Bispo Strickland foi afastado do cargo na sua diocese de Tyler (Texas) no ano passado pelo Papa Francisco. Este ano, quando fez justamente um ano deste afastamento, Francisco proibiu missas tradicionais latinas em Tyler. Em clara perseguição ao bispo.
Ontem, durante a reunião da conferência de bispos dos Estados Unidos, o bispo Strickland rezou o rosário fora do local do encontro e leu uma carta em que pede que os bispos americanos denunciem que Francisco "não ensina a fé católica". Não sei por que ele não usou a palavra herético, mas se um papa não ensina a fé católica ele ensina heresias ou está mudo. Francisco não é mudo, muito pelo contrário, fala até demais. Então...
Há inúmeros exemlos que mostram que Strcikland tem razão, em falas, documentos assinados e comportamentos de Francisco. Nesta semana mesmo há o pontificado de Francisco se rebaixando mais uma vez à crise imaginada da mudança climática financiada por globalistas anticristãos, como se isso fosse uma doutrina católica, durante a COP-29. Exatamente, como diz Strickland, o pontificado de Francisco procura fazer uma nova religião, "macaca da Igreja".
Traduzo abaixo a carta de Strickland:
O QUE SERÁ NECESSÁRIO?
Uma Carta Aberta aos Meus Irmãos Bispos (e aos fiéis leigos!)
13 de novembro de 2024
Bispo Joseph Strickland
Caros Bispos,
O QUE SERÁ NECESSÁRIO?
Vocês se reúnem aqui hoje, apóstolos atuais, enquanto a Igreja e, portanto, o mundo estão empoleirados na beira de um penhasco. E ainda assim vocês que são encarregados de guardar almas escolhem não falar uma palavra sobre o perigo espiritual que abunda.
Hoje estamos na cúspide de tudo o que foi profetizado sobre a Igreja e as abominações que surgiriam nestes tempos, um tempo em que todo o inferno ataca a Igreja de Jesus Cristo, e um tempo em que os anjos caídos do inferno não buscam mais entrar em seus salões sagrados, mas em vez disso ficam lá dentro, espiando por suas janelas e destrancando portas para dar boas-vindas a mais destruição diabólica.
Acho que São Judas tinha homens como muitos de vocês em mente quando descreveu homens que festejam “juntos sem medo, alimentando-se a si mesmos, nuvens sem água, que são levadas pelos ventos, árvores do outono, infrutíferas, duas vezes mortas, arrancadas pelas raízes, ondas furiosas do mar, espumando sua própria confusão; estrelas errantes …” (Judas 1:12-13).
Muitas pessoas perguntaram o que será necessário para que mais do que alguns bispos finalmente se manifestem contra as falsas mensagens que fluem constantemente do Vaticano sob a liderança do Papa Francisco, e eu me faço a mesma pergunta repetidamente:
O QUE SERÁ NECESSÁRIO?
Você não sabe que Nosso Senhor enviará Seus anjos vingadores para amontoar brasas de fogo sobre as cabeças daqueles que foram chamados para serem Seus apóstolos e que não guardaram o que Ele lhes deu?
E ainda assim quase todos vocês, meus irmãos, ficaram em silêncio assistindo enquanto o Sínodo sobre a Sinodalidade acontecia, uma abominação construída não para guardar o Depósito da Fé, mas para desmantelá-lo, e ainda assim poucos foram os gritos ouvidos de vocês — homens que deveriam estar disostos a morrer por Cristo e Sua Igreja.
O documento final do Sínodo foi divulgado, ainda assim com a prestidigitação que é tão característica do Vaticano controlado por Francisco. Ao chamar a atenção para as questões que preocupavam muitos, eles escorregaram no que sempre foi seu objetivo real sem que ninguém percebesse. O que eles buscavam em primeiro lugar era o desmantelamento da Igreja de Cristo, substituindo a estrutura da Igreja como Nosso Senhor a instituiu por uma nova estrutura de "sinodalidade" de inspiração diabólica que, na realidade, é uma nova Igreja que não é de forma alguma católica.
