quinta-feira, 25 de março de 2021

Francisco vs João Paulo II, Pio X, Leão XIII e Pio XI


Recentemente, resolvi ler confissões de vários filósofos mostrando como e por que se converteram ao catolicismo. A maioria dos filósofos que li se converteram a partir do protestantismo. O que Francisco faz muitas vezes é justamente agir contra a conversão de protestantes, age na direção de protestantizar a Igreja Católica. Francisco tem medo de glorificar a própria Igreja, sua teologia e magistério, reduzindo tudo isso ao ponto de quase eliminar o que representa ser católico. 

Isso fica muito claro em inúmeras declarações dele, como  quando reduz a importância do estado de graça para receber o sacramento da Eucaristia, dizendo que o que importa é a "consciência" e ao reduzir a importância de Nossa Senhora, dizendo que era uma "menina comum" e também contradizendo outros papas (santos) dizendo que Nossa Senhora não é co-redemptrix (co-redentora), ao contrário do que afirmaram João Paulo II, Pio X, Pio XI e Leão XIII disseram de Nossa Senhora.

Quando os católicos vão condenar todas essas ações deles?

O vídeo acima é excelente, por o teólogo católico Taylor Marshall sabe muito bem como pensa os protestantes, já foi padre da Igreja Episcopal, e conhece esplendidamente a Bíblia. Ele explica por que os católicos não devem ter receio de defender que Nossa Senhora é co-redemtrix, estão de lado de muitos papas, santos e teólogos desde o início da Igreja.

Precisa explicar pela enésima vez que Maria, e qualquer santo salva por intermédio de Cristo, que é Deus. Só o sangue de Cristo salva! As conversões e salvações são feitas 100% por Cristo, que não nos abandona e está presente nas palavras e ações especialíssimas de Nossa Senhora, e também dos santos e mesmo padres e leigos bem formados em teologia.

Pena que não posso traduzir o que ele diz. Não tenho tempo. 

Viva Maria! Salve-nos Maria! 


2 comentários:

Isac disse...

AONDE ANDAM OS OPOSITORES?
Até aí tudo bem, no entanto, onde estão os milhares de bispos e dezenas de cardeais opondo-se a essa e a mais imposturas anti católicas - pareceriam-se inertes, fleugmáticos, impassíveis à situação e, inexistindo oposição, o papa Papa Francisco age como quer - mesmo calcando a bimilenar verdade da Igreja, devido a uma silenciosa conivência!
Mais tarde, o próprio São Pio X não hesitou em referir as calamidades presentes, a grande perversidade das mentes e os esforços furiosos “para apagar a memória e o conhecimento de Deus”, como “a antecipação e, talvez, o início dos males reservados para os últimos dias “(E Supremi Apostolatus, 4 de outubro, 1903).

Adilson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.