sábado, 26 de março de 2022

Os Biiliionários Russos e a Guerra.

 


O quadro acima mostra o que 10 homens mais ricos da Rússia fazem. Pelo ranking do Indice de Bilionários da Bloomberg, o mais rico deles, é Vladimir Potanin, que está na posição 53 do ranking.

 Para se ter uma ideia, comparando com os brasileiros mais ricos, o Brasil só tem um ricaço entre os 100 homens mais ricos do mundo, e ele está na posição 68. É o carioca Jorge Paulo Lemann, que trabalha principalmente no ramo de bebidas (Ambev). O Brasil tem PIB maior do que a Rússia, mas tem bem menos ricaços entre os 100 mais ricos do mundo.

Basicamente, os ricaços russos enriqueceram no ramo de commodities (metais, gás e fertilizantes). O artigo do site Zero Hedge afirma que esses bilionários russos estão perdendo muito dinheiro com a guerra. 

Mas também nos diz que eles estão meio que acostumados com as sanções ocidentais ligadas ao governo de Putin, desde que Putin tomou a Crimeia da Ucrânia em 2014.

O site também nos diz que o mais rico da Rússia, Potanin, é muito próximo de Putin, assim como o dono do clube de futebol Chelsea (atual campeão mundial), Roman Abramovich. 

Onde estarão alocados os ativos desses desse ricaços russos? Seguramente, centenas de  companhias ocidentais importantes têm dinheiro de investimento deles. Se as sanções poupam as empresas ocidentais, também poupam os bilionários russos. 
 


Um comentário:

mensagensnanett disse...

Dizem que se interessam por paz; pois... então... que começem por combater o mais velho discurso de ódio da História!...
.
.
O HIPÓCRITA OCIDENTAL CONTINUA IGUAL!!!
.
Os hipócritamente escandalizados com a guerra... não condenaram os 'gurus-das-ameaças':
-> secretário geral da NATO: «a Russia vai ter cada vez mais NATO nas suas fronteiras».
-> os mais variados 'gurus' Ocidentais proclamam: «a globalização vai entrar pela Russia a dentro» (multinacionais a adquirir as riquezas da Russia).
.
.
Ora, pois é:
--> o bando de hipócritas (vulgo europeus-do-sistema) não está interessado na segurança de ambas as partes... o seu 'business' é fazer ameaças...
.
[falar em Putin é desviar as atenções]
.
.
Pois é:
- a NATO, ao serviço do seu cidadão de Roma, pretende cercar a Russia (um território imenso no planeta, com apenas 140 milhões de habitantes) com países da NATO.
[o Ocidente anda a aguçar o dente às riquezas da Russia]
.
.
.
.
.
Europeus-do-sistema:
- "DEVEM DUAS MENSAGENS DE PAZ:
---> NÃO SÓ AO POVO RUSSO,
...MAS TAMBÉM....
---> A TODOS OS POVOS QUE NÃO ESTÃO INTERESSADOS EM VENDER AS SUAS RIQUEZAS A MULTINACIONAIS".
.
.
Mensagem de paz 1:
-> O MAIS ELEMENTAR DOS TRATADOS DE PAZ
.
Isto é:
---> um tratado de paz que recuse o MAIS VELHO DISCURSO DE ÓDIO DA HISTÓRIA -> o ódio tiques-dos-impérios: o ódio a povos autóctones dotados da Liberdade de ter o seu espaço e prosperar ao seu ritmo.
.
.
.Mensagem de paz 2:
-> A TAXA TOBIN
.
Uma outra mensagem (para o povo da Russia, e não só):
- "URGE A IMPLEMENTAÇÃO DA TAXA TOBIN!"
.
A implementação da Taxa Tobin vai permitir o desenvolvimento dos mais variados povos
... nomeadamente...
vai permitir que os mais variados povos possam desenvolver as suas mais variadas empresas, consequência:
- vão ser empresas autóctones a explorar as suas riquezas naturais... e não... multinacionais Ocidentais.
[[[uma mudança de paradigma civilizacional na qual o hipócrita Ocidental não está interessado]]]
.
.
.
.
.
O bando de hipócritas (vulgo europeus-do-sistema) não dizem:
- «nós não estamos interessados em roubar/saquear as vossas riquezas: tal como temos feito a povos autóctones da América do Norte, Sul, etc».
.
Sim:
--> é a filosofia dos europeus-do-sistema;
- «OU VENDEM AS VOSSAS RIQUEZAS ÀS NOSSAS MULTINACIONAIS, OU A GENTE PARTE ISSO TUDO»
.
.
Mais:
- Nas mais variadas regiões do planeta, sempre que não está instalado um «governo amigo»... o hipócrita Ocidental fomenta guerras/revoluções para que... a exploração de riquezas caia nas mãos de multinacionais Ocidentais.
.
Mais:
- o hipócrita Ocidental bloqueia a investigação à forma como chegam armas a 'grupos rebeldes', que não possuem fábricas de armamento... e cujas guerras/revoluções são usadas para destituir «governos não-amigos»: isto é, não interessados em vender as suas riquezas a multinacionais.
Mais:
-> O hipócrita Ocidental está preocupado é em acusar/ silenciar (com a acusação de serem racistas/xenófobos) os Identitários que dizem o óbvio:
- «os países que fazem chegar armas a 'grupos rebeldes' é que têm de pagar a ajuda aos refugiados».
.
[em conluio com as negociatas da máfia do armamento, o hipócrita Ocidental tem provocado milhares/milhões de vítimas mortais]
.
.
.
.
.
RUSSIA LÍDER DO MUNDO LIVRE.
A Russia pode vir a ser a líder do MUNDO LIVRE:
- povos que não estão interessados em vender as suas riquezas a multinacionais!
.
.
.
.
.
P.S.
SEPARATISMO IDENTITÁRIO; sim, óbvio!!!
.
A Europa dos vendidos a interesses económicos de índole esclavagista/colonialista...
versus...
a Europa do Ideal de Liberdade que esteve na origem da nacionalidade.
.
-->> NA ORIGEM DA NACIONALIDADE ESTEVE O IDEAL DE LIBERDADE IDENTITÁRIO ("ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo"), não foi, o ódio tiques-dos-impérios dos europeus-do-sistema.
.
.
SEPARATISMO 50-50:
-> os globalization-lovers, UE-lovers, etc, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
.
-» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com