quarta-feira, 4 de outubro de 2023

O Grito "Climático" de Francisco


O Vatican News chamou a encíclica de Francisco, Laudato Deum, de "o grito do Papa por uma resposta à crise climática".

Amigos, vocês vão me perdoar, mas eu li inúmeras encíclicas para escrever dois livros, um sobre Guerra Justa, e outro sobre economia e catolicismo. Dentre elas, as do Papa Francisco e as do João XXIII são as piores que li, ou são um panfleto secular ou são uma miscelânea de platitudes com erros teológicos. Além disso, eu publiquei artigos no exterior com críticas a hipótese de mudança climática. 

Dessa maneira, eu vou me dá o direito de não ler essa baboseira de Francisco.

Eu fui simplesmente conferir a informação acima na encíclica. Sim, Cristo não é mencionado nenhuma vez, nem Maria, nem Nossa Senhora. Jesus realmente aparece apenas 3 vezes. Só vi 9 vezes para Deus. 

Também conferi a informação abaixo. Climática, em português aparece 26 vezes, enquanto aquecimento, aparece 17 vezes, e global aparece 23 vezes.


Em suma, não vou perder tempo com isso, isso não é ciência climática, muito menos catolicismo.


Um comentário:

Adilson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.