terça-feira, 7 de abril de 2020

Podemos Confiar na Ciência sobre Coronavirus? Que Ciência?




No vídeo acima, Tucker Carlson aponta vários problemas com aqueles que estão liderando o controle da pandemia do vírus chinês. Da OMS aparece diretor dizendo que os países devem arrastar familiares das casas deles se eles estão doentes, de um governador veio a sugestão que os cidadãos devem denunciar quem está trabalhando.

Loucura. Terror.

Muitos dizem que devemos confiar na ciência. Mas esse é o discurso do positivismo, que inclusive está na bandeira brasileira. A ideia de que a ciência humana vai libertar o homem. O homem não precisa mais de nada, a não se dados quantitativos científicos, para saber como agir. Essa ideia positivista dominou o século XIX, inclusive com ideias de eugenia (eugenia que teve apoio de gente como Churchill), que chegou ao apogeu com Hitler.

O vírus chinês mostrou mais uma vez que a ciência não tem respostas.

Como diz Carlson no vídeo: não se sabe quando o vírus foi criado, nem quando começou e quando chegou aos países, nem como exatamente ele é transmitido, nem como pode ser controlado, nem se o lockdown funciona, nem quando irá acabar, nem se voltará, nem se o vírus é dependente de clima, nem quantas mortes ocorrem por conta do vírus, nem quantos são os infectados, nem de quantas UTIs são necessárias, nem porque a Itália foi tão afetada, nem se a pandemia é mais grave que o desemprego resultante.

NÃO SE SABE DE NADA DISSO. A CIÊNCIA NÃO SABE DIZER. A CIÊNCIA EXIBIDA PELOS MÉDICOS (SUPOSTOS CIENTISTAS FRIOS) TÊM RESPOSTAS DIFERENTES PARA TODAS ESSAS QUESTÕES. A CIÊNCIA NÃO EXISTE SEM O HUMANO, E O HUMANO NÃO TÊM RESPOSTAS PERFEITAS, SÃO SEMPRE FALHAS.

MUITO MENOS A POLÍTICA E A ECONOMIA TÊM QUALQUER SOLUÇÃO A APRESENTAR.

Assim, a primeira coisa que devemos ter é compaixão com os médicos e líderes políticos e procurarmos nos defender de atrocidades como aquelas sugerida pela "cientista" OMS e pelo governador. E também como a sugeridas por aqueles que querem que todos voltem ao trabalho imediatamente.

Em suma, devemos ter prudência e propor soluções balanceadas equilibradas, com avaliações diárias do vírus chinês.

E devemos rezar para quem tem respostas perfeitas: DEUS.


Um comentário:

Adilson disse...

O que temos hoje são os mesmos "salvadores" do mundo querendo o poder e decidindo sobre a vida dos outros, como se eles não precisassem, como se a eles coubessem a solução. Todavia, eles não assumem quando erram, nem sequer são punidos. A ascensão do iluminismo e suas milhares e milhares de crias, inclusive a fé cega na ciência, produziu isso: seus defensores não respondem pelo mal que produzem. Da mesma forma que Rousseau e Voltaire não responderam pelo caos da Revolução; e Lutero não respondeu pela desgraça que sua sede louca de trazer "a verdadeira" Igreja, pelo contrário, foram bajulados e tratados com heróis, os ideólogos e cientistas sabichões não respondem nada e não são punidos. Mas de Deus ninguem escapará.