terça-feira, 20 de junho de 2017

Cardeais Liberam Carta ao Papa Francisco Pedindo Correções das Confusões da Amoris Laetitia


Após a divulgação da Dubia que o Papa, de forma mal educada, não quis responder, os quatro cardeais (Brandmuller, Caffarra, Burke e Meisner, fotos acima) resolveram fazer uma carta pedindo uma audiência com o Papa Francisco, ainda tentando elucidar as várias confusões e contradições da encíclica Amoris Laetitia.

A carta foi enviada no dia 25 de abril. Mas o Papa Francisco novamente manteve a falta de misericórdia, para usar uma palavra que ele abusa, e não respondeu aos quatro cardeais.

Hoje os cardeias liberaram publicamente a carta. É mais um passo para pedir a correção formal das ofensas a Cristo na Amoris Laetitia.

Bom que eles peçam logo a correção formal, pois a confusão já se generaliza e como se diz: o demônio não dorme.

No carta, os cardeais dizem que respeitam o Papa Francisco como o Papa da Igreja, mas lembram que ele não respondeu a Dubia enviada em 19 de setembro de 2016 e pedem a audiência com ele para que sejam clarificadas as confusões da Amoris Laetitia, que faz com que a Igreja tenha diferentes posições dependendo do local, deixando de ser uma Igreja universal. Ainda lembram de um seminário que ocorreu em Roma no qual seis fiéis leigos de diferentes continentes pediram que a Amoria Laetitia fosse esclarecida urgentemente.

Vejam a carta abaixo:




Um comentário:

Isac disse...

Creio quase impossível que se dispusesse o papa Francisco de receber os acima divergentes, discutir as dúvidas doutrinarias com eles, pois dificilmente se disporia a retificar algum eventual erro!
Responderia acaso por silencio ou por um terceiro?
Aguardemos, embora o impasse permanecesse, daí passando mesmo é a uma correção pública!