segunda-feira, 15 de março de 2021

Um Ano de Covid. Eu Vi Coisas Terríveis.


No ano da Covid, perdi dois familiares em questão de dias para esta doença. 

Neste ano de Covid, vi coisas terríveis, que extrapolaram a hipocrisia normal do ser humano. 

Por exemplo: 

➤ Vi o mundo sem qualquer líder, seja político, religioso, cientista ou institucional.

➤ Vi a ciência e cientistas completamente tontos, sem respostas ou tendo respostas contraditórias, mentindo, agindo politicamente, protegendo a China, aconselhando e desaconselhando remédios e tratamentos. 

➤ Vi o Papa fechar igrejas nesse momento de muita dor e sofrimento. E padres em púlpitos defendendo a "ciência", esta ciência tonta e mentirosa.

➤ Vi Francisco dizer várias vezes que a Covid é fruto do mal trato ao meio ambiente. Oh, Deus. 

➤ Vi o Vaticano abandonando sua preocupação com uso de fetos nas vacinas em nome da "ciência".

➤ Vi a OMS escondendo dados de Covid do mundo, colaborando com a China que teve o primeiro caso de Covid no fim de outubro de 2019 (por isso tem mais de um ano), dizendo que não era pandemia e só declarar pandemia após mais de dois meses do primeiro caso de conhecimento público na China no dia 11 de março de 2020.

➤ Vi assessores médicos da OMS serem colaboradores na pesquisa chinesa com morcegos do próprio laboratório  de Wuhan onde foi detectada a doença (possivelmente a Covid surgiu no próprio laboratório).

➤ Vi médicos condenando remédios e quando ficavam doentes tomavam o remédio. E médicos dizendo: "ei, pode brincar o carnaval" e depois dizer: "façam lockdowns, fechem tudo". E médicos sem especialização em infectologia diagnosticando ou condenando remédios. E médicos infectologistas atacando as receitas de outros infectologistas. E associações de médicos condenando remédios e depois retirando a condenação.

➤ Vi que médicos não sabem o que dizer para pessoas que já tomaram a vacina. Fique em casa ainda? Use máscara ainda? Fique em isolamento ainda? 

➤ Vi a mídia escondendo problemas graves de políticos e da ciência (problemas com remédios, vacinas, médicos e pesquisadores) em nome de uma narrativa hipócrita. 

➤ Vi políticos se aproveitando da pandemia para disseminar ideologias anticristãs e mesmo enriquecendo ao roubar nas licitações para aquisição de aparelhos respiratórios.

➤ Vi católicos ditos conservadores dizendo "e daí" para milhares de mortes. 

➤ Vi as pessoas de esquerda e ditos conservadores serem dominados pela política. A esquerda sempre transformou tudo em questão de poder (família, educação, guerra e religião). Mas foi assustador ver até conhecidos conservadores fazerem o mesmo. Em suma, o pensar esquerdista dominou pensamentos de ditos conservadores e eles não perceberam. 

➤ Vi católicos conservadores se tornarem materialistas ao focarem exclusivamente na economia e não na vida das pessoas quando se trata da Covid.  Materialismo é outra característica da esquerda assimilada por esses supostos conservadores. Estes gritam: "acabem com "lockdowns""e se esquecem completamente do que ocorre em hospitais. 

➤ Vi esquerdistas aplaudindo a Covid, e com isso saudando a morte de milhões, em nome de um tal aquecimento global que só existe na mente doentia deles, que odeia o humano.

Em suma, muitos perderam o corpo para a doença, outros perderam a alma ainda vivos (que Deus as recupere).

Que Deus nos proteja.

Aqui vai a história de 1 ano de Covid do ponto de vista dos EUA (obviamente mostra que Trump estava bem avançado na busca de proteger a população da doença, enquanto o médico que hoje é celebridade (Fauci) dizia que não precisa usar máscara, mas a mídia continua colocando Trump entre os "negacionistas"). Um ótimo resumo de O'Reilly.






