quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

37 Razões para Desespero na Economia Americana sob Obama


Recentemente, a taxa de desemprego nos Estados Unidos caiu para 7%, mas Obama tem razões para comemorar?

Bom, primeiro é preciso que se diga que a taxa de desemprego histórica dos Estados Unidos é por volta de 5%, então, depois de 5 anos na presidência 7% não é motivo nenhum para se comemorar.

Mas o site  The Economic Collapse revelou que ao invés de se comemorar, os americanos deveriam entrar em desespero. Ele deu 37 razões para se deseperar com a economia americana.

Vale a pena conhecer estas 37 razões antes de qualquer análise sobre a economia americana. O autor, Michael Snyder, prova o fracasso da economia política keynesiana de Obama.

Vejamos alguns dos 37 pontos:

- A única razão que a taxa oficial de desemprego tem diminuido ao longo dos últimos dois anos é que o governo federal vem fazendo de conta que milhões e milhões de americanos desempregados não querem mais emprego e " deixaram a força de trabalho ." Como Hedge Zero demonstrou recentemente, se a taxa de participação da força de trabalho voltasse para a média de longo prazo de 65,8 por cento, a taxa oficial de desemprego nos Estados Unidos na verdade seria de 11,5 por cento em vez de 7 por cento.

- A porcentagem de americanos que estão realmente trabalhando é muito menor do que costumava ser. Em novembro de 2000, 64,3 por cento de todos os americanos em idade ativa tinha um trabalho . Quando Barack Obama entrou na Casa Branca, 60,6 por cento de americanos em idade ativa tinha um trabalho. Hoje, apenas 58,6 por cento de todos os americanos em idade ativa têm um emprego.  


- Na verdade, não houve nenhuma melhora desde que Obama assumiu, há 31 meses apenas 58-59% dos americanos têm emprego.
 

- Existem 1.148.000 menos americanos trabalhando hoje do que havia em Novembro de 2006. Enquanto isso, a população cresceu mais de 16 milhões de pessoas durante esse tempo. 

- A "taxa de inatividade " para os homens em seus anos de trabalho de primeira linha (25 a 54) acaba de bater um novo recorde histórico de alta. Isto se parece com uma " recuperação econômica " para você?
 
- O número de americanos em idade para trabalho que está sem emprego aumentou em um total de 27 milhões desde o ano de 2000. 


-  Em novembro de 2007, havia 121,9 milhões de trabalhadores em tempo integral nos Estados Unidos. Hoje, existem apenas 116,9 milhões trabalhadores de tempo integral nos Estados Unidos .
 

- A relação dos salários sobre os lucros das empresas nos Estados Unidos acabou de bater um novo recorde de baixa.
 
- Neste ambiente econômico, há uma competição intensa, mesmo para os trabalhos de menor salário. Wal -Mart recentemente abriu duas novas lojas, em Washington-DC, e mais de 23.000 pessoas se inscreveram para apenas 600 posições. Isso significa que apenas cerca de 2,6 por cento dos candidatos foram finalmente contratados. Em comparação, Harvard oferece entrada para 6,1 por cento de seus candidatos.
 

- Quando Barack Obama tomou posse, a duração média do desemprego no país era de 19,8 semanas. Hoje, é 37,2 semanas.
  
- De acordo com o New York Times, o desemprego de longo prazo nos Estados Unidos aumentou em 213 por cento desde 2007.
 
- De acordo com o Census Bureau, a renda familiar média nos Estados Unidos caiu durante cinco anos seguidos com Obama. 


- No início de 2003, o preço médio de um galão de gasolina comum era cerca de US $ 1,30. Quando Barack Obama tomou posse, o preço médio de um galão de gasolina comum foi de US $ 1.85. Hoje, ele é de US $ 3.26. 

- Total de crédito do consumidor subiu por uma gritante 22 por cento nos últimos três anos.- Em 2008, o montante total da dívida do empréstimo do estudante neste país estava em cerca de 440 bilhões de dólares. Hoje, ele subiu para cerca de um trilhão de dólares. 

- De acordo com Barack Obama, a velocidade do dinheiro ( um indicador muito importante da saúde econômica ) caiu para menos do que pós-Segunda Guerra Mundial. 

- De volta ao ano de 2000, o nosso déficit comercial com a China foi de 83 bilhões de dólares. Em 2008, o déficit comercial com a China foi de 268 bilhões de dólares. No ano passado, foi 315 milhões de dólares. Esse foi o maior déficit comercial que uma nação tem tido com outra nação na história mundial. 

