quinta-feira, 23 de julho de 2020

Vaticano sobre Covid-19. 4 Mil Palavras Mas Não Menciona Deus, Jesus, Maria, Igreja ou Cristão


O Vaticano lançou ontem um texto sobre Covid-19. Mas não procure no texto as palavras Deus, Jesus Cristo, Maria, Igreja, sacramentos ou mesmo cristão nas 4 mil palavras do texto. Estou igual a este anjo da foto olhando para o cara do cara do Covid-19.

Além disso,  o texto lembra aquelas coisas de autoajuda bem adocicada, globalista e até ambientalista. Tem coisas como "exuberância de abraços", "afeição de beijos", "coragem da resistência", "nova visão", "sonho de autonomia", "chamada para esforços globais" e "depredação do Planeta Terra". 

Não é um texto cristão, é no máximo de uma religião pagã bem ambientalista e efeminada.


Aqui a tradução de parte da análise dele:

"Mesmo ao descrever a infeliz situação social decorrente da pandemia, a Academia Pontifícia é tenebrosamente sentimental (e excessivamente prolixa).

...

Abrindo com um esboço dos danos que a pandemia causou à comunidade humana, o documento observa: "Certamente, somos convocados à coragem da resistência". Mas em nenhum lugar a Academia Pontifícia nos guia em direção à fonte dessa resistência corajosa. Apesar de se estender a mais de 4.000 palavras, o documento do Vaticano não menciona Deus, Jesus Cristo, o Espírito Santo, a Igreja, os sacramentos, a oração ou mesmo a caridade; até a palavra "cristão" não aparece no texto. É certo que há um apelo por "conversão moral", mas, no contexto, é claramente um apelo a uma conversão ideológica, e não religiosa.

A Pontifícia Academia para a Vida considera a pandemia como um castigo condigno pelos pecados da humanidade contra o meio ambiente: "A epidemia de Covid-19 tem muito a ver com nossa depredação da terra e a destruição de seu valor intrínseco". Obviamente, isso não é uma afirmação científica. Mas pode ser tomada como uma afirmação religiosa, se a religião em questão for ambientalismo.

No Vaticano, no entanto, espera-se uma mensagem cristã: uma mensagem de esperança que infelizmente está faltando nesta declaração. Sob uma liderança diferente, em uma era diferente, a Academia Pontifícia para a Vida poderia ter insistido para que não fôssemos paralisados ​​pelo medo de doenças e morte, nem para considerar qualquer interação com os vizinhos como uma imposição perigosa...

A pandemia atingiu o medo - muitas vezes o medo irracional - em milhões de corações. O Vaticano deveria oferecer segurança e perspectiva, lembrando ao mundo que a morte não é a maior tragédia, que a vida tem sentido, que armados com os dons do Espírito Santo, podemos vencer nossos medos. Infelizmente, essa perspectiva cristã está ausente neste documento."


---

É isso, a própria Trindade, além de Maria foi abandonada no Vaticano.


Rezemos pela intercessão de São Miguel.


17 comentários:

Isac disse...

QUE FALTOU NESSE TEXTO DO ANTI CRISTÃO VATICANO ATUAL, EM BREVE, OU, QUEM SABE, NOS PRÓXIMOS:
"Rezem, façam preces fervorosas a Paxamama que, ela em sua santydade e generozidade oussa noços pididos ANTI COVID 19!
A deusa lua Alah também pode ser uma excelente opção!

Emanoel Truta disse...

Boa noite, Pedro!

É muito triste o que estão fazendo com a Santa Igreja Católica. Parece que Ela vive, como Nosso Senhor Jesus Cristo, o seu calvário. Mas Ela ressuscitará como seu Divino Esposo.

Infelizmente, do Vaticano,onde deveria vim apenas verdades de fé e ensinamentos para salvação das almas, há outras notícias não tão boas (
http://blog.messainlatino.it/2020/07/matrimonio-celebrati-da-laici-e.html?m=1).

Leigos poderão celebrar matrimônio etc.

Mas como disse-me um amigo: sejamos fiéis e guardemos a fé.

Viva Cristo Rei!

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate!

Rogai por nós Nossa Senhora da Defesa.

Emanoel

Pedro Erik Carneiro disse...

Amém, caríssimo. Amém.

Abraço,
Pedro Erik

Cássio SS, Pe. disse...

Caríssimo Emanuel.
A questão da celebração do matrimônio por leigos.
O Matrimônio e o único sacramento em que o sacerdote não celebra, nos termos em que conhecemos, mas assiste em nome da Igreja. Ele é um assistente. Por isso, o Bispo e somente ele, em caso de estrema necessidade, que é a falta de sacerdotes em algumas regiões, pode delegar que um leigo possa assisti-lo em nome da Igreja.
Os celebrantes do sacramento do Matrimônio são os Noivos. Mas precisa ter a presença de um assistente que este pode ser o Pároco ou outro sacerdote com delegação do pároco e em caso extremo como já o disse, um leigo.
Quanto ao texto indicado, o lerei com paciência.
Mas é o único sacramento nesta condição.

Jose Sandro Cardoso disse...

