sexta-feira, 3 de julho de 2020

De Mattei: "Aceitem que Bento XVI Cometeu Erro Catastrófico e Francisco é Papa Destrutivo""


Eu não sou Roberto de Mattei mas eu já falei o que ele disse hoje há muito tempo. 

Hoje de Mattei explodiu aqueles que querem que Bento XVI seja ainda o papa. E começou seu texto dizendo uma coisa que eu sempre disse aqui no blog e registrei  no meu livro "Papa Francisco: dos Sapatos Pretos à Heresia?".

O que eu sempre repito é que Bento XVI cometeu um dos maiores erros da história da Igreja ao renunciar.  Para mim, que já li sobre a história do papado, o erro dele é pelo menos Top 5 da história, eu acho que é Top 3.

De Mattei começa dizendo justamente que a renúncia de Bento XVI foi um das piores catástrofes do século . Ele foi tímido demais. Mas fala que o efeito da renúncia pode trazer o poder de satanás como nunca na história.

Welcome to my world, professor de Mattei. 

Além disso, ele disse coisas interessantes sobre essa questão da renúncia de Bento XVI.

Vou traduzir só essa parte inédita.  Leiam o texto todo clicando aqui.

Aqui vai a tradução das partes do texto que achei interessante, como a que diz que Bento XVI pode ser herético.

"A renúncia de Bento XVI será lembrada como um dos eventos mais catastróficos de nosso século, pois abriu a porta, não apenas a um pontificado destrutivo, mas, sobretudo, a uma situação de crescente caos na Igreja.  Depois de sete anos desde o desastroso 11 de fevereiro de 2013, a vida de Bento XVI e o pontificado do Papa Francisco está chegando inexoravelmente ao fim.  Não sabemos qual dos dois eventos precederá o outro, mas em ambos os casos, a "fumaça de Satanás" corre o risco de envolver o Corpo Místico de Cristo, como talvez nunca tenha acontecido na história."

"É  fácil refutar que, se fosse provado que Bento XVI tinha a intenção de dividir o papado, modificando a constituição da Igreja, ele teria caído em heresia;  e como essa concepção herética do papado certamente seria anterior à sua eleição, a eleição de Bento deveria ser considerada inválida pela mesma razão pela qual sua abdicação é considerada inválida.  Ele não seria de forma alguma o papa.  Mas esses são discursos abstratos, uma vez que somente Deus julga as intenções, enquanto o Direito Canônico se limita apenas a avaliar o comportamento externo dos batizados."

"Além disso, se o Papa Bento XVI é o Papa legítimo, o que aconteceria se de um dia para o outro ele morresse, ou antes, antes de morrer, o Papa Francisco falecesse?  Dado o fato de muitos cardeais atuais terem sido nomeados pelo papa Francisco e nenhum dos cardeais eleitores o considerar um antipapa, a sucessão apostólica seria interrompida, comprometendo a visibilidade da Igreja.  O paradoxo é que, para provar a invalidade da renúncia de Bento XVI os sofismas jurídicos são empregados, mas para resolver o problema da sucessão de Bento ou Francisco, soluções extra-canônicas devem ser usadas."



Leiam todo o texto de de Mattei. É excelente!















2 comentários:

Isac disse...

DISCORDO DO MAGNÍFICO DE MATTEI NESSE QUESITO!
Ao tempo do papa Bento XVI haviam 1001 conspirações, truncagem de suas palavras e de ameaças de levar a Igreja por genocidios e muitas mais acusações inverídicas das esquerdas, incl o SWIFT 4 bloqueou o IOR, até que Bento XVI "renunciasse".
Tão logo entrou no helicóptero, sucedeu o "milagre": reabriram de imediato o IOR!
Até um "adyvogado" daqui estava na lista dos malígnos de conspirarem contra ele, de vários levarem a Igreja ao Tribunal de Haia, sem contarem os furibundos adversarios dele da alta hierarquia internos, infiltrados da maçonaria, idem!
Um ex.: ao recomendar preservativos para profissionais do sexo, exclusivamente, desfavorecendo contagios em clientes deles, truncaram-lhe as palavras, como "ele mudou de posição -"camisinhas" anticoncepcionais liberados", charges deles nos pasquins world wide e muitas mais invencionices contra ele!
Tão logo entrou o papa Francisco, a maçonaria, em particular, as esquerdas a cristianófoba TL e + esquerdóides-PT-PCs regozijaram- se, coesos - agora sim, entrou um dos nossos, como vi em vídeos e com os vômitos de L Boff-partners e similares, saudando-o afetuosamente!
A primeira missiva dele foi para os chefões da diabólica maçonaria, com elogios coeso com elas, a qual aprovou-o como muito benvindo!
Todos os maus elementos, ditadores, o diabo Lula, sanguinarios, idem Dilma, assim como doador de pérolas a porcos, D Cláudio Hummes do mesmo esquema das falanges satânicas em aprovação geral, esse dando a S Comunhão ao diabo Lula, profanando-A!
Sinto muito, nesses caso, sr doutor de Mattei - fique na sua!

Isac disse...

NESSE ITEM ABAIXO PARECERIA TER ACERTADO DE MATTEI!
... Os que conservarem o seu fervor e mantiverem a sua virtude com amor e zelo pela verdade sofrerão injúrias e perseguições como se fossem rebeldes e cismáticos, uma vez que os seus perseguidores, instigados por espíritos malignos, dirão que prestam um grande serviço a Deus eliminando aqueles homens nocivos da face da Terra. Mas o Senhor será o refúgio dos aflitos e salvará todos os que em Ele confiam. E a fim de serem como o seu Mestre, estes, os eleitos, atuarão com confiança e, com a sua morte, obterão a vida eterna. Escolhendo obedecer a Deus em vez de obedecer aos homens, eles não terão medo de nada e preferirão morrer do que aprovar a falsidade e a traição.
Alguns pregadores manterão silêncio sobre a verdade, enquanto outros irão pisoteá-la e negá-la. A santidade de vida será desprezada até pelos que exteriormente a professam, pois, nesses dias, Nosso Senhor Jesus Cristo enviar-lhes-á não um pastor verdadeiro mas um destruidor.
(Works of the Seraphic Father St. Francis Of Assisi, Washbourne, London, 1882, pp. 248-250, Imprimatur of the Bishop of Birmingham, William Bernard – tradução livre)