Desde o fim do ano passado, manifestações no Irã pedem fim da ditadura islâmica que assola o país desde 1979. Manifestações ficaram gigantes em várias cidades iranianas.
Em 2009, durante a chamada Revolução Verde, que pretendia derrotar o regime islâmico, Obama foi acusado de omissão. Não fez nada.
Trump tem recentemente exigido respeito ao "hemisfério" americano, o qual é difícil definir pois os Estados Unidos estão presentes com territórios no atlântico e no pacífico.
Será que ele vai entrar para derrubar regime terrorista islâmico do Irã?
Ele já declarou que estava observando e ameaçou retaliar.
Hoje, o Reza Pahlavi, da monarquia que dominava o Irã antes da Revolução Iraniana de 1979 declarou:
Além disso, se noticiou que Pahlavi vai se encontrar com Trump na Florida dia 12.
A ver.
O Irã é um desafio gigantesco, Pahlavi representa um tempo longínquo em que o Irã era bem ocidentalizado.
Além disso, como Rússia e China irão se comportar?
Leão XIV cala-se, até agora, assim como boa parte da mídia.
Rezemos pelo povo iraniano.
2 comentários:
Estou sentindo cheiro de teocracia queimada pelo povo!!!
Olá, Dr Pedro.
Realmente, rezar pelo povo do Irã nesse momento é importante
.
É doloroso olhar para a atual situação do Oriente Médio, especialmente após a interferência demoníaca do governo Obama (a tal "primavera" árabe vendida pela imprensa criminosa).
Em minha opinião, o governo Obama e o primeiro ministro inglês na epoca (David Cameron) no agravamento do terror, especialmente na ascensão do ISIS e o fortalecimento do atual Irã. No caso de Obama, ao derrubar o governo Líbio e armar opositores e girradistas, ele criou o monstro Estado Islâmico, que ceifou milhares de cristãos.
Tambem devemos rezar pelo Trump; que Deus o auxilie de alguma forma, e concerte em boa parte os males que Obama e Biden produziram no Oriente Médio.
hoje li um artigo internacional que aponta que o Canadá vem sendo um braço forte de introdução de drogas nos EUA; se eu não me engano, parece que no Canadá há liberação de uso de drogas pelo governo.
Bom, acho que isso não é coisa boa: se tráfico é terrorismo para os EUA, então os políticos do Canadá que se cuidem.
Postar um comentário