Amado Pedro, esse texto revela apenas que o progressismo católico elevou-se, o Lobby gay ganhou forças dentro do vaticano por meio do poder oculto dos globalistas, e agora só resta lamentar, chorar amargamente. Nós protestantes também temos sentido o peso do progressismo, a TMI liderada por Leonardo Boff e Ariovaldo Ramos estão provocando um estrago em nosso meio, mas o pior é que agora alguns pentecostais assembleianos como César Moisés, que é o coordenador educacional da CPAD, já flertam com o progressismo.
Deus nos acuda, tá complicado.

Pedro Erik Carneiro disse...

Verdade, caro Jose. Deus nos acuda. Amém.

Abraço

Emanoel Truta disse...

Sua benção Padre Cássio.

Obrigado pela explicação.

Deus lhe pague.

Viva Cristo Rei!

Anônimo disse...

Prezado Dr. Pedro,
Salve Maria!
Abominação (pachamama), Covid, gafanhoto na terra do Papa, cometa que surge do nada do lado do sol poente... Que o Senhor nos ilumine para que saibamos ler os sinais dos tempos.
Queria lhe pedir um favor: pense num post sobre a possibilidade de cumprimento da profecia de La Sallete. Se Roma perder a Fé e se tornar a sede do Anticristo, quem nos confirmará na Fé? O que temos que fazer num caso desses? O senhor conhece bastante sobre teologia, talvez já tenha lido algo a respeito.
Os sinais são cada vez mais eloquentes.
Permaneçamos unidos em oração pela Igreja e pelos cristãos perseguidos (especialmente no dia 6/8).
Deus lhe pague. Bom fim de semana.
Gustavo.

Pedro Erik Carneiro disse...

Amém, meu amigo. Que Deus esteja conosco.

Vou pensar sobre sugestão sobre Sallete. Ando envolvido com um artigo sobre guerra e um livro sobre um pensador francês, além de estar mudando de trabalho. Tá meio complicado agora para uma análise que valha a pena sobre La Sallete.

Mas vou pensar.Otima sugestão.

Abraço

Emanoel Truta disse...

Prezado Gustavo,

O que teremos no dia 06/08?

Lá Salete nós diz muito.

Valei-nos Imaculada Conceição.

Cássio SS, Pe. disse...

Emanoel Truta, Deus abençoe!

E a todos dos comentários peço desculpas por alguns erros em palavras, pois escrevi a mesma pelo celular e não ative-me aos mesmos!
Grato ao Pedro Erick por Blogger tão profícuo!

Pedro Erik Carneiro disse...

A seu dispor, caríssimo padre Cássio.

Sua bênção.

Grande abraço,
Pedro Erik

Isac disse...

JUÍZOS PARTICULAR E FINAL! Aquele, pós morte, e o outro para nesse depararem com os eventuais benefícios ou mesmo os negativismos proporcionados até aos tempos do fim!
A cada dia que passa, mais se mostra a densa nuvem negra que se abate sobre o mundo e avanço intrépido e insano do satanismo sobre a humanidade!
Pobres dos não possuidores do mínimo conhecimento da original fé católica de 2 000 anos, e com as graças de Deus de nos livrarmos desses sedutores e malvados que povoam sobre a terra, cujos maléficos efeitos perdurarão gerações afora, como algo radioativo até à chegada do Juízo Final, embora não saibamos o quando, mas vemos os sinais bastante evidentes de proximidez - todos os males possíveis denunciam-nos e quase todos nossos sacerdotes omitem-se, salvos uma meia dúzia, como o que sigo, o muito sábio e santo, há muitos anos, seguindo o Pe Paulo Ricardo, onde escrevo recorrentes comentários, sempre aprovados!
Para mim, uma honra, como aqui do Dr assincrético católico Pedro Erik que tem iluminado muitos tíbios e vacilantes na fé, ineptos, ignorando o mínimo básico da fé católica, até ao Vaticano II, embora muitos já teriam optado pela igreja "católica" II, a sincrética do papa Francisco das esquerdas e dos déspotas ditadores, incluem-se todos comunonazifascistas - tiranos sanguinários, como os Maduro e Castro da vida etc., uns entes bestiais e serviçais da maçonaria-Satã!

Pedro Erik Carneiro disse...

Muito obrigado, meu amigo, Isac. Que Deus nos abençoe.

Abraço,
Pedro Erik

Anônimo disse...

Prezado Dr. Pedro,
Obrigado pela consideração. Conte com minhas orações!
E caro amigo sr. Emanoel Truta, no dia 6/08 teremos um dia mundial de oração pelos cristãos perseguidos, promovido pela ACN (Ajuda à Igreja que sofre)desde 2015.
Que Deus nos abençoe. Bom fim de semana a todos.
Gustavo.

Emanoel Truta disse...

Obrigado.

Neste dia também comemoramos a Transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo, que Ele possa nos transformar a Sua imagem e semelhança.

Jesus manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao Vosso.

Adilson disse...

alGUÉM conhece o tal canal OBSERVATÓRIO CULTURAL? Se não conhece, assistam esse vídeo recente https://www.youtube.com/watch?v=bfkTVjWErBA

Um super vídeo fazendo um super resumo sobre a podridão da pedofilia dentro da Igreja, a relação do Vaticano com a China e as ações da criminosas Bella Dodd para infiltrar monstros dentro dos seminários catolicos.