quinta-feira, 17 de março de 2022

Francisco: "Todas Guerras são Injustas". Patriarca Russo: Rússia Faz Guerra Justa. Ucrânia é da Rússia.

 


Francisco fez reunião muito amigável com o patriarca Kirill da Igreja Ortodoxa Russa ontem (foto acima)

Na oportunidade, Francisco disse: "todas as guerras são injustas". Não é a primeira vez que ele diz esta estupidez. Como ele despreza tão facilmente os maiores doutores da Igreja (Santo Agostinho e São Tomás de Aquino) que definiram a Teoria da Guerra Justa!!!! Como ele despreza inúmeros santos católicos que lutaram em inúmeras guerras, a começar pelo próprio São Francisco de Assis que ele deseja emular!!! Como ele despreza o próprio Deus, que recomendou guerras no Antigo Testamento! Como ele despreza a própria ideia de paz que foi definida por Cristo (a paz está Nele)!!!

Enquanto isso, o patriarca Kirill disse:

"Que o Senhor preserve a terra russa, [uma] terra que agora inclui a Rússia, a Ucrânia, a Bielorrússia e outras tribos e povos”. "Aqueles que sempre lutaram contra a unidade da Rússia e da Igreja Russa são  forças do mal”.

Claro que o patriarca está errado. Rússia não tem intenção, nem causa justa para invadir a Ucrânia, para colocar o mundo em estado de alerta terrível.

Rússia é que é uma força do mal, desde sua revolução comunista.

---

Uma das últimas coisa que fiz no meu livro sobre Teoria e Tradição da Guerra Justa foi colocar uma frase do grande escritor inglês católico G.K. Chesterton, que disse:

“Eu não consigo ver como nós podemos literalmente acabar com a Guerra sem acabar como a Vontade. Eu não acho que a guerra seja em algum momento impossível; e eu digo isso não porque eu seja o que as pessoas chamam de militarista, mas porque eu sou um revolucionário.  Proibir completamente a luta é proibir o que nossos pais chamaram do “direito sagrado de insurreição”. Insurreição contra algumas decisões que não respeitem a humanidade, evitando apelar para a sorte ou para a morte."

No caso da frase de Chesterton, Francisco apela para morte ao negar que as guerras possam ser justas, uma tremenda estupidez, que entrega o mundo ao mal.

No caso da invasão russa, Francisco desde o começo se mostrou querer ficar mais próximo do mal, a Rússia.

Rezemos, Francisco despreza a Igreja que dirige.


Um comentário:

Augusto Paiva disse...

O fantoche cesaropapista do Putin nem sequer mencionou a palavra guerra, pois na Rússia dizer a coisa pelo nome pode dar 15 anos de prisão. Uma perversidade diabólica! Mas esse é o modus operandi russo, cuja desinformação vem de séculos atrás. É um governo calcado em mentiras. Nem o patriarca Kirill (cúmplice dum criminoso de guerra) nem o Putin são verdadeiros cristãos. Ultimamente tenho visto católicos caindo no engodo deles. Portanto, não nos enganemos: esta seita nacionalista e subserviente ao Estado corrupto é duma falsidade total. Sua pompa litúrgica é puro culto de aparências, pois até Satanás se transfigura em anjo de luz.