quinta-feira, 11 de julho de 2019

Papa Atacado com Insultos depois de Tweet de Apoio a Imigrantes


Quem é político, claramente defensor de uma ideologia, e não de uma fé, está sujeito a ser insultado.

O Papa foi insultado inúmeras vezes por escrever em twitter em favor de oração por imigrantes. Recentemente, ele fez uma missa só para convidados em favor dos imigrantes, em clara ação política contra Matteo Salvini.

Grande parte dos insultos disse o básico, que o Papa deveria se preocupar em defender a fé católica ou se preocupar com as vítimas do terremoto na Itália ou se preocupar com o tetraplégico francês que está sendo morto contra a vontade dos pais. Mas outros foram mais agressivos, como o que "chuta o traseiro do Papa para Avignon", em referência ao papado de Avignon do século 14 que saiu de Roma e foi uma desgraça para a Igreja.

Imagino que deva ter tido reações ainda piores, mas a notícia no Euronews não revelou.

Vejam o que disse o Euronews,


Pope bombarded with insults after tweeting to pray for migrants

Insults in Italian replying to a tweet from Pope Francis flooded Twitter on Monday after he wrote about migrants.
"Migrants are first of all human persons, and that they are the symbol of all those rejected by today’s globalized society," he tweeted.
Users were quick to react to the tweet with some asking the pope to think instead of earthquake victims or of Vincent Lambert, the quadriplegic Frenchman whose parents recently accepted to end life support.
Some said the Pope should spend more time talking about Jesus and other religious topics.

2 comentários:

Adilson disse...

Bem, é algo muito complicado mesmo. As pessoas realmente estão perdendo a paciência, pois os tempos hoje são outros: as tecnologias possibilitam as pessoas a saber sobre o que está acontecendo de fato no mendo, e já não permitem mais que jornalistas, autoridades politicas ou religiosas façam o que bem entender. Como o papa vai amar a Itália se ele nem mesmo é italiano e ainda foi formado dentro do esquerdismo? A observar os xingamentos, percebe que são justamente em defesa do que pertence às pessoas, o que lhes é direito, mas que o papa não tá nem aí.

Isac disse...

Se fossem os venezuelanos e os cristãos orientais, eleogiaríamos sem ressalvas, muito ao inverso, mas migrantes patrocinados pela ONU-NOM, nem pensar!
Há tempos que nem contribuo com a CNBB e o óbulo de S Pedro, pois as destinações sabemos a quem socorrerão...