buscamos uma nova visão para a humanidade e sua existência ameaçada, e buscamos receber e amplificar uma mensagem de vida e hábitos que sustentam a vida que a humanidade precisa ouvir hoje. Nesse espírito, os parceiros do projeto reunirão os principais líderes religiosos das principais religiões do mundo para apresentar um chamado inter-religioso profético à ação: “Justiça Climática: Dez Mandamentos Universais”.

A originalidade do chamado em compilar os melhores ensinamentos de todas as religiões em apoio à justiça climática inspira-se nas grandes figuras proféticas associadas ao Monte Sinai. Ensinamentos e ideais espirituais serão destacados, a fim de ajudar as comunidades religiosas e a humanidade em geral a abrir seus corações para mudar para nossa sobrevivência coletiva. O evento incorporará exemplos concretos de como as comunidades religiosas estão enfrentando ativamente o desafio climático e apresentará iniciativas concretas que traduzem as práticas espirituais mais amplas em ação.

Objetivos dos eventos climáticos inter-religiosos

  • Inspirar e liberar o poder das religiões, líderes religiosos e comunidades religiosas como agentes de mudança para a ação climática e como fontes para inspirar e motivar discussões entre políticos e órgãos civis.
  • Motivar a ação entre as comunidades religiosas e o público em geral para conter as mudanças climáticas.
  • Convide a mídia para cobrir a defesa dos líderes religiosos no combate às mudanças climáticas.
  • Promover uma coalizão de líderes religiosos para trabalhar juntos pela ação climática.
  • GerAR novos materiais de educação climática inspirados na fé para uso amplo.

O Centro Inter-religioso para o Desenvolvimento Sustentável (ICSD) está organizando quatro eventos climáticos multi-religiosos na COP 27, de segunda-feira, 14 de novembro a quarta-feira, 16 de novembro.

Na segunda-feira, 14 de novembro, às 9h, o ICSD está organizando um evento climático inter-religioso com os líderes religiosos falando. Acontecerá na exposição israelense dentro da Zona Azul.

Além disso, o ICSD está organizando três eventos de coletiva de imprensa no espaço de coletivas de imprensa para ONGs na zona azul na COP 27, na Área B de Luxor Taba. todos eles.

---



Como disse Chesterton: todo assunto é um assunto teológico. O que a ONU faz é teologia e essa teologia é anticristã, se um líder cristão segue a teologia da ONU ele não é líder cristão.



2 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa horrorosa. Não consigo nem acreditar.
Mas vai passar. Nada escapa à Providência.
Cordialmente em Cristo,
Gustavo.

Eduardo disse...

Já foi falado que essa é uma guerra espiritual. De um lado os comunistas e do outro os cristãos. O que é doloroso é que os cristãos humildes não sabem que são alvo de uma insana e maldosa trama para a escravização total. É necessário ter um governo no Brasil que dê continuidade ao que está sendo tramado na COP 27 contra a humanidade, por isso, fizeram de tudo, até fraude em máquinas de votação foi realizado.
Eduardo