sábado, 17 de outubro de 2015

Petição para que Bispos Abandonem o Sínodo.


Eu tinha ouvido falar dessa petição e fiquei em dúvida se cabia agir de forma abrupta contra o Sínodo sem tentar mostrar em todas as oportunidades a Verdade de Cristo sobre a família, o casamento, a contracepção, etc. Sei que está havendo muita confusão e até ataques ao que disse Cristo, ataques feitos por bispos e cardeais, alguns com apoio do próprio Papa. Mas quero que os bispos conservadores lutem e lutem por Cristo.

Mas aí hoje veio um esclarecimento do site Creative Minority Report. A petição pede que os bispos que participam do sínodo da família tentem sim todas as oportunidades, mas caso vejam que Cristo vai ser derrotado diz que é obrigação deles abandonar o Sínodo e não participar disso.

Dessa forma, eu concordo e assino a petição.

Assine você também, clique no link.

Vou ver se coloco a tradução de  toda a petição no final de semana. Vou traduzir agora só o parágrafo mais importante:

Portanto, nós fiéis pedimos que cada e todo bispo católico de fé no Sínodo, tendo feito todo esforço para resistir aos ataques sobre o ensinamento de Cristo, se esses ataques permanecem e as vozes dos fiéis permanecem sem serem ouvidas, faça seu dever sagrado e publicamente se retire de qualquer participação no Sínodo antes da conclusão de maneira que se evite maiores escândalos e confusões. 



4 comentários:

Vic disse...

Isso me fez lembrar:
Quando era vivo S Pio, possuidor de diversos dons especiais, em pleno Vaticano II, ficava irritado com as propostas dos infiltrados nele e dizia: "Acabem logo com esse Concílio"!
Não é hora de bisar, se for prevalecer a heterodoxia nesse Sínodo, ainda mais se for com aval do papa Francisco?
Quanto a eventuais heresias, se aprovadas, resistir a elas!

Pedro Erik Carneiro disse...

É isso aí, caro Vic. O mundo não sabe, mas a guerra espiritual na Igreja é a mais importante. Devemos resistir sempre àquilo que ofende a Cristo.

Abraço
Pedro Erik

Adilson disse...

Bom dia de Domingo, Dia do Senhor!

Acabei de assinar e já compartilhei pelo facebook. É uma boa notícia! Que Deus nos guarde! Que Deus guarde sua Igreja!

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado, meu amigo.
Abraço
Pedro Erik