sexta-feira, 10 de maio de 2019

A Venda de Hóstias Sagradas na Internet - Satanismo e Simonia



Essa semana foi noticiado que o site de vendas online Etsy estava vendendo hóstias sagradas (imagem acima). Um terror para católicos, seria a venda do Corpo de Cristo.

O Life Site News entrevistou um padre exorcista sobre o assunto, padre Chad Ripperger. Ele disse basicamente que:

1) Isso é mais comum do que se pensa e deve piorar;

2) Mas Católicos devem saber que a consagração da hóstia age apenas sobre os "acidentes do pão e não sobre o Corpo de Cristo", assim os crimes contra a hóstia consagrada não fazem o Corpo de Cristo sofrer, mas O ofende profundamente;

3) Roubar objetos sagrados, qualquer um, para obter lucro é praticar o crime de simonia, mesmo pessoas ditas católicas fazem isso;

4) Muitas vezes são os satanistas que roubam hóstias para suas cerimônias;

5) Até padres estão envolvidos com satanismo e roubam hóstias para os rituais satânicos;

6) O vendedor das hóstias confirmou isso, dizendo que recebeu as hóstias de um padre na Alemanha e que "há muitos padres envolvidos com o satanismo"

7) O site lembra que o eBay anunciou venda de hóstias em 2005, mas com os protestos dos católicos retirou o anúncio.

Entrem em contato com o Etsy pedindo para retirar a venda em

Etsy Support Hotline: 1-844-659-3879 or 1-844-387-9910
Etsy Customer Service: 800-328-5933, email: support@etsy.com
Etsy Corporate CEO Josh Silverman
55 Washington Street, Suite 512
Brooklyn, NY 11201
Twitter: @jgsilverman

Rezemos pela Igreja que tem até padres praticando satanismo.



4 comentários:

Adilson disse...

Eu queria ter tempo para estudar, pesquisar e ler sobre tantas coisas que acontecem ao redor (e dentro) da Igreja atualmente. Há tantos perigos e tanta coisa por saber. Já enviei um e-mail solicitando a retirada desse comércio macabro.

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado, por enviar email, meu amigo.

Abraço

Lucas disse...

Olá Pedro, desculpe pela intervenção, mas se não estou errado...a consagração da hóstia não deveria agir somente sobre os acidentes do pão, mas sobre a substância mesma. De fato, depois da consagração, o Pão Eucarístico continua com as mesmas propriedades acidentais. Qualitativamente segue com gosto de pão, quantitativamente possui dimensões de pão, a cor é de pão. Essas são propriedades acidentais pelo sua contingência, ou seja, podem mudar sem alterar a essência mesma do pão.
Mas na consagração sucede uma mudança mais profunda que a meramente acidental, por isso se chama "transubstânciação". A materia de pão se transforma verdadeiramente no Corpo de Cristo pelas mãos do sacerdote, mantendo os acidentes de pão. É verdadeiramente o corpo de cristo, ainda que de forma incruenta.
No final das contas é um erro mais filosófico que teológico. Mas como dizia Santo Tomás de Aquino, a filosofia é ancilla theologiae e regina scientiarum.

Já dizia o mesmo Santo Tomás no Adoro Devote: Visus, tactus, gustus in te fallitur,: Sed auditu solo tuto creditur.

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado, meu amigo Lucas, pelo seu comentário.

Creio que você tem razão. Parece-me que Ripperger quis apenas dizer que Cristo não estaria sofrendo fisicamente com isso. Mas não sabemos até onde isso é verdade.

Abraço,
Pedro Erik