Agora vemos as palavras proféticas do Venerável Arcebispo Fulton Sheen se desdobrando diante de nossos olhos: “Porque sua religião será a irmandade do Homem sem a paternidade de Deus, ele estabelecerá uma contra-igreja que será o macaco da Igreja, porque ele, o Diabo, é o macaco de Deus. Ela terá todas as notas e características da Igreja, mas ao contrário e esvaziada de seu conteúdo divino, será um corpo místico do Anticristo que em todos os aspectos externos se assemelhará ao corpo místico de Cristo...” (Transmissão de Rádio; 26 de janeiro de 1947).
Com o impulso para a “sinodalidade”, vemos que os inimigos de Cristo estão colocando diante de nós, como Sheen diz: “uma nova religião sem uma cruz, uma liturgia sem um mundo vindouro, uma religião para destruir uma religião, ou uma política que é uma religião – uma que dá a César até mesmo as coisas que são de Deus.”
O QUE SERÁ NECESSÁRIO?
Uma compreensão rudimentar do papado nos deixa com a realidade de que o Papa Francisco abdicou de sua responsabilidade de servir como o guardião principal do Depósito da Fé. Todo bispo faz esta promessa solene de guardar o Depósito da Fé, mas o ofício petrino existe principalmente para ser o guardião dos guardiões e o servo dos servos. São Pedro recebeu o ofício que leva seu nome quando, após a ressurreição, Cristo lhe perguntou três vezes: “Você me ama?” e São Pedro respondeu: “Você sabe que eu te amo”, curando assim sua traição enquanto Cristo suportou Sua paixão. E quem é esse Jesus que Pedro professa amar? Ele é, claro, a Verdade Encarnada; assim, São Pedro está afirmando que ama a Verdade. Isso nos deixa com esta pergunta: "O Papa Francisco ama a Verdade que Jesus Cristo encarna?" Infelizmente, suas ações e suas políticas que promovem uma versão relativizada da verdade que não é verdade de forma alguma nos impulsionam a uma conclusão devastadora: o homem que ocupa a Cátedra de São Pedro não ama a verdade e busca remodelá-la à imagem do homem.
Não pode haver bispo que não esteja ciente das declarações que o Papa Francisco fez que são negações inequívocas da fé católica. Por exemplo, Francisco declarou publicamente que Deus deseja a existência de todas as religiões e que todas as religiões são um caminho para Deus. Nesta declaração, o Papa Francisco negou uma parte integral da fé católica. Quantas almas se perderão se aceitarem sua declaração errônea de que todas as religiões levarão à salvação? O que acho tão difícil de entender é que os apóstolos modernos, homens que são ordenados para serem guardiões da fé, se recusam a reconhecer isso e, em vez disso, ignoram ou até mesmo promovem essa falsidade mortal. Todo bispo e cardeal deve declarar pública e inequivocamente que Francisco não ensina mais a fé católica. Almas estão em jogo!
Portanto, pergunto novamente:
O QUE SERÁ NECESSÁRIO?
Como sucessores dos apóstolos, esta situação deve forçar os bispos da Igreja de Cristo a responder à pergunta fundamental nós mesmos: "Nós realmente amamos Jesus Cristo, a Verdade Encarnada?" Com um Papa que está se opondo ativamente às verdades divinas da nossa fé católica, a responsabilidade recai sobre os bispos do mundo de professar seu próprio amor a Nosso Senhor, de guardar o Sagrado Depósito da Fé e de se opor a qualquer tentativa de desmantelar a Verdade.
Vamos retornar à conversa fatídica entre nosso Senhor ressuscitado e São Pedro. Quando Pedro responde: "Senhor, tu sabes que eu te amo", Jesus responde: "Apascenta meus cordeiros" e novamente "Apascenta minhas ovelhas". Como Pedro deve alimentar os cordeiros de Cristo? Com a Verdade, é claro — com o próprio Jesus Cristo que É a Verdade.
E ainda assim, onde estão aqueles homens que o Senhor chamou para apascentar Suas ovelhas? Onde estão os sucessores dos apóstolos que prometeram defender as ovelhas com suas vidas? Eles se sentam a alguns metros de distância, dando tapinhas nas costas uns dos outros, ouvindo palavras que sabem sem sombra de dúvida que não são a Verdade, brincando com a escuridão e blasfemando a própria Verdade que os apóstolos originais morreram para preservar.
