terça-feira, 14 de abril de 2020

Francisco Quer Reabrir as Fronteiras da Itália, Mas Não as Igrejas


Francisco respondeu a uma carta de um notório ativista radical pela imigração em massa, chamado Luca Casarini, na Itália, se posicionando, mesmo diante da pandemia, como a favor da abertura das fronteiras. A carta foi escrita na Sexta-feira Santa. Não satisfeito, Francisco ainda escreveu uma carta mais longa para ONGs dedicadas a imigração em massa que foi postada no site da ONG comandada por Casirini, no Domingo de Páscoa. Na carta ainda pediu a "conversão humana e ecológica".

Na Quinta-feira Santa, Casarini tinha escrito para o Papa, e acabou recebendo duas cartas de Francisco em menos de quatro dias.

Os italianos fizeram a pergunta óbvia: "como é que é? Francisco quer abrir as fronteiras mas mantém fechadas as igrejas?".

O relato foi feito pelo Church Militant, que disse que o papa Francisco está sendo acusado de "detestar Itália, italianos e católicos" depois de escrever uma carta manuscrita na Sexta-feira Santa para um dos mais notórios ativistas de fronteiras abertas da Itália, assegurando-lhe: "Estou sempre disponível para ajudar".

Em sua carta para a Luca Casarini, um militante de extrema esquerda que está sendo investigado por ajudar imigração ilegal, o pontífice escreveu: "Estou perto de você e de seus companheiros. Obrigado por tudo o que faz".

Casarini não perdeu tempo em se gabar para a mídia. "O papa Bergoglio respondeu à minha carta, ele é um dos nossos", disse ele ao jornal La Repubblica.

No domingo de Páscoa, o Santo Padre escreveu uma segunda e mais longa carta endereçada "Aos irmãos e irmãs de movimentos e organizações populares", publicada no site da Mediterranea Saving Humans, uma ONG radical em prol da migração (organização não governamental) liderada por Casarini.

Na carta, Francisco disse: "Espero que este momento de perigo [a pandemia] nos leve a retomar o controle de nossa vida, abalar nossas consciências adormecidas e produzir uma conversão humana e ecológica que ponha fim à idolatria do dinheiro e coloque dignidade e vida no centro".

O papa também saudou a vocação dos grupos ativistas de fronteiras abertas em sua luta contra "nossa civilização, tão competitiva e individualista, com seus ritmos frenéticos de produção e consumo, seus luxos excessivos e os enormes lucros para os poucos" afirmando-os como " os construtores indispensáveis ​​dessa mudança agora imperativa "que" têm uma voz autoritária para testemunhar que isso é possível ".

As cartas de Francisco estão sendo vistas como uma intervenção papal para obrigar o governo italiano a suspender o decreto de 7 de abril, fechando portos marítimos para navios que não arvoram pavilhão italiano e recusando a entrada de migrantes ilegais, de acordo com as restrições da pandemia.

O decreto suspende a obrigação da Itália, durante a pandemia, de fornecer um "Local de Segurança" - o protocolo ditado pela Convenção Internacional de Hamburgo para fornecer assistência não apenas para remover os naufrágios do perigo, mas também o dever de aterrá-los em um local seguro .

O jornalista Antonio Socci criticou a interferência do pontífice: "O Papa Bergoglio pede a reabertura, não das igrejas, mas de portos para imigrantes, e ele o faz escrevendo para Luca Casarini".

Outros denunciaram o Santo Padre, escrevendo: "ele não se importa com a segurança dos sicilianos, da polícia e dos trabalhadores da saúde. Seu coração é exclusivamente para a África ... Mas vá lá para ser um missionário!"

Na Quinta-feira Santa, Casarini, tinha escrito o seguinte ao Papa: "Nestes dias terríveis, penso no que fazemos no mar e no que sentimos quando temos o privilégio de salvar nossos irmãos e irmãs migrantes da morte, enquanto o mundo estava de cabeça para baixo. Nesta situação, queremos voltar ao mar o mais rápido possível, porque nosso Jesus precisa de ajuda."

Casarini está buscando a ajuda do Papa Francisco na tentativa de "resgatar" migrantes do navio Alan Kurdi, financiado pela ONG alemã Sea-Eye, atualmente presa no Mediterrâneo com 156 pessoas a bordo. Os governos italiano e maltês negaram a autorização de desembarque do navio após a pandemia.

Casarini escreveu a Francisco repetindo os recentes comentários do pontífice sobre a pandemia, de que a pandemia era culpa da cobiça humana por dinheiro, sucesso, poder, tecnologias, armas e ciência.

Disse ainda Casarini: "Queria agradecer a você, querido e doce Papa Francisco, por ter colocado a cruz feita com o colete salva-vidas, para que todos possam vê-la", referindo-se a uma grande cruz de resina usando um colete salva-vidas laranja (simbolizando imigrantes) que o papa abençoou em dezembro de 2019. No evento, Francisco recebeu 33 refugiados da ilha grega de Lesbos.

Casarini era conhecido como "um dos piores anti-globalistas" que agora mudou ironicamente sua posição e apóia a globalização porque significa derrubar fronteiras e inundar a Itália e a Europa com migrantes - a maioria homens da comunidade islâmica. mundo. Agora Casarini fala até em Jesus para o Papa (putz, conversão é que não é)

Em 2001, Casarini liderou o movimento Tute Bianche - um "grupo militante de esquerda" - em violentos protestos na reunião do G8 em Gênova.



2 comentários:

Emanoel Truta disse...

Boa Tarde, Pedro!

Nem sei o que dizer sobre essa notícia.

Mas digo-lhe que, salvo engano, Antonio Socci, já tinha escrito algo que tinha sido o Papa que tinha mandado fechar as igrejas. E depois das críticas tinha voltado atrás.

Tempos difíceis vivemos, muita incerteza, só Deus para nos ajudar.

Igrejas fechadas, sem confissão e sem comunhão.

Falta-nos um São Carlos Borromeu.

Rezemos e façamos penitência, pois N. S. Jesus Cristo disse que senão fizermos penitência todos nós pereceremos (Evangelho de São Lucas).

Viva Cristo Rei!
Valei-nos Imaculada Conceição!

Pedro Erik Carneiro disse...

Viva Cristo Rei! Valei-nos Imaculada Conceição!

Abraço, meu amigo.