segunda-feira, 15 de julho de 2019

Vídeo: Recomendação de Juan Domingo Perón. Acho que Francisco Segue Plenamente



O vídeo acima é do ex (aparentemente eterno) presidente da Argentina Juan Domingo Perón. Ele diz no vídeo que Mao Tse Tung recomendou que a primeira coisa que deve fazer um líder é separar os amigos dos inimigos e que ele (Perón) adicionaria que aos amigos deve-se dar tudo e aos inimigos nem a justiça.

Vendo como o Papa argentino trata os cardeais, bispos, teólogos e leigos católicos que o criticam ou pedem explicações não é difícil concluir que Francisco segue à risca a recomendação de Perón.

Muitos analistas do pontificado atual já recomendaram: para entender o Papa Francisco deve-se entender o peronismo.

Eu já coloquei aqui no blog que um pensador argentino insistia que um político argentino no peronismo não pensa em como convencer por meio de ideias, ele pensa em como dominar, as ideias não importam. Hummm...é uma boa descrição do peronismo e também uma boa descrição do pontificado, trocando ideias por teologia.

(agradeço a indicação do vídeo ao site Rorate Caeli).

2 comentários:

Adilson disse...

Ainda mais tenebroso e assustador é o sorriso Juan Domingo Perón após pronunciar a sentença esdrúxula do comunista. Só uma pessoa de alma deformada veria em Perón algo humanitário. Quando papa Francisco terá sua alma dúbia compreendida por aqueles que deveriam proteger a Igreja Católica a custo do próprio conforto?

Isac disse...

Esse cara, o Perón,é um Li Xi Ping Maduro, Lula, Castro atualizados...
Como pode o papa Francisco defender algum desses impostores ideologistas?