O QUE SERÁ NECESSÁRIO?
Vocês têm palavras daqueles que falaram na Sagrada Escritura, sabedoria da Sagrada Tradição da Igreja e orientação de antigos Papas e uma grande multidão de santos de que falsos mestres viriam e que a santa fé seria atacada, e ainda assim a maioria de vocês saiu para a batalha sem armadura, e então reagiu como alguém perplexo que sua pele foi perfurada por flechas envenenadas. Vocês receberam tudo o que era necessário para garantir que suas cabeças não fossem viradas pelas mentiras de Satanás. Por que então vocês saíram sem a armadura de Deus? É SUA responsabilidade, quando virem flechas envenenadas de falsidade caindo sobre os homens, chamá-los e dizer: "Vistam a armadura de Nosso Senhor que é a Verdade, e vocês não serão feridos."
E aos fiéis, eu coloco a mesma questão –
O QUE SERÁ NECESSÁRIO?
E se seus pastores não se reunirem? E se todos eles aceitaram trinta moedas de prata e permanecem em silêncio diante da falsidade que perfura ainda mais as mãos e os pés de Nosso Senhor? Então o que será necessário para você falar?
Muitos podem dizer que não é sua responsabilidade; você pode viver a Verdade silenciosamente em seu coração. No entanto, falar a Verdade nunca pode ser simplesmente responsabilidade de outra pessoa porque Deus gravou a Verdade no coração de cada pessoa. Portanto, a Verdade é propriedade de cada homem como um presente sagrado de Deus. E nunca ninguém pode dizer que não tinha Verdade neles – e nunca um homem pode alegar corretamente que para encontrar a Verdade ele teve que recolhê-la do vento, ou ele só poderia recolhê-la das palavras de outro. A alma reconhece a Verdade e é nutrida por ela, e aqueles que murcham por falta de Verdade não murcham porque não receberam nenhuma porção da Verdade em sua própria alma. De fato, a Verdade tem sido tão suprimida repetidamente por tal pessoa – e lhe foi dito tantas vezes para “se abaixar” – até que não ousa levantar a cabeça. E é por isso que um homem se encontra em um estado tão triste – e por que quando ele grita – “Não é culpa minha que eu não tivesse a Verdade ou que eu não a conhecesse quando a encontrei” – ele fala em erro.
Nosso Senhor Jesus Cristo, concedendo livre arbítrio àqueles que Ele ama, que é cada pessoa sem exceção, deu o dom da Verdade a cada um de nós, de modo que se há alguma predisposição no coração de um homem, então é a propensão da alma de vibrar com Sua Verdade. Portanto, a alma, quando privada da Verdade, fica adormecida até que murche em algo frio e duro. Você não viu como até mesmo os anjos das trevas reconhecem a Verdade e não podem fazer outra coisa senão o que Nosso Senhor lhes ordena - e ainda assim eles se esforçam para esconder a Verdade de todos os homens para a condenação eterna de cada homem?
Então eu pergunto novamente - O QUE SERÁ NECESSÁRIO? VOCÊ MORRERÁ POR ELE?
Bispo Joseph E. Strickland
Bispo Emérito de Tyler, Texas
2 comentários:
Boa tarde professor!
Realmente não dá para compreender o que está acontecendo. Os argumentos do revmo. bispo Strickland são coerentes, então por quê não os enfrentam? Simples assim!
O senhor sabe se aquela proposta de Igreja sinodal foi aprovada? Ele trata disso na carta, mas não ouvi falar nada aqui no Brasil.
Obrigado. Bom fim de semana. Fique com Deus!
Gustavo.
Na história da Igreja sempre foram pouquíssimos que se levantaram contra hierarquias de clero corruptas ou heréticas. A diferença de agora é que as heresias são explícitas e corriqueiras.
Sobre o Sínodo parece-me que pariu um rato por enquanto. Mas podem ter planos nas sombras.
Rezemos, pela Igreja.
Abraço
Postar um comentário