terça-feira, 9 de maio de 2023

Como Chegamos Aqui? Exposição "Deus é Trans" em Igreja Católica. Francisco Ataca Católicos.

 


Os gráficos acima mostram o aumento exponencial de notícias na mídia que falavam de "privilégio de brancos", "racismo sistêmico", "diversidade e inclusão", "viés inconsciente" nos últimos anos. Vejam que a explosão aconteceu após 2008. Coincide basicamente com a eleição de Obama nos Estados Unidos, quando um negro chegou ao poder e defendia aborto até para crianças que conseguem sobreviver a tentativa de aborto e levantou a bandeira gay. A ideologia woke chegou ao poder e financiou a mídia e o mundo com essa ideologia.  

A mídia domina e nos faz crer que o mundo é como ela pinta. Todos tendem a se adequar ao mundo que ela pinta, como quem serve àquele que está no poder no momento.

Hoje, leio que uma paróquia católica dos Estados Unidos está fazendo uma exposição na qual defende que Deus é Trans.

Não será repreendida pelo Vaticano, pois, o Papa Francisco, falando com seus pares jesuítas, está preocupado em atacar os católicos tradicionais que frequentam a missa trindentina dizendo que esses católicos são "ideólogos indietristas" (ideólogos que amam o passado) e que a missa trindentina não foi desejada pelos seus antecessores. Excluindo a acusação pessoal aos católicos por um ideólogo como Francisco, o assessor de Bento XVI, Georg Ganswein, contou em seu livro como Bento XVI reagiu quando ouviu Francisco dizer que ele não tinha interesse em reviver a missa trindentina quando a liberou para ser exercida. Bento XVI ficou triste e disse que Francisco estava completamente equivocado.

Mesmo que os antecessores não tenham desejado que católicos frequentasse com amor a missa trindentina, isso não quer dizer nada em termos de certo e errado da liturgia.

 

2 comentários:

Helen Drumond disse...

Concordo com texto sobre como chegamos até aqui. Concluo que não seremos os mesmos quando, e se, sairmos daqui. Precisamos construir caminhos, não de retorno mas, de profunda valorização do ser humano. Tenho Fé de que será feito.

Leonardo Santana de Oliveira disse...

São Vicente de Lérins ensinou uma técnica infalível de descobrir onde está a Fé da Santa Igreja em tempos de crise, e hoje, mais do que nunca com os hereges modernistas infiltrados na Santa Igreja e ocupando altos cargos eclesiásticos temos que seguir esse ensinamento do Santo:

"Guarda o depósito da fé (Tm 6, 20). Mas que é esse depósito? É o que te foi confiado, e não o que foi achado por ti; é o que recebeste, não o que inventaste. Não é questão de invenção pessoal, mas de doutrina; não de uso privado, mas de Tradição pública (...). Tu não deves ser autor, mas guardião (...), conserva intacto e sem mancha o talento da fé católica. O que te foi confiado é o que deves guardar, depois passá-lo a seu tempo. Tu recebeste ouro, dê ouro, não substitua imprudentemente o ouro pelo chumbo."