terça-feira, 2 de julho de 2019

Clérigos Alemães Radicais no Domínio do Sínodo da Amazônia. Jornalistas Raymond Arroyo e Edward Pentin



Hoje, eu vi a divulgação do programa World Over com dois renomados jornalistas católicos, Raymond Arroyo e Edward Pentin, sobre as ideias do sínodo da Amazônia.

Vou relatar aqui o vídeo que está em inglês (até 13 minutos do vídeo).

Após breve notícia sobre o transporte do corpo do arcebispo que está em processo de canonização Fulton Sheen para Peoria (Illinois), os jornalistas do sínodo da Amazônia falam:
  • Primeiro de uma "reunião secreta" que contou com vários clérigos, padres e ativistas brasileiros e alemães em Roma (como cardeal Claudio Hummes, cardeal Kasper, cardeal Schconborn) para supostamente "estudar" como será o sínodo, mas que muitos viram como maquinação doutrinária para os resultados do sínodo no sentido de uma "conversão ecológica", padres casados e mulheres como diácono.
  • Pentin afirma que há muito tempo que cardeal Hummes vem apoiando ordenação de padres casados. E ressalta que os participantes da "reunião secreta" estão longe de se enquadrar entre aqueles que pregam a ortodoxia doutrinária da Igreja, pelo contrário, os participantes estão entre aqueles que querem reverter várias doutrinas.
  • Ao ser perguntado sobre quem na Igreja está se levantando contra essas maquinações Pentin menciona o Tradição, Família e Propriedade (grupo fundado pelo brasileiro Plínio Corrêa de Oliveira, que está espalhado pelo mundo). E lembra o site Pan-Amazon Synod Watch, que eu mencionei na minha entrevista para o professor Ricardo Felício.
  • Arroyo menciona o bispo alemão Franz-Josef Overbeck, que lida com América Latina, na conferência dos bispos alemães, que participou da reunião secreta. Overbeck disse o sínodo "será um ponto de não retorno". Isto é, tudo seria diferente após o sínodo
  • Pentin suspeita que os alemães irão usar o sínodo para forçar suas agendas dentro da Igreja, mudanças na moralidade sexual e no trato de divorciados, um novo round do sínodo da família que ocorreu em 2014/2015.
  • Pentin afirma que essa agenda pode já estar pré-determinada no sínodo.
  • Em seguida, os jornalistas tratam das palavras do cardeal Brandmuller que acusou o documento do sínodo de herético, apóstata e contra o Brasil. Eu tratei disso em post anterior.
  • Arroyo traz uma questão que eu tratei na entrevista com Ricardo Felício, qual seja o conceito de "civilização". O documento do sínodo parecer considerar que os índios possam ensinar "civilização" à Igreja e ao mundo cristão ocidental.
  • Em seguida, eles tratam dos problemas católicos em Malta, onde foi negado a missa na forma extraordinária (rito trindentino), suspeita-se que o próprio Papa Francisco esteja relacionado com isso.



2 comentários:

Isac disse...

QUE TEATRO!....
O SÍNODO DOS GLOBALISTAS a se realizar em outubro, vulgo SÍNODO DA AMAZONIA, com amplo apoio das esquerdas, começou pessimamente, bastante denunciado como farsante, pois tratará de temas totalmente alienantes não atinentes à Igreja de sempre, porém, da “renovada”, antitradicional, camaleônica, inovada, bem ao estilo relativista, mundanista, nada diferente de uma mutante seita qualquer!
D Sândalo Bernardimo e muitos mais, como D Orlando Brandes poderão exercer eficientemente seus magisterios pessoais por serem os legítimos politicamente corretos.
As resoluções a serem tomadas pelo papa Francisco poderiam ir até algumas discussões, mas triunfaria o que quer impor e – ai de quem discordar de fato: aguente o tranco – pois oportunizará aos desconsolados esquerdocomunistas a perda do Planalto e nunca desanimarem de reaver o poder para conseguirem retomar a pilhagem e saqueio do Brasil!
A tensão entre os dois polos teve altos e baixos, mas está em evidência em um mundo conectado e polarizado: de um lado, há quem reclame que o “mundo está ficando sem graça” e, do outro, quem aponte o desrespeito do impostor politicamente correto como uma ação maléfica, geradora de ódio, preconceito e divisionista, apoiado pelas esquerdas, objetivando incrementarem as discussões sociais e em mais e instigarem as Lutas de Classes!
Centenas de bispos seriam coadjuvantes dessa rede de intrigas das revolucionarias esquerdas – parecendo de nada disso de ao menos desconfiarem os apoiadores de serem do episcopado e servindo de massa-de-manobra delas, dos globalistas, além de serviçais do papa Francisco, compartilhando desse teatro!
Muito bem, ótimo, D Brandmüller - damo-lhe pleno apoio e não cairemos de forma alguma nessa gelada de "Sínodo da Amazonia, teatro!

Rafael P. disse...

Preciso me atualizar a respeito desse grupo do Plínio citado (Tradição, Família e Propriedade). O pouco que conheço é sobre o site Plínio Corrêa e algumas ações deles publicamente e publicadas no YouTube contra políticas LGBT etc. Porém achei uma veia que muitos diriam como "ultra-conservadores". Obviamente nada contra, porém provavelmente seriam julgados pelo modo "excêntrico" de se portarem/vestirem em suas manifestações.

Provavelmente quem terá um papel fundamental seremos nós, leigos, na defesa da fé.

Do contrário a mãe terra surgirá em nosso credo logo logo.