sábado, 2 de dezembro de 2023

Papa Francisco: "Masculinização é um Grande Pecado da Igreja"

 


Estou escrevendo um livro sobre a masculinidade de Cristo, e sobre como isso é revelador e significante em cada palavra dele.

Ao que parece, a importância do livro aumentou esses dias com o papa Francisco dizendo que a "masculinização é um grande pecado da Igreja", enquanto eu diria exatamente o contrário. 

Eu diria que é a efeminização da Igreja que é um problema gigantesco para a Igreja. Quem será que tem razão diante de tantos problemas de homossexualização e pedofilia na Igreja? E com tantas homilias sustentadas na ideia de misericórdia  e amor incondicional sem qualquer relação com as condições impostas pela Verdade dos evangelhos?

Puxa vida, o problema está na cara, mas como disse Chesterton: hoje em dia temos que provar que a grama é verde.

Estou a procura de editora para meu livro, que tenho planos para finalizar em julho do próximo ano.


Um comentário:

Wadson disse...

Olá Pedro! Que desgraça! Aquilo que a olhos vistos é um dos maiores problemas da Igreja o Papa vê ao contrário. Chega ser difícil entender tanta maldade. Fins dos tempos! Com Francisco a profecia está sendo cumprida.