quarta-feira, 24 de julho de 2019

Revista de Jesuítas dos EUA Defende Comunismo


Em um artigo chamado Defesa Católica do Comunismo (The Catholic Case for Communism), a revista America, que é dos jesuítas (artigo de Dean Dettloff) defendeu o comunismo. A imagem acima está no artigo o que acaba relacionando o Papa com o comunismo. Eu apenas reproduzi a imagem do artigo.

O artigo usou como base de crítica ao comunismo a americana Dorothy Day, ex ativista militante comunista que se converteu ao catolicismo sem abandonar muito seus apreços pelo comunismo ou por Cuba. Em suma, o contraponto do artigo é muito falho.

O pior é fundamentar seu artigo dizendo que o comunismo surge do coração bom das pessoas. Coisa que até o pessoal da direita repete. O comunismo sai da ignorância estúpida e do pecado original, propensão ao mal.

Outro erro básico e histórico do artigo é insistir em dizer que o comunismo só quer distribuir o dinheiro dos ricos, não ataca o dinheiro dos pobres.

Sem falar, que a revista foi escrita no país mais capitalista e rico do mundo onde a imensa maioria das pessoas vivem muito bem e sem ditadura

O comunismo e o catolicismo são como o diabo e a água benta. Como disse o site The American Catholic, o grande precursor do comunismo é Judas Iscariotes, que queria distribuir aos pobres.

Muitos sites católicos estão denunciando a revista e o autor do artigo.

Eu sei, jesuíta comunista não é novidade pra ninguém há décadas ( ver Papa Francisco?). Mas cabe a reação.

Se quiserem ler um artigo tremendamente estúpido e diabólico sobre comunismo cliquem aqui .




2 comentários:

Rafael P. disse...

Chega a ser inacreditável. Adão e Eva viram que estavam nus e se esconderam. Agora as pessoas nem se escondem mais.

Isac disse...

Quanto mais o tempo passa, mais animalizada se torna a raça humana, cada vez mais relativizada, devota das endiabradas hordas satanistas dos globalistas das esquerdas Pcs-ONU-NOM!