- O fosso entre os ricos e os pobres nos Estados Unidos está em um nível recorde de todos os tempos.

- Neste momento, 1,2 milhão de alunos que frequentam as escolas públicas nos Estados Unidos estão desabrigados. Isso é um novo recorde histórico de alta, e esse número aumentou em 72 por cento desde o início da última recessão. 

- Quando Barack Obama primeiro entrou na Casa Branca, havia cerca de 32 milhões de americanos no vale-refeição. Hoje, existem mais de 47 milhões de americanos no vale-refeição .
 

-  De acordo com a Pesquisa de Renda e Participação Programa realizado pelo Censo dos EUA, bem mais de 100 milhões de americanos estão matriculados em pelo menos um programa de bem-estar social executado pelo governo federal.
 
- De acordo com os números mais recentes de os EUA Census Bureau, um recorde de alta de 49,2 por cento de todos os americanos estão recebendo benefícios de pelo menos um programa de governo.
 

- Quando Barack Obama foi eleito pela primeira vez, a dívida dos EUA em relação ao PIB era de menos de 70 por cento. Hoje, é de 101 por cento. 

- A dívida nacional dos EUA está a caminho de mais de dobrar durante os oito anos da administração Obama. Em outras palavras, sob Barack Obama, o governo dos EUA vai acumular mais dívidas do que ele fez com todos os outros presidentes da história dos EUA combinados.

---
Preciso dizer mais alguma coisa?

Os Estados Unidos, sob Obama, é um desastre em todos os aspectos. Eu já falei aqui diversas vezes sobre o aspecto moral da administração Obama (aborto, perda de liberdade religiosa, proximidade com Islã e países párias,..) mas há também avertente econômica.

Como eu costumo dizer, Obama é o pior presidente da história dos Estados Unidos, e olhe que por lá passou Jimmy Carter e Woodrow Wilson.

Quando ele assumiu, eu disse para meus colegas professores: vai ser um desastre. Eu estava certo, infelizmente.

(Agradeço as informações do blog The Economic Collapse ao site The American Catholic)

3 comentários:

juscelino disse...

Boa tarde.
Esse artigo aí dá mais uma vez razão ao dito téorico da conspiração o sr.Olavo de Carvalho. Ele não erra quase nenhuma. O exposto no post realmente dá entender que o homem é um infiltrado e ele quer mesmo é fazer a coisa dengrigolar pois haja incompetencia para tanto. É tão ruim quanto os nossos e parece que tem a mesma vertente ideológica..Agora o que não dá para entender é porque um povo letrado como o americano deixou a coisa degringolar mesmo tendo consciencia hj deixa o buraco afundar (aquí se justifica pois a ignorancia é monstruosa). Até parece que tem uma força oculta que não dá espaço para reação. Parece que a coisa tem tem que acontecer mesmo. E afinal de contas até tem mesmo né.

Pedro Erik Carneiro disse...

Caro Juscelino,

Eu tenho uma opinião um pouco diferente da de Olavo de Carvalho, apesar de respeitá-lo muito.

Eu acho que a incompetência técnica é uma marca dos comunistas. Todos sem exceção são péssimos em administrar homens ou recursos. Basta vez o caso brasileiro em que o esquerdismo chegou ao poder. Ou a Venezuela, Cuba, Coréia do Norte, até a África do Sul de Zuma.

Sobre o Obama, ele certamente é o presidente mais incompetente, sob qualquer aspecto, que os Estados Unidos já teve. E é também o presidente mais radical esquerdista. O próprio partido dele se perdeu, uma vez que não era assim tão esquerdista, e por força do Obama está se tornando.

Se ele é uma agente infiltrado,do tipo o "presidente Manchúria, eu não sei. Tendo a achar que ele é muito incompetente para conseguir ser isso.

Todo mundo sabe que Obama é incompetente, até quem o defende, mas o defendem porque querem manter seus interesses.

Mas concordo com o Olavo que coisas como a ONU tentam implantar um ideologia de morte no mundo (aborto,casamento gay, islamismo, etc.).

Abraço,
Pedro Erik

Anônimo disse...

Quem manda nos EUA sao as forcas armadas! O presidente eh apenas um PUPPET! O FED EH UM BANCO PRIVADO, cujos interesses nao incluem o bem estar social!