10 comentários:

Isac disse...

Ouvi hoje o próprio Lula no vídeo no You Tube rosnando que o Covid se apanha nos cultos!
Enfureceu ainda mais católicos e protestantes; deveriam tê-lo retirado!
Mas localizei outro, refletirá na fúria dos pastores e seus milhões de seguidores!
https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2021-03-15/video-apos-lula-criticar-feijao-contra-covid-19-pastor-valdemiro-ataca-petista.html

Anônimo disse...

Olá, Pedro!



Interessantes teus apontamentos. Me fizeram refletir mais sobre algumas posições que assumi ao longo dessa pandemia.

Especificamente, o seguinte trecho me chamou muito a atenção:

"Vi as pessoas de esquerda e ditos conservadores serem dominados pela política. A esquerda sempre transformou tudo em questão de poder (família, educação, guerra e religião). Mas foi assustador ver até conhecidos conservadores fazerem o mesmo."

Há poucos dias, eu conversava com amigos sobre a redução de tudo à política. Nossa conversa foi motivada por um tweet de um artista do Porta dos Fundos, chamado João Vicente:

"E, vale lembrar: hoje em dia, TUDO é política." (https://twitter.com/joaovicente27/status/1367983398631964679)

Não menosprezo a importância da Política, mas dizer que tudo é Política me parece exagerado e perigoso. É tão absurdo quanto dizer "tudo é Direito" ou "tudo é Economia". Quem diz o que é família é a Política? Quem diz o que é o Bem é a Política? Quem diz o que é a Verdade é a Política? Quem diz o que é a Beleza é a Política? Obviamente, há um problema, porque, embora a Política possa tratar desses temas, não é ela quem propriamente os define.

Seria interessante se abordasses este tema em alguma postagem. Apesar de ser um debate antigo, nossa sociedade escancara essa politização de tudo. Me parece que hoje no País o conflito de narrativas é mais importante do que a busca minimamente objetiva pela resolução da crise.



Grande abraço,

Jonas

Isac disse...

Não está constando "1" comentário!
Já está sendo censurado, caso dos vídeos, também?

Wadson disse...

Vi gente perdendo emprego.Vi minha esposa correndo para ajudar sua sobrinha com três filhos que perdeu sua renda a ajuda do auxílio emergencial não dava para pagar, aluguel, gás, mercado e remédios. Vi minha irmã procurar um psiquiatra para tratar minha sobrinha de 17 anos devido ao pânico da covid.

Anônimo disse...

Olá amigo!
Além disso tudo, vi também gente que só sabe criticar, o tempo todo, toda e qualquer medida (mesmo as mais simples) sem sequer explicar o que fazer então.
Vimos burrice em proporção geométrica, principalmente no governo.
Mas vi coisa boa também. Muita gente ajudando umas às outras e, mesmo à mercê de muitos pastores, uma purificação da fé em muitas pessoas. Principalmente entre as mais pobres.

Enfim, tem muito mais coisa.
Que Deus nos ajude e tenha misericórdia de nós.
Um grande abraço,
Gustavo.

Pedro Erik Carneiro disse...

Meu amigo Isac, eu nunca censurei comentário seu.

Não sei do que fala.

Por vezes, demoro a liberar comentários pois estou muito ocupado.

Abraço

Pedro Erik Carneiro disse...

Ok, meu amigo Jonas. Vou pensar nesse problema que é tão abrangente que as pessoas não percebem.

Abraço

Pedro Erik Carneiro disse...

Amém, Gustavo.

Abraço

Pedro Erik Carneiro disse...

Que Deus e Nossa Senhora os proteja, Wadson da doença, das privações, e que tenham saúde mental.

Abraço

Anônimo disse...

Pedro, uma coisa muito curiosa ocorreu em Outubro de 2019 ,foi um exercício de simulação de uma pandemia de Corona vírus, patrocinado por várias organizações,dentre elas a fundação Bill e Melinda Gates:

https://m.youtube.com/watch?v=Vm1-DnxRiPM