domingo, 25 de dezembro de 2022

O Natal Romântico de Paris


Os curdos que moram em Paris resolveram quebrar tudo na cidade ontem nas vésperas do Natal, a justificativa foi de que uma pessoa que assassinou três pessoas na comunidade curda na sexta foi solta pois foi diagnosticada como louca e pagou fiança. Daí, tivemos a revolta curda na véspera de Natal nas ruas de Paris.

O que está errado? Tudo. É o caos romântico.

Romantismo é uma das grandes armas do capeta, que está muito presente na literatura e nas músicas. É a ideia de de que eu posso fazer tudo o que eu quiser em nome dos meus desejos. Tenho que ser feliz da forma que mais me agrada pessoalmente. É a ideia do "siga seus sonhos", "você pode ser tudo o que quiser", não precisa respeitar tradição, religião, Deus, nem qualquer autoridade, nem os bens e vidas alheias.

França é o caos do romantismo. 







4 comentários:

Anônimo disse...

Pedro,
Um Santo e Abençoado Natal para você e sua família.

Viva Cristo Rei!

Emanoel

Pedro Erik Carneiro disse...

Amém, caríssimo, Emanuel. O mesmo para você e sua família, meu amigo

Cristiano Brum disse...

Assistimos o declínio da sociedade ocidental "romântica", efeminada, hedonista, laicista, atéia e por aí vai. Enquanto o "oriente" preserva suas tradições e se infiltra em nosso mundo, insemina nele seu veneno pérfido com as "bençãos " de quem deveria zelar por nossa sociedade cristã.

Pedro Erik Carneiro disse...

Muito bem dito, Cristiano.