terça-feira, 9 de março de 2021

Se Fosse Trump, Você Ficaria Sabendo pelo Jornal Nacional e na Capa dos Jornais.


Ontem, disseram para o velhinho Biden: "ei, vai lá no Pentágono, no dia da mulher, e nomeia duas mulheres, seu secretário de defesa estará lá e fará um discurso inicial". Lá foi o velhinho. Chegou lá, ele não sabia onde estava, nem muito menos o nome do secretário de defesa que nomeou e que tinha acabado de falar com ele (vídeo acima).

Na semana passada, levaram o velhinho para outra cerimônia. Havia vários deputados, daí ele quis nomear alguns, errou os nomes e acabou dizendo "o que eu estou fazendo aqui, eu vou me perder completamente" (vídeo abaixo).





Trump, é sabido e discutido inclusive por Jordan Perterson, que tem um QI elevadíssimo,  possivelmente acima dos 140. Além disso, Trump sempre foi um sucesso no mercado privado, na TV e venceu a primeira eleição que disputou e foi para presidente.  

Mas o mundo, e muito brasileiros, acham que ele é um idiota.

Biden, antes de ser eleito, e antes de ser o velhinho, era considerado um dos deputados mais idiotas que existia. Existem vídeos dele em comissões do Congresso fazendo perguntas idiotas.

Mas a mídia nos passa a ideia que Biden veio libertar o mundo. 

Por que os americanos elegeram Biden? Por que Biden teve a maior votação para um candidato na história dos Estados Unidos, com 81 milhões de votos (ninguém recebeu tantos votos como ele) mesmo se sabendo e se vendo a sua incompetência cognitiva e moral (foram mostrados casos de corrupção dele e da família)? 

A resposta à essas  perguntas passa por votação pelos correios em combinação com fraudes eleitorais. 

Vejam algumas gaffes de Biden. Algumas não se consegue nem assistir porque dá pena do imbecil. Acho que pararam fazer coletânea das gaffes. Isso é igual a frases heréticas de Francisco, são tantas que não se consegue nem coletar, precisa-se de dedicação exclusiva.







3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Pedro!



Em primeiro lugar, muito feliz pela tua melhora. Que Deus te conserve em saúde, tanto física como espiritual.


Agora, sobre Trump: acredito que ninguém, que tenha possibilidade de ler e refletir sobre seu movimento, o considere um idiota. Trump é inteligentíssimo.

Ele soube explorar muito bem um tempo em que impera a pós-verdade, através da criação de "fatos alternativos" e de "narrativas. O Trumpismo baseia seu conceito de verdade não na adequação do intelecto a coisa, mas entre uma correspondência entre intelecto e a palavra propagada pelas fontes autorizadas (podem ser o próprio Trump, um blog ou um canal de notícias credenciados pelo movimento). Qualquer discurso provindo de outra fonte que não as aprovadas por Trump, é tido, a priori, como mentiroso, já que não incorre nos critérios para admissão de verdade da sua doutrina. Qualquer discurso provindo dessas fontes, é tido, a priori, como verdade.

A manipulação da "verdade" e a sua propagação pelas redes é algo muito bem arquitetado e fruto de um intelecto elevado. É um grande estrategista e muito bem sucedido em sustentar uma imagem cheia de contradições: um bilionário contra a elite; um herege salvador do catolicismo; um defensor da moral tradicional cristã divorciado duas vezes para casar com mulheres mais novas; um cruzado dançando ao som de YMCA do Village People, em comícios com multidões histéricas. É um cara que conseguiu com sua doutrina promover em seus seguidores algo parecido com o duplipensar orwelliano.

Sobre Biden, é verdade que sua imagem é favorecida pela Imprensa. E o pensamento dos Democratas entra, sim, em contradição com vários pontos do catolicismo. Mas assim também é com a revolução do pensamento promovida por Trump e seu grupo. A inteligência de Trump está em se colocar como verdadeiro defensor da Tradição Ocidental ao mesmo tempo em que a destrói em suas bases, astuciosamente.


Sobre as ofensas dirigidas a outra pessoa:

"Mas eu vos digo: todo aquele que se irar contra seu irmão será castigado pelos juízes. Aquele que disser a seu irmão: imbecil, será castigado pelo Grande Conselho. Aquele que lhe disser: Louco, será condenado ao fogo da geena." (São Mateus 5,22)




Grande abraço,

Jonas

Isac disse...

Para a NOM, quanto mais desequilibrado e idiota o pres. dos EUA for, tanto melhor para manipulá-lo, fazê-lo de seu títere e desmontar o país, submisso à NOM!

Adilson disse...

A postagem de hoje tem muita coisa boa.

Vou apenas me concentrar na seguinte frase: "Mas o mundo, e muitos brasileiros, acham que ele é um idiota."

É a tal da inveja e o reconhecimento de fracasso que habita nas pessoas. O que tem de gente (inclusive, auto proclamado conservador de direita) que xingam D. Trump de fracassado é de arrepiar. Nem falo dos esquerdopatas e seus políticos. É como se as pessoas não tivessem consciência de si mesmas e de seus limites.

Acho que tais pessoas se aterrorizam quando reconhecem que foram incapazes de realizar grandes coisas nesse mundo. Então, o que fazem? Para afastar a impressão que têm de si mesmas, elas sentem a inveja mastigar-lhes o cérebro. Bem, por isso Nosso Senhor sempre nos ensinou o imenso valor da humildade.

Suspeito que Trump despertou, como uma bomba atômica, a inveja de muitos republicanos. Acho que isso merece uma "meditação":

Eis a situação: um empresário bem sucedido que nunca foi político e nunca bajulou os grandões do Partido Republicano, de repente, do nada e sem uma vida política pregressa, se torna o Presidente dos EUA. Um verdadeiro PRODÍGIO! Quantos políticos ele deixou na poeira? Quantos estavam se matando pra ser escolhido? Hein? Lembrei da Parábola dos trabalhadores: os que chegaram por último, trabalharam menos e foram bem recompensados.

A inveja vai levar muita gente para